BIBLIA ORTODOXA

sexta-feira, 25 de março de 2011

FESTAS JUDAICAS E CRISTÃS



TrueEducation.org é o destino dos jovens sábios interessados em viver a vida, à maneira de D'us. Este site fornece material atualizado sobre assuntos variados; da vida na escola à vida social, e das ciências aos desportos.
[TRU:]
YOUNG TELEVISION

TV IPB

 
http://www.rittv.com.br/player-rit/

 


HEMEROTECA DOS MEUS BLOGUES

Shabbos, Shabbat, Sábado, 9 de Outubro de 2.010 AD


Religiões e liberdade - Anselmo Borges




Se tenga o no se tenga fe, una vez que se conoce a Don Luis se cree en él. En este cura atípico, que a sus 74 años ha hecho y creado de todo. Fundó un periódico, una verbena, recorrió España en su vespa ayudando a los que soñaban con ser toreros. Creó dos escuelas de hostelería, tres hoteles, varias tabernas -las del Alabardero, en Madrid- y Sevilla -donde rodamos estas imágenes hace nueve años- Y la última de ellas al lado de la Casa Blanca en Washington.








Realizou-se no sábado passado, na Biblioteca Municipal, o X Simpósio de Santa Maria da Feira. O tema foi Identidade, Liberdade e Violência, tratado por duas figuras mundialmente conhecidas pela sua luta pela liberdade: a iraniana Shirin Ebadi, Prémio Nobel da Paz em 2003, e o dinamarquês Kurt Westergaard, célebre por causa do cartoon com Maomé com uma bomba no turbante. Era notória a segurança policial por todo o lado.

A primeira a falar foi Shirin Ebadi. E disse que, sem a liberdade de expressão, de que faz parte a liberdade religiosa, a democracia não existe. O problema das teocracias é que os cidadãos e concretamente as minorias não podem exprimir-se. Ora, as pessoas devem poder exprimir-se sem medo. O direito à liberdade religiosa implica também a possibilidade de converter-se a outra religião, e isto é particularmente importante em países islâmicos como o Irão e a Arábia Saudita, onde a conversão é castigada de modo muito pesado.

Deve haver barreiras para a liberdade de expressão? Não é aceitável a propaganda a favor da guerra, da violência, da discriminação. Mas não se pode considerar que o cartoon com a bomba no turbante seja contra os direitos humanos. "Claro que eu não aceito a reacção dos fundamentalistas".

A censura não é admissível. Aqui, Shirin Ebadi citou o seu país, onde a censura é cada vez mais rígida e se pode estender à tradução de obras famosas estrangeiras. E denunciou o Ocidente, que colabora com a censura, por exemplo, vendendo tecnologia com essa finalidade.

Afinal, "somos todos passageiros no mesmo barco". A liberdade é para todos. Os outros participam no mesmo destino. A árvore do conhecimento deveria dar mais frutos. Devemos irar-nos contra os preconceitos.

Antes de dar a palavra ao cartoonista, Carlos Magno lembrou o recente atentado na sua casa e que houve protestos, porque Merkel o recebeu. Até se quis censurar o Papa por causa do discurso de Ratisbona. Mas a liberdade de expressão não pode estar em causa em lado nenhum.

E Kurt Westergaard falou. A sua herança é cristã, mas confessou-se ateu, respeitador de todas as religiões. Agradeceu ao seu país a segurança policial permanente. Com 75 anos, já passou pelo fascismo, pelo nazismo, o comunismo, agora, o islamismo. Qual é o problema dos "ismos"? Rejeitam a dúvida, esse sentimento humano provocador e que obriga a procurar. Nas religiões, o perigo é a subordinação cega das pessoas às autoridades religiosas.

Muitos islâmicos vieram para o Ocidente com bombas ideológicas ou religiosas. Quis mostrar que o islão está ligado à violência: "A prova é que quiseram matar-me." Não podemos ceder na defesa dos nossos valores de liberdade. Há valores fundamentais, entre os quais a liberdade religiosa, que estão acima dos dogmas religiosos.

Para a sociedade dinamarquesa foi um choque ver a sua bandeira a arder e demonstrações que custaram vidas. O problema é que se trata de regimes que não são capazes de alimentar as pessoas: então, da frustração à agressão é um passo.

Mais tarde ou mais cedo, o choque ou a fricção entre as duas culturas, cristã e islâmica, dar-se-ia. O cartoon foi o detonador. Como vão o cristianismo e o islão conviver? O cristianismo manda dar a outra face e dar a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. Mas o islão é uma religião que sacraliza a guerra e não faz a separação da religião e da política. De qualquer forma, é pelo diálogo que temos de encontrar a solução. O debate sobre o lugar das religiões nas sociedades seculares é essencial.

As palavras destas duas figuras são tanto mais significativas quanto são proferidas por quem enfrenta o risco da própria morte. Tanto é o valor da liberdade! Lá dizia Hegel que o escravo o é, porque antepõe a vida física à liberdade.

É fraca uma religião incapaz de submeter-se à crítica. Religião e liberdade têm um vínculo indissolúvel. Referindo-se ao cristianismo, São Paulo escreveu: "Foi para a liberdade que Cristo nos libertou."

http://dn.sapo.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=1681371&seccao=Anselmo



Quotes of the Day:
"We speak of homosexuals as a particular class of especially depraved sinners and we lie about how homosexuals experience their own struggle. Far too many evangelical pastors talk about sexual orientation with a crude dismissal or with glib assurances that gay persons simply choose to be gay. "

--The Rev. R. Albert Mohler Jr., president of the Southern Baptist Theological Seminary, USA, writing on his website about Christian complicity in the rash of gay teenagers committing suicide.
Tuesday, September 21, 2010

"Your remarks made last week concerning church authorities' handling of child rape complaints give the impression that neither John-Paul II nor yourself knew of how these complaints were being managed. Can you please make clear exactly who has been running the church since 1979? "
--Irish singer Sinead O'Connor, an outspoken critic of the Catholic Church's handling of the clergy sex abuse scandal, in an open letter to Pope Benedict XVI following his state visit to Britain, published in The Huffington Post.

LAST BUT NOT LEAST:

Monday, September 20, 2010

"We have fallen short in honoring all people of God and being an instrument for that grace. We have disciplined, censured and expelled when we should have listened, learned and included.” "
--The Rev. Herbert Chilstrom, former presiding bishop of the Evangelical Lutheran Church in America, reading from an opening liturgy at a ceremony in St. Paul, Minnesota, USA, in which three openly lesbian pastors were welcomed onto the ELCA clergy roster. The ceremony was quoted by The Star Tribune in Minneapolis, USA.

See all Quotes of the Day

A LIBIDO - GLBT


Interessante que o termo libido só é usado a partir da Psicanálise, e por ela, a homossexualidade pode ser explicada de qualquer forma, menos que se nasce com.

A libido é uma carga energética que tem origem na sexualidade. É importante ressaltar que a sexualidade não se localiza apenas no aparelho genital. A libido é uma energia humana que faz os indivíduos buscarem a realização de suas necessidades básicas, como a fome, por exemplo, e também as prazeirosas.

Portanto, independe completamente de direção. Não se pode dizer, psicanaliticamente falando, que 'o homossexual tem libido pelo mesmo sexo porque a libido é direcionada por vontade, portanto, escolhe-se ter libido pelo mesmo sexo. Até agora, em pesquisas de homossexualidade, tem-se falado que pelo menos 15% dos gays hoje ativos, não “escolheram” ser gays. E, embora, eles admitam ter nascido assim, nada ainda foi provado.

A Psicanálise explica que parte da libido é reprimida a partir do complexo de Édipo, parte é deslocada para outros atos humanos como estudar, fazer arte, trabalhar e outras atividades que temos ao longo de nossas vidas, e uma última parte fica disponível para o prazer sexual. A libido é a energia que move o homem a se relacionar com os objetos. Se não fosse pela libido o homem não iniciaria sua relação com o mundo. É esta energia que garante que as crianças comecem a brincar, locomoverem-se e explorar a realidade à sua volta.

Ou seja, se a libido é desenvolvida com pessoas do mesmo sexo ao redor a todo instante (amigos gays por exemplo), nada mais natural do que desenvolver mais o lado homossexual que o heterossexual. Libido é um termo que significa vontade e desejo. De um ponto de vista qualitativo, Freud, o Pai da Psicanálise, definiu que a libido é irredutível a uma energia mental não especificada como propunha Jung (que apenas incluiu e afirmou ainda mais que a libido é parte da escolha, seja influenciada pelo lado espiritual, religioso ou moral).

Para Freud a libido afirma-se sempre mais como um processo quantitativo, permitindo medir os processos e as transformações no domínio da excitação sexual, seja esta direcionada para o que for.

Ele também estudou sobre homossexualidade latente, que corresponde a produção de efeitos e a proliferação de sentidos na relação analítica, seja como tendência à repetição, como inibição de crescimento ou transformação criadora.

Neste sentido a orientação da libido de uma pessoa em direção a um objeto do mesmo sexo, ou em direção a um objeto do sexo oposto, não tem diferença essencial qualitativa ou normativa, isto é, esta ou aquela orientação não é mais ou menos adequada, normal ou patológica do que outra.

Escreve Freud nos Três Ensaios: "O afeto de uma criança por seus pais é sem dúvida o traço infantil mais importante que, após revivido na puberdade, indica o caminho para sua escolha de um objeto, mas não é o único."

O próprio Freud escreveu: "Não compete à psicanálise solucionar o problema do homossexualismo. Ela deve contentar-se com revelar os mecanismos psíquicos que culminaram na determinação da escolha de objeto, e remontar os caminhos que levam deles até as disposições instintuais".
Chris Ayres Smith - http://sexualidademormon.blogspot.com/

Há controvérsias se o homossexualismo é determinado geneticamente, se é resultado da educação ou do meio ambiente em que a pessoa é criada. O neurobiólogo Roges Goski (Universidade da Califórnia, EUA) fez experiências em laboratórios com ratos e seres humanos, ambos fémeas, que receberam testosterona (a hormona masculina) ainda em fase intra-uterina e observou que, desde a primeira fase da vida, elas tinham comportamentos masculinos, como gostos, brincadeiras mais agressivas além de sentirem-se mais atraídas por fémeas.

Já o geneticista Dean Hamer (Instituto Nacional de Saúde dos EUA) sustenta a tese de que homossexualismo tem determinação genética. O geneticista diz ter descoberto genes numa determinada região, que ele chamou de GAY-1, associados ao homossexualismo. Tal hipótese não teve muita credibilidade no meio científico americano, mas seus defensores dizem haver uma lógica: "se os genes transmitem as características hereditárias e contêm 'instruções' para a fabricação das substâncias que fazem os organismos funcionarem, também poderia lançar a probabilidade de homossexuais (assumidos ou não) terem filhos também homossexuais. É uma tese que coloca o homossexualismo não como uma opção ou estilo de vida, mas como resultado de uma variação genética.

Contrário a esta tendência bio-geneticista das causas do homossexualismo, estão os psicólogos e psicanalistas. Não se nega que a base genética das nossas características humanas ou as tendências que temos de desenvolver algumas doenças, por exemplo, tem base genética, mas daí incluir o homossexualismo como quase-doença geneticamente determinada é, no mínimo, simplismo científico.

Daryl Bem, psicólogo da Universidade de Cornell (EUA), pesquisa a formação intra-familiar do homossexual. Quais brincadeiras uma pessoa preferia quando criança, os seus gostos por roupas, jóias, tipo de relação com a mãe, com o pai, etc. e concluiu que os incidentes do desenvolvimento, o tipo de investimento familiar e as tendências da própria pessoa, todos esses fatores pesam muito mais na determinação do homossexualismo do que os fatores genéticos.

A nova geração de psicólogos americanos a partir de Judith Harris tende a valorizar as vivências "fora" da família, isto é, as relações interpessoais com vizinhos, colegas da escola e da rua, como fatores que mais pesam no desenvolvimento da personalidade. Nesse sentido, meninos que se comportam segundo o estereótipo de menino (gostam de brincadeiras mais agressivas, se identificam com heróis, gostam de aventuras, ação, são menos obedientes e se encrencam na escola por má conduta mais que as meninas etc) se diferenciam delas que costumam ter um jeito mais suave e introspectivo. O "normal" nesta cultura é esperar que os meninos sintam-se atraídos pelas mulheres, mas não em ser como elas. Porém, sobram perguntas sem respostas satisfatórias. Como entender as pessoas que desde crianças sentem-se atraídas pelo estilo das meninas? Será que, só por essa tendência, fatalmente desenvolverão homossexualismo ou será apenas uma fase passageira? E as meninas que admiram mais as meninas, que são fascinadas por pessoas famosas, será que estão sendo atraídas a se tornarem homossexuais ou trata-se somente de simples admiração?

Da nossa parte, esclarecemos que tanto os meninos quanto as meninas, até a fase da adolescência, não podemos afirmar que serão homossexuais quando adultos, só por terem gostos e jeito do sexo oposto. São fases em que é normal é a presença de estereótipos, facilmente copiados na mídia e repetidos nos gestos, mímica, falas, etc. Ademais, se eles estão ainda em formação total da personalidade, inclui também a psicossexualidade ou a sua definição sexual.

Os estudos de Freud, no início do séc. 20, jogaram um pouco de luz nas causas da homossexualidade. Para o pai da psicanálise, três fatores parecem determinar o homossexualismo: a forte ligação com a mãe, a fixação na fase narcísica e o complexo de castração. No primeiro, o homossexualismo teria início devido a uma forte e incomum fixação com a mãe o que impediria essa pessoa de se ligar a outra mulher. O segundo fator, o narcisismo, faz com que a pessoa tenha menos trabalho em se ligar ao seu igual que em outro sexo. A estagnação na fase narcísica faria com que "o amor fosse para eles sempre condicionado por um orgão genital semelhante ao deles" (Ferenczi). O terceiro fator, aponta problemas relativos à travessia da castração, isto é, sofrimentos relativos as perdas e a idéia de morte que deixariam a pessoa acomodada ou acovardada na sua psicossexualidade.

Em verdade, não podemos escapar do fato de que somos todos ambissexuais. Esse termo proposto por S. Ferenczi, em 1914, é ainda útil para exprimir que a criança, num certo estádio do seu desenvolvimento normal, manifesta sentimentos anfieróticos, quer dizer, ela pode transferir a sua libido ao mesmo tempo para o homem (o pai) e para a mulher (a mãe). Observa-se em qualquer cultura do mundo -- incluso também a nossa -- que as pessoas tendem a ter atração pelo mesmo sexo e se distanciam do sexo oposto, ou seja, as amizades são mais fáceis de acontecer entre homens e só de mulheres entre si. Não faz muito tempo, as escolas separavam salas de aulas só de meninas e outras só com meninos, numa evidente opção institucional e inconsciente pela "homossexualidade". Até hoje, no interior brasileiro, assim como no mundo oriental, os hindús, os árabes, se sentem mais próximos dos homens que de mulheres. Nessas culturas, não há preconceito quanto a homossexualidade, vista nos grupos de danças, nas rodas de jogos, nas conversas e brincadeiras. Esses grupos organizam-se segundo as regras da homossexualidade (quer dizer: "igual sexo") e, no entanto, ao que parece não chegam a ser homossexuais. Por quê? Talvez pelo complexo de castração, o terceiro fator acima proposto pela psicanálise.

De qualquer forma, ainda não foram respondidas a contento as questões: por que algumas pessoas tem preferências ou tendências homossexuais? Será que o homossexualismo não passa de uma espécie de inveja do outro sexo; que deseja ter o jeito do outro sexo? Ou, seu desejo primeiro é não ter desejo, nem ser "macho", nem "fêmea", mas de ser o terceiro sexo? Qual o limite da determinação genética quanto a homossexualidade e o homossexualismo? E a influencia desta com os fatores ambientais e a significação atribuída ao próprio sujeito desejante?

No momento, os estudiosos parecem estarem de acordo em somente um ponto: não há uma única causa quanto ao que determina o homossexualismo.

Os pais em geral deveriam educar seus filhos para uma sexualidade sadia, sem preconceitos ou sofrimentos desnecessários. Deveriam ter um melhor preparo, mais esclarecimentos e sobretudo saber escutá-los nas suas dificuldades e dúvidas. Os pais de homossexuais, não mais deveriam se perguntar "Onde foi que eu errei?", mas "Como devo proceder-me para que essa pessoa seja feliz?", porque na verdade, o amor não tem sexo. - http://www.espacoacademico.com.br/000/0ray.htm






LECTIO DIVINA 2 PRAY
‘Replacement Theology’ Leads To ‘Replacement Reality’
Jan Markell
Olive Tree Ministries, Inc.
www.olivetreeviews.org

The “religious left” has always troubled me. They seem to be focused on things that are unscriptural and unspiritual. Their world view is hardly that of the conservative, Bible-believing Christian. In the early days of my ministry I would now and then minister in these churches-at least those bold enough to invite a pro-Bible prophecy, pro-Israel speaker. I give that remnant credit! However, there were never more than two or three in attendance at my classes even though the church membership was in the thousands. Conclusion: I was not tracking with these people who wanted to hear about poverty, the environment, a Palestinian state, and human rights!
And it finally dawned on me that I was but spinning my wheels. They didn’t have the eyes to see or ears to hear the truth.

Now “The Institute on Religion and Democracy” which monitors activity in Mainline Protestant denominations, reports that human rights criticisms among these denominations are out of balance. They find that between 2000 and 2003, 31% of these criticisms were directed at the U.S. and 37% were directed at Israel. No mention of the colossal abuse of humanity in parts of Africa, including Sudan, and the vast abuses in the Islamic world. But two of the world’s shining examples of democracy, both rooted in Judeo-Christian principles, were singled out as big bad bullies by the Presbyterian Church USA, the Episcopal Church, the United Methodist Church, and the Evangelical Lutheran Church in America.

Earlier this year the Presbyterian Church USA voted to divest all economic interest in Israel and the Episcopal Church may follow next. So, let’s economically strangle America’s biggest ally in the Middle East and so weaken her that she could be of little productive use in America’s war on terror.

On October 3, 2004, over 50,000 evangelical churches observed the “International Prayer for the Peace of Jerusalem Day.” Earlier this fall the World and National Council of Churches had a “Day of Prayer for Peace”. They quoted PA spokeswoman Hanan Ashrawi on a PA Web site speaking about Middle East peace, a subject matter about which she hasn’t got a clue. There was no mention that on that same PA Web site was footage of two PA TV programs showing official religious leaders openly calling for the genocide of Jews.

Visit the Web sites of the World and National Council of Churches which the above-mentioned denominations are members of, but if you’re a Bible-believing Christian you may be prompted to laugh or cry. Weeping is more appropriate. You will search in vain for references to Jesus, Christ, God the Father, the Holy Spirit, or salvation. What you will find is article after article protesting Israel’s security fence that has reduced suicide attacks by over 80%, the same on environmental issues, the Iraq war, health care, the needs of ex-offenders, the Geneva Convention, refugees, migrant labor, women’s rights, and a plea to understand Native American culture. The NCC has a page describing their boycott of a pickle factory! How about boycotting an abortion factory? Ecumenism is their real god.

These outfits are angered that President Bush would make a suggestion that his actions are often guided by his faith. Maybe they would prefer they be guided by luck or a crystal ball.

These are the very denominations that believe in “Replacement Theology”-that the church is the new Israel. When you embrace this false teaching, you also end up with “replacement reality.” In other words, reality gets totally skewed. This is all a part of that “end-time” falling away the Bible predicts and the rampant apostasy of the latter days. There are some good people in these churches, but for the sake of your soul and your family, may I urge you to flee unless you feel you can make a difference. Is it any wonder that attendance in these churches is plunging and as a result, their income as well? I’m sure it’s tough for God to bless denominations that are skewed in their world view and theology.

Pray for these denominations, however. God’s grace is gracious enough to open the eyes of some who may be questioning some of this. The human condition in me would rather write them off as hopelessly blind but the Bible tells us not to give up and to keep pursuing righteousness, believing that some who seem so very lost can still turn from their unbiblical ways and see truth.
http://moriel.org/MorielArchive/index.php/discernment/church-issues/aberrational-theology/replacement-theology-leads-to-replacement-reality

Sexta-feira, 8 de Outubro de 2010


THE TUBE III


Miranda Cosgrove - Stay My Baby (HD) por pedrinhorafa no Videolog.tv.


Bleffe - Tarde Demais (Video Clipe Oficial) por bleffe no Videolog.tv.










http://www.youtube.com/watch?v=yzlBHk13FKQ&feature=related


Justin Bieber - U Smile (HD) por pedrinhorafa no Videolog.tv.






Panic! At The Disco - Nine In The Afternoon (HD-ACOUSTIC) por pedrinhorafa no Videolog.tv.







Rabino sugere que as espiãs dos Serviços Secretos de Israel (Mossad) façam sexo por IsraelAs mulheres do Mossad que mantêm relações sexuais com o inimigo para conseguir informações vitais para a segurança de Israel agem de acordo com os preceitos do judaísmo, segundo o estudo de um rabino israelita divulgado nesta pelo jornal Yediot Aharonot. O estudo, entitulado “Sexo ilícito para a segurança nacional”, dedicado exclusivamente ao comportamento das espiãs do Mossad, recomenda ao serviço de segurança que “utilize para essas missões mulheres licenciosas”. Caso as agentes sedutoras sejam casadas, o rabino Ari Shvat, autor da pesquisa, considera ser preferível que os seus maridos se divorciem durante a missão e voltem a casar-se depois.

O relatório de Shvat, especialista da Halacha, a lei judaica estrita, foi publicado na revista Tehumin do instituto Tzomet de Goush Etzion, colónia judaica na Cisjordânia ocupada. Shavat fundamenta a sua opinião em vários casos mencionados pelo Tanakh. Vide: http://tsf.sapo.pt/Programas/programa.aspx?content_id=904110&audio_id=1674026

Norges lengste hitmaraton!












AMIGO FURA OLHO - DADDY KALL & LATINO (HD) por mapstyle no Videolog.tv.







Krome Angels - Industria por nelsonlacerda no Videolog.tv.


















Chantilly - Naldo (Video Clip Oficial HD) por mapstyle no Videolog.tv.








STEVIE B NEW SINGLE por mapstyle no Videolog.tv.








Toda Patricinha - Daddy Kall Part. Cabal por mapstyle no Videolog.tv.

http://tsf.sapo.pt/Programas/programa.aspx?content_id=904110&audio_id=1675127


http://qubomusicblog.spaces.live.com/




http://www.goomradio.us/#page=/radio/zang-radio


O PECADO ORIGINAL




Espiritualidade Cósmica de Armindo dos Santos Vaz, Teólogo Católico de Tradição Carmelita (subdivisão: "Ordem dos Padres Carmelitas Descalços")

EXPRESSO: Revista, Nº 1535 29 Março 2.002 AD: o Teólogo católico liberal Armindo dos Santos afirma que Adam (Adão) e Javá (Eva, Khavyáo) não foram os «Pais» da Humanidade e o Pecado Original (aliás, a própria teologia dos Santos dos Últimos Dias[mormonismo] denuncia-o claramente »» È uma Revelação directa do Eterno Ahman, o próprio Elohim [referem-se especificamente ao Pai Celestial, a hipóstase Primeira]: http://sexualidademormon.blogspot.com/2009/10/o-sexo-na-visao-protestante-catolica-e.html
) não existiu. Nem tão-pouco D-us exigiu a morte do seu Filho Único para propiciar a Santa Ira da deidade eterna (Pai/Mãe) e nem expiar a culpa do primeiro Homem e da primeira Mulher.




"Sem pecado original"
AD 2.002-03-29
http://www.paroquias.org/noticias.php?n=1785

A negação de tantas «certezas» bíblicas é defendida pelo teólogo erudito Armindo Vaz, numa tese que coloca em causa a doutrina oficial da Igreja Católica, da Igreja Ortodoxa e das Igrejas Reformadas e das Igrejas Livres. Mas não coloca em causa as Igrejas Unitarianas Inclusivas e os teólogos independentes escoliastas das várias igrejas mencionadas.


A memória da crucifixão ou de ser pendurado num madeiro (uma estaca de execução) e morte de YAOHÚSHUA (Jesus) é ritualizada em todo o mundo por mais de dois mil milhões de cristãos, num cerimonial de compungida homenagem pelo sacrifício de propiação (que consiste em aplacar a Santa Ira de D-us Pai/Mãe) e o da expiação do pecado de toda a Humanidade, voluntariamente assumido pelo Filho de D-us. Um pecado suportado desde o início dos tempos por culpa de Adam (Adão) e de Khavyáo (Javá [Eva]), que aceitaram o convite de uma serpente para ascenderem à condição de d-uses. A esta breve Idade de Ouro do primeiro casal humano sucedeu-se o castigo divino, carregado de dor, sofrimento e morte, transmitido como herança a cada um dos futuros viventes.

É nesta trágica narrativa do Génesis - primeiro livro da Bíblia, no qual se relata a criação do mundo -, que assenta a doutrina do Pecado Original. O seu arquitecto foi o controverso Agostinho, um professor de retórica nascido em Tagaste (Argélia), que se notabilizara como arrebatado defensor dos ideais estóicos e maniqueístas. Mas, após uma vida dissoluta que o deixava amargurado na «lama da concupiscência», arrastando-o «para um abismo de paixões e vícios» - conforme reconheceu nas suas «Confissões», primeiro livro autobiográfico da literatura cristã -, aceitou o baptismo durante a celebração da vigília pascal, na noite de 24 de Abril de 387, com 33 anos de idade.

Mas Agostinho, futuro bispo de Hipona, mal foi admitido no seio da Igreja de Roma iniciou de imediato a redacção do seu «Diálogo Sobre o Livre Arbítrio», no qual faz ressaltar as dúvidas que lhe haviam tomado a mente sobre a origem do mal. Não tardou a associar definitivamente a queda dos «primeiros pais», Adão e Khavyáo (Javá [Eva]), a uma transgressão de ordem sexual. E deste raciocínio até à vulgarização de que o pecado acompanha qualquer acasalamento humano, foi um passo. Ainda hoje, o Catecismo da Igreja Católica reconhece que «o pecado de Adão se tornou pecado de todos os seus descendentes», classificando-o como uma «inclinação para o mal, que se chama concupiscência», a mesma expressão utilizada por Agostinho.

O relato bíblico onde o cristão africano fundamentou a sua tese surge nos segundo e terceiro capítulos do Génesis. Neles se descreve a fabulosa história do paraíso terrestre, no qual D-us instalou um homem e uma mulher para usufruírem «de todas as árvores do pomar»... O infeliz desenlace da narrativa literária mais comentada do mundo já se conhece. Diferente leitura faz o teólogo Armindo Vaz. Professor de Teologia Bíblica na Universidade Católica Portuguesa, defendeu na respeitada Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma, a única tese de doutoramento onde se reconhece que esta narração do Génesis, escrita entre os séculos X e IV aC, é tão-só um mito de origem, que «pretende explicar a criação do Homem e a sua condição finita».

«Quando se refere a existência de um mito na Bíblia fica-se logo disposto a recusar, porque ainda se mantém uma incorrecta concepção de mito, pensando-se que é uma fantasia, sem qualquer relação com a realidade.» A advertência do padre Armindo Vaz pretende que o interlocutor perceba de que realidade o autor bíblico está a falar. «Não se trata de uma narração factual. Quando o autor coloca D-us a criar está a fazer uma afirmação de fé», sublinha o teólogo para logo anotar: «O mito começa quando o relato bíblico se inicia: 'No dia em que o Senhor D-us fez o Céu e a Terra...' Ou seja, atribuindo a origem de todas as realidades ao princípio absoluto de tudo.»

É precisamente esta razão que leva o investigador a afirmar que «não se pode pensar que o ser humano quando nasce, já nasce em condição de pecado», até porque, esclarece, «a teologia e a exegese bíblica deixa bem claro que o ser humano foi criado por D-us YÁOHU UL, à sua imagem e semelhança» [Bereshít 1:26«Disse mais YÁOHU ULHÍM: "Façamos a Humanidade, uns seres semelhantes a nós, e que dominem sensatamente sobre todas as formas de vida na terra, nos ares e nas águas".
27 YÁOHU ULHÍM criou então a Humanidade semelhante ao seu Criador; "assim YÁOHU ULHÍM criou a Humanidade. "Homem e mulher - foi assim que os fez.» ]
[Atenção: »»» E o prova com evidências categóricas a ciência hodierna].

Como se explica então que o autor bíblico coloque Adam (Adão) e Khavyáo (Javá [Eva]) a desobedecerem a uma proibição de D-us, que não lhes permitia comer das duas Árvores - a da Vida e a do Conhecimento do bem e do mal - colocadas «no centro do pomar»? O teólogo chama a atenção para que o mito de origem não se limita a relatar «os aspectos simpáticos da criação», como o aparecimento dos animais e das plantas. «O narrador bíblico quer interpretar tudo. Ou seja, também está interessado nos aspectos negativos da vida humana.»

As exigências do trabalho, a busca do pão de cada dia, o cuidado das crianças, incluindo o parto, e a finitude da vida humana constituem o «lado negro» da vida com que o autor do Génesis se defrontou e ao qual teve de dar uma explicação através da fé. É aqui que surge a serpente, a exemplo de outros mitos de origem da região onde se situava o escritor bíblico, como a epopeia de Gilgames (2700 a.C.), a quem uma serpente roubou a planta da eterna juventude, e aos quais o autor bíblico não era alheio. «É essa condição finita com todos os aspectos dolorosos da condição humana que o narrador interpretou, colocando D-us a punir uma transgressão.»

Com Adam (Adão) e Khavyáo (Javá [Eva]), a serpente desempenha o papel de despertador dessa situação: «No dia em que comerdes dele (do fruto da Árvore do Conhecimento) se abrirão os vossos olhos e sereis como deuses, conhecedores do bem e do mal.» E reconheceram que estavam nus. «Quando o narrador diz que homem e mulher não tinham vergonha um do outro, está a significar que não tinham consciência da sua nudez», diz o teólogo, para quem a transgressão é «apenas metafórica», por denunciar «um estado de incivilização». Na leitura de Armindo Vaz, «não se trata, portanto, de um estado paradisíaco, no qual homem e mulher viveriam em perfeita comunhão com D-us, sem perturbação da sua sexualidade». Pelo contrário, até ao momento da transgressão, Adam (Adão) e Khavyáo (Javá [Eva]) «não estavam completos». Portanto, conclui o sacerdote, «se o narrador quisesse significar que os humanos em processo de criação haviam pecado, estaria a responsabilizar D-us. Já que é D-us o único responsável pelo processo de criação, e dele os dois seres dependiam totalmente».

Só a partir desta releitura do mito de origem bíblico é que se consegue compreender o entendimento que Armindo Vaz faz do momento em que a narração coloca D-us a «punir» os transgressores, incluindo a serpente. «A punição dada à serpente insere-se na mesma linha da atribuída à mulher e ao homem», porque, na verdade, nunca o narrador do Génesis utiliza a palavra pecado, diz o teólogo. E como «a transgressão relatada é metafórica», o investigador atribui à serpente do Génesis um papel idêntico ao do réptil da lenda de Gilgames, que conhece as propriedades da planta da Vida.

Não foi este o entendimento de Agostinho, e depois dele o de toda a Igreja, que aceitou e incluiu na sua doutrina a tese do Pecado Original. O bispo de Hipona viu na descoberta da nudez um pecado de carácter moral, a perversão sexual que marcou toda a Humanidade. Armindo Vaz, porém, não se inclina perante esta interpretação. «Convertido ao cristianismo, o pano de fundo do maniqueísmo não desapareceu do pensamento de Santo Agostinho», reconhece o teólogo, para esclarecer que o «Pai» do Pecado Original, «quando se deparou com este texto do Génesis, viu nele o relato da sua história pessoal. Nesse Adam (que em hebraico significa homem), que ele entendeu como nome próprio, viu a sua própria pessoa, enquanto naquela Eva (que em hebraico significa vitalidade), que ele também percebeu como um nome próprio, reconheceu a mulher da qual teve um filho, numa relação extramatrimonial».

No final do relato, porém, o autor do Génesis sente a necessidade de colocar anjos a guardarem «o caminho para a Árvore da Vida». É o desvendar de todo o mistério? Armindo Vaz defende que sim. Trata-se de uma explicação, para demonstrar que o ser humano não pode ser imortal. «Os querubins surgem para significar que o acesso à Árvore da Vida está vedado ao Homem.»

Fonte Expresso (Com algumas correcções)

Quinta-feira, 7 de Outubro de 2010


End of times (Eschatology)

Eschatology


Eschatology (from the Greeks meaning "last" + -logy) is a part of theology (End Times) and philosophy concerned with the final events in the history of the world or the ultimate destiny of human kind, commonly phrased as the end of the world. In many religions, the end of the world is a future event prophesied in sacred texts or folklore. More broadly, eschatology may encompass related concepts such as the Messiah or Messianic Age, the afterlife, and the soul.
The Greek word means "age"; some translations may read "end of the age" instead of "end of the world". The distinction also has theological significance, for the "end times" in many religions may involve the destruction of the planet (or of all living things), but with the human race surviving in some new form, ending the current "age" of existence and beginning a new one.
Most Western monotheistic religions have doctrines claiming that 'chosen' or 'worthy' members of the one true faith will be "spared" or "delivered" from the coming judgement and wrath of God. They will be ushered into paradise either before, during, or after it depending upon the end-time scenario to which they hold. As well as the wrath of God at the end of the age there is the wrath of man.

Buddhism
Buddhist eschatology derives from Buddha's prediction that his teachings would disappear after 500 years. According to the Sutta Pitaka, the "ten moral courses of conduct" will disappear and people will follow the ten amoral concepts of theft, violence, murder, lying, evil speaking, adultery, abusive and idle talk, covetousness and ill will, wanton greed, and perverted lust resulting in skyrocketing poverty and the end of the worldly laws of true dharma, similar to Hindu eschatological predictions.
During the Middle Ages, the span of time was expanded to 5,000 years. Commentators like Buddhaghosa predicted a step-by-step disappearance of the Buddha's teachings. During the first stage, arahats would no longer appear in the world. Later, the content of the Buddha's true teachings would vanish, and only their form would be preserved. Finally, even the form of the Dharma would be forgotten. During the final stage, the memory of the Buddha himself would be forgotten, and the last of his relics would be gathered together in Bodh Gaya and cremated. Some time following this development a new Buddha named Maitreya will arise to renew the teachings of Buddhism and rediscover the path to Nirvana. Maitreya is believed to currently reside in the Tusita heaven, where he is awaiting his final rebirth in the world.
The decline of Buddhism in the world, and its eventual re-establishment by Maitreya, are in keeping with the general shape of Buddhist cosmology. Like Hindus, Buddhists generally believe in a cycle of creation and destruction, of which the current epoch represents only the latest step. The historical Buddha Shakyamuni is only the latest in a series of Buddhas that stretches back into the past.
The belief in the decline and disappearance of Buddhism in the world has exerted significant influence in the development of Buddhism since the time of the Buddha. In Vajrayana Buddhism and various other forms of esoteric Buddhism, the use of tantra is justified by the degenerate state of the present world. The East Asian belief in the decline of the Dharma (called mappo in Japanese) was instrumental in the emergence of Pure Land Buddhism. Within the Theravada tradition, debate over whether Nirvana was still attainable in the present age helped prompt the creation of the Dhammayutt Order in Thailand.

Christianity
Christians in the 1st century AD believed the end of the world would come during their lifetime. Jesus in Mark 13:8 compared the end of the world with a mother's birth pain, and the image implied the world was already pregnant with its own destruction, but no one but God knows when it will happen. When the converts of Paul in Thessalonica were persecuted by the Roman Empire, they believed the end was upon them.
However, doubt rose when as early as the 90s Christians said, "We have heard these things [of the end of the world] even in the days of our fathers, and look, we have grown old and none of them has happened to us".
In the 130s Justin Martyr declared God was delaying the end of the world because he wished for Christianity to become a world religion.
In the 250s Cyprian wrote that Christian sins of that time were a prelude and proof that the end was near.
However, by the 3rd century most Christians believed the End was beyond their own lifetime; Jesus, it was believed, had denounced attempts to divine the future, to know the "times and seasons", and such attempts to predict the future were discouraged; yet the End was given a date with the help of Jewish traditions in the Six Ages of the World.
Using this system, the End was fixed at 202, but when the date passed, the date was changed to AD 500. After AD 500 the importance of the End as a part of Christianity was marginalized, though it continues to be stressed during the season of Advent.
Some current Christians place the end of the world within their lifetime or shortly thereafter. As evidence to support these ideas, many point to the prolific news coverage of tragedies around the world, sometimes "Biblical" in proportion, and offer interpretations of various passages from the Bible.
Also, some Catholics believed that the third part of the Fatima message, which was to be disclosed by the Vatican in 1960 but finally was published under the pontificate of John Paul II, was a prophetic message from the Blessed Mother about the end times, but it turned to be a symbolic message closely related to the assassination attempt of the late Pope.
The issue of whether the true believers will see the end causes division in evangelical circles.
Hinduism
Contemporary Hindu eschatology is linked in the Vaishnavite tradition to the figure of Kalki, or the tenth and last avatar of Vishnu before the age draws to a close, and Shiva simultaneously dissolves and regenerates the universe.
Most Hindus acknowledge as part of their cosmology that we are living in the Kali Yuga literally "age of darkness", the last of four periods (Yuga) that make up the current age. Each period has seen a successive degeneration in the moral order and character of human beings, to the point that in the Kali Yuga, the very laws of Karma are reversed, evil is ascendant in high places, and good people suffer in misery. Often, the invocation of Kaliyuga denotes a certain helplessness in the face of the horrors and suffering of the human condition and a nostalgia for a golden past or a future salvation.
Kali Yuga is the last of 4 Yugas. Upon its conclusion, the world will "reboot" into a new Satya Yuga (Golden Age.) This involves the end of the world as we know it and the return of the Earth to a state of paradise.
However, Hindu conceptions of time, like those found in other non-Western traditions, is cyclical in that one age may end but another will always begin. As such, the cycle of birth, growth, decay, death, and renewal at the individual level finds its echo in the cosmic order of all things, yet affected by the vagaries of the comings and goings of divine interventions in the Vaishnavite belief.

Islam
Islamic eschatology is concerned with the Qiyamah (end of the world; Last Judgement) and the final judgement of humanity. Eschatology is one of the three main principles of Islam, alongside tawhid (the unity of Allah) and nubuuwa (prophecy). Like the other Abrahamic religions, Islam teaches the bodily resurrection of the dead, the fulfillment of a divine plan for creation, and the immortality of the human soul; the righteous are rewarded with the pleasures of Jannah (Heaven), while the unrighteous are punished in Jahannam (Hell). A significant fraction of the Quran deals with these beliefs, with many hadith elaborating on the themes and details.
According to the Islamic view Jesus (Isa, in Arabic) is not the Son of God, but was a prophet and will return to Earth. It is believed that Jesus never died and he was not crucified; instead he was raised into heaven still physically alive, where he lives now. At the time appointed by Allah, Jesus will physically return to this world, and together with the Mahdi will end all wars, and usher in an era of peace. The messianic era comes after Jesus kills ad-Dajjal, the antichrist figure in Islam, and defeats his followers.
Minority views held by the Ahmadiyya movement, which mainstream Islam regards as heretics, state that while Jesus was crucified, he did not die on the cross. Instead, he was removed from the cross while still alive after which he died a natural death in Kashmir. Their belief is that the references to the Second Coming of Jesus in Islamic eschatological literature are allegorical. This prophecy according to them was fulfilled by the coming of Mirza Ghulam Ahmad.
Islamic descriptions of Jannah (Heaven) are couched in the language of physical pleasure, sometimes interpreted literally, sometimes allegorically. Heaven is most often described as a cool, well-shaded, and well-watered garden. The rewards of the righteous are also described in explicitly physical terms; they include unlimited food and drink. Some interpretations also promise enormous palaces staffed with multitudes of servants, and perfect, perpetually-virgin spouses. Muslims stress the belief that it is only the five pillars of faith that bring one to Heaven. Muslims believe that Allah knows best who will enter Heaven and that some people of the other Abrahamic faiths (regarded as "People of the book") will also get into heaven.
The Muslims who will not inherit heaven will be punished with a temporary stay in Jahannam (Hell), and will go to heaven later as long as there is "one atom of faith in their hearts," as stated by the Islamic prophet Muhammad. Some, but not all, Muslims also believe that people who do not accept Muhammad after hearing his message, will receive eternal damnation in Jahannam; just as those who did not believe in Jesus and Moses at their respective periods after hearing of their messages will also receive eternal damnation in hell.
The descriptions in the Qur'an of punishment for unbelief (Jahannam) are, like the descriptions of Jannah, very descriptive. Skin is burned off the person's body and then they are given new skin so it can be burned off again.


    As for those who reject Our Signs, We will roast them in a Fire. Every time their skins are burned off, We will replace them with new skins so that they can taste the punishment. Allah is Almighty, All-Wise. (4:56)

One interesting point is that the Quran actually states that the skin will be replaced, due to the fact that, in the skin, are the receptors for feeling. Once the skin is burnt down the receptors are destroyed thus no pain will be felt on the burnt place. This is the reason why the burnt skin will be replaced with a new skin so the pain can be felt again.
Boiling water is poured down people's throats and it rips their bowels apart. Temperature extremes are applied to the body as punishment. However, when considering punishments such as those described above, one must also consider that in Islam the afterlife is considered to involve only the spirit, or "roh". Thus, when terms describing physical distress or physical pleasure are used to indicate what heaven or hell are like in the Qur'an, they are actually terms which refer to spiritual state. A description of heaven being an oasis of comfort or hell being one of violent misery is an analogy comparing the pains of the physical world to the pains of the spirit in the afterlife. From a literary perspective, this interpretation makes sense because the audience--humanity--only really understands the physical environment that surrounds it.
The Mahdi also transliterated as Mehdi,Mihdi or Guided One), in Islamic eschatology, is the prophezied redeemer of Islam, who will change the world into a perfect society before Yaum al-Qiyamah (literally "Day of the Resurrection").
Munkar and Nakeer in Islamic eschatology, are two black, blue-eyed malaikah (angels) who test the faith of the dead in their graves. After death, a person's soul passes through a stage called barzakh, where it is stored near their grave.
Jannah is the Islamic name for paradise. According to Islamic eschatology, after death, one will reside in the grave until the appointed resurrection on Yaum al-Qiyamah. Muslims believe that the treatment of the individual in the life of the grave will be according to his or her deeds in the worldly life. Jannah is often compared to Christian concepts of Heaven. Muslims believe that it is only God's will that determines who may enter Jannah and who may not.In contrast to Jannah, the words Jahannam and Nar are used to refer to the concept of hell.

Judaism
In Judaism, the end of the world is called the acharit hayamim (end of days). Tumultuous events will overturn the old world order, creating a new order in which God is universally recognized as the ruler over everyone and everything. One of the sages of the Talmud says that, "Let the end of days come, but may I not live to see them", because they will be filled with so much conflict and suffering.
The Talmud, in the tractate Avodah Zarah, page 9A, states that this world as we know it will only exist for six thousand years. The Jewish calendar (luach) functions completely on the assumption that time begins at the Creation of the world by God in Genesis. Many people (notably Conservative and Reform Jews and some Christians) think that the years of the Torah, or Jewish Bible, are symbolic.
According to the ancient Jewish teachings continued by today's Orthodox Jews, the years are literal and consistent throughout all time, with 24 hours per day and an average of 365 days per year. Appropriate calibrations are, of course, done with leap years, to account for the difference between the lunar calendar and the solar calendar, since the Jewish calendar is based on both. Thus the year 2005 equals 5765 years since creation on the present Jewish calendar. According to this calculation, the end of days will occur in the year 2240.

    1. Ingathering of the scattered Jewish exiles to geographic Israel,
    2. Defeat of all of Israel's enemies,
    3. Building of the third Jewish Temple in Jerusalem and the resumption of the sacrificial offerings and Temple service,
    4. Revival of the Dead (techiat hameitim), or the Resurrection,
    5. At some point, the Jewish Messiah who will become the anointed King of Israel. He will divide the Jews in Israel into their original tribal portions in the land. During this time Gog, king of Magog, will attack Israel. Who Gog and the Magog nation are is unknown. Magog will fight a great battle, in which many will die on both sides, but God will intervene and save the Jews. This is the battle referred to as Armageddon. God, having vanquished this final enemy once and for all, will accordingly banish all evil from human existence. After the year 6000 (in the Jewish calendar), the seventh millennium will be an era of holiness, tranquility, spiritual life, and worldwide peace, called the Olam Haba ("Future World"), where all people will know God directly. The Jewish holiday of Rosh Hashanah has many identical aspects to the Islamic belief in Qiyamah, such as the title of, "Day of the sounding of the Shofar".

Messiah - In English today, it is used in two major contexts: the anticipated saviour of the Jews, and one who is anticipated as, regarded as, or professes to be a saviour or liberator.

Native American
Tribal leaders of the Hopi tribe, such as Dan Evehama, Thomas Banyaca and Martin Gashwaseoma prophecize that the coming of the white man signals the end times, along with a strange beast "like a buffalo but with great horns that would overrun the land" (i.e. cattle). It is prophesized that during the end times the earth would be crossed by iron snakes and stone rivers, (i.e. railroads), and the land would be criss-crossed by a giant spider's web (i.e. freeways), and seas will turn black (i.e. oil spills). It is also prophesized that a "great dwelling place" in the heavens shall fall with a great crash. It will appear as a blue star, and the earth will rock to and fro. White men would then battle people in other lands, with those who possess wisdom of their presence. There would then be smoke in the deserts, and the signs that great destruction is near. Many would then die, but those who understand the prophecies shall live in the places of the Hopi people and be safe. The Pahana or "True White Brother" would then return to plant the seeds of wisdom in people's hearts, and thus usher in the dawn of the Fifth World.
Sioux
According to an Ogalala - or Sioux medicine man - "darkness would descend over the tribe...the world would be out of balance. Floods, fires and earthquakes would then ensue." A White Buffalo Calf Woman will then purify the world. She will then bring back harmony and spiritual balance. A white buffalo was born in 1994, and another in 1995. Many tribal leaders thus feel that the prophecy is being fulfilled.

Mesoamerican
Mayans
The Mayans believe that earth would be destroyed by several catastrophes (i.e. earthquakes, volcanoes, floods etc.). Civilizations would then collapse, and the Indian god Kulkulcan - the Mayan equivalent to the Aztec Quetzalcoatl - a feathered serpent deity, who represents forces of good and light, would then appear. According to The Mayan Prophecies "The end of artificial time signals and the return to natural light, a time in harmony with the Earth and with the natural cycles [would] hold the potential to reinstate a balanced, positive love and unity cycle." The current Mayan calendar cycle ends on December 21, 2012, thus this year is predicted to be the end of the world according to several prophecies.
Ancient Aztec eschatology is primarily derived from Toltec eschatological beliefs and traditions, centered on the belief that four worlds, or "Suns", along with humankind, were destroyed in a catastrophe prior to the creation of the present universe. The present world is the fifth sun, and the Aztec saw themselves as "the People of the Sun," whose divine duty is to wage cosmic war in order to provide the sun with his tlaxcaltiliztli ("nourishment"). Without it, the sun would disappear from the heavens. Thus the welfare and the very survival of the universe depends upon the offerings of blood and hearts to the sun, a notion that the Aztec extended to all the deities of their pantheon.
Destruction of the four suns
The first sun was called Nahui-Ocelotl, "Four-Jaguar," a date of the ritual calendar. Humankind was first destroyed by jaguars, considered by the Aztec as the nahualli ("animal disguise") of the creator god Tezcatlipoca.
At the end of the second sun, Nahui-Ehécatl, "Four-Wind," a magical hurricane transformed all people into monkeys. That disaster was caused by Quetzalcóatl (the Feathered Serpent) in the form of Ehecatl, the wind god.
A rain of fire had put an end to the third sun, Nahuiquiahuitl, "Four-Rain." Tlaloc as the god of thunder and lightning presided over that period.
The fourth sun, Nahui-Atl, "Four-Water," ended in a gigantic flood that lasted for 52 years. Only one man and one woman survived, sheltered in a huge cypress, but they were changed into dogs by Tezcatlipoca, whose orders they had disobeyed.
Fifth Sun
Quetzalcóatl created present humanity with the help of Feathered Serpent and his twin Xólotl, the dog-headed god, who succeeded in reviving the dried bones of the dead by sprinkling them with his own blood. The present sun is Nahui-Ollin, "Four-Earthquake," and is doomed to disappear in a tremendous earthquake. The skeleton-like monsters of the west, the tzitzimime, will then appear and kill all people.
These beliefs reveal that the universe is unstable, that death and destruction continually threaten it, and that the end can occur on each of the cycles of 52 years that were celebrated in most of mesoamerica. The other emphasized the necessity of the sacrifice to the gods.
Thanks to Quetzalcoatl's self-sacrifice, the ancient bones of Mictlan, "the Place of Death," gave birth to men. In the same way, the sun and moon were created: the gods, assembled in the darkness at Teotihuacán, built a huge fire; two of them, Nanahuatzin, a small deity covered with ulcers, and Tecciztecatl, a richly bejeweled god, threw themselves into the flames, from which the former emerged as the sun and the latter as the moon. Then the sun refused to move unless the other gods gave him their blood; they were compelled to sacrifice themselves to feed the sun.
Over these beliefs they incorporated their local god Huitzilopochtli. They replaced Nanahuatzin, the sun god of the legend, with their own god, a fighting god, with a daily battle to keep the shadows and destruction away.


Norse Mythology

In Norse mythology a strong winter called the Fimbulwinter will seize the earth and bring disorder and fighting between the people of Midgard just before Ragnarok. Ragnarok ("fate of the gods") is the battle during the end of the world waged between the gods (the Aesir, the Vaner and the Einherjar, led by Odin) and the forces of Chaos (the fire giants, the Jotuns and various monsters, led by Loki). Not only will the gods, giants, and monsters perish in this apocalyptic conflagration, but almost everything in the universe will be torn asunder.
Ragnarok is the battle at the end of the world.


Zoroastrian Eschatology

Zoroastrianism eschatology is the oldest eschatology in recorded history. By 500 BC, Zoroastrians had fully developed a concept of the end of the world through a divine devouring in fire.
According to Zoroastrian philosophy, redacted in the Zand-i Vohuman Yasht, "at the end of thy tenth hundredth winter...the sun is more unseen and more spotted; the year, month, and day are shorter; and the earth is more barren; and the crop will not yield the seed; and men ... become more deceitful and more given to vile practices. They have no gratitude."
"Honorable wealth will all proceed to those of perverted faith... and a dark cloud makes the whole sky night..and it will rain more noxious creatures than winter."
Saoshyant, the Man of Peace, battles the forces of evil. A resurrection will then occur, and the righteous will live in peace for eternity while evil will be condemned to an eternal existence within molten metal. The righteous will, "wade through the metal as if warm milk," while the evil are scolded.
At the end of the Battle between the righteous and wicked, a Final Judgement of all souls will commence. Sinners will be punished 3 days, but are then forgiven. The world will reach perfection as poverty, old age, disease, thirst, hunger and death are halted. Zoroastrian concepts parallel greatly with those of Jewish, Christian, and Islamic eschatological beliefs as most derive from each other or Zoroastrianism.

Twitter

Mensagens populares

Número total de visualizações de página

A minha Lista de blogues

Twitter

A minha Lista de blogues

OS MEUS GAMES

http://olamha-batheworldtocome.tumblr.com/tagged/blogue-pessoal Quem Sou Eu? Sou judeu sefardita e… Sou católico, apostólico, romano/ortodoxo e monárquico (como Salvador Dalí, https://pt.wikipedia.org/wiki/O_Grande_Masturbador). Também, católico calvinista, florentino, renascentista, aristotélico-tomista e pessimista…. logo ateu/agnóstico/humanista. Acrescento, epicúrio e do Real Madrid e do Futebol Clube do Porto. Ecologista não fanático, vegetariano muitas vezes não praticante, flâneur infatigável, anarquista de direitas e de esquerdas (sinistras) e “frívolo”, mas não superficial.

Pesquisar neste blogue

A carregar...

A minha Lista de blogues

KSS As Favoritas

KSS: LINKS

  • literário calvinista inclusivo do arminiano MEDITAÇÕES SOBRE A VIDA PRIVADA E A MORTE Há 20 minutos
  • Magcalcauvin's Blog, Católico Reformado - Calvinista inclusivo A QUARESMA E O RISO Há 1 hora
  • This Black Sista's Page » Christmas Songs: “Merry Christmas, Baby,” Otis Redding, 1968 Saturday Night Music, March 19, 2011: Sting, “Sister Moon,” 1987 Há 3 horas
  • Últimas atividades em Uniao de Blogueiros Evangelicos Lu Rodrigues agora é amigo de Ana Paula Silva e wagner barros Há 4 horas
  • Urban Dictionary/Word of the Day pillow lust Há 8 horas
  • Actualité Musicale Adam et Eve... La seconde chance ! Há 19 horas
  • Eleitos de Deus Valorizando a Literatura Cristã Há 20 horas
  • Fim dos Tempos.Net-2012 Nsra: O propósito de Meu adversário é destruir a fé de todos, ele procura levar ruína e destruição a todos os lares que puder , Há 1 dia
  • adragononfire.com La parrilla de Telemadrid TV dedicará este sábado al Atlético de Madrid-Real Madrid más de diez horas (de 14:00 a 0O:00 LX). La programación especial comenzará a las 14:00 LX con Telenoticias 2 desde el Vicente Calderón Há 1 dia
  • Convite à Valsa Crucifixo nas escolas não viola direito à educação Há 1 dia
  • Convite à Valsa 2 ANTENA 3 TV E TELE MADRID | EU SOU UM DISSENTER Há 1 dia
  • MyHasbara's Blog » Frei Bento Domingues: O sofrimento dos cristãos e muçulmanos palestinianos Colonização judaica de uma área de 45000 Km2 no planalto de Benguela, Angola. Há 1 dia
  • A Tunisian Girl /بنيّة تونسية La Révolution Tunisienne S'invite au Salon du Livre de Paris Há 1 dia
  • iLeaks.com | Your Daily Music Fix. New Track: Britney Spears – Don’t Keep Me Waiting Há 1 dia
  • End of days » FIM DA ERA DE PEIXES OU DOS TEMPOS ESPECIAL JAPÃO Há 2 dias
  • JOb+ Eu quero um prof assim!!! Há 2 dias
  • Eliana Sá - Blog Misericórdia Gotas de Misericórdia Há 2 dias
  • Guardiã da Meia Noite Quick Bite Especial: Destaques da Editora iD Há 2 dias
  • La Catapulta El patético, inepto y anticatólico Carlos Berzosa Há 2 dias
  • GOOM Radio: Music News Rihanna is still mad at her father Há 3 dias
  • Jesus in Love Blog Rainbow cross lights the way for all Há 3 dias
  • Kehilah.Net Parashah – TZAV Há 4 dias
  • RHEMA DIZENTE - UM BLOG ANTINOMIANO E INCLUSIVO SAFISMO - PURA POESIAhttp://recantodasletras.uol.com.br/poesiaseroticas/1831199 Há 4 dias
  • PDS - PASTORAL DA DIVERSIDADE SEXUAL CAFÉ COM CINEMA Há 1 semana
  • oxysgenos news Maior sismo de sempre no Japão Há 1 semana
  • FERRaN BaRDOLET RIFà - Violoncel CONCIERTO BP Há 1 semana
  • gustavovidalmanzanares MALDICIONES JUDÍAS Y CRISTIANAS, EJEMPLO DE TOLERANCIA Há 1 semana
  • oxysgenos.com Kylie Minogue > All The Lovers (Video) Há 2 semanas
  • NOSSA ALMA O GUIA RAP ENTREVISTA O RAPPER "C.E.L.A" Há 2 semanas
  • Armando's Blog, Os Bailundos, O Evangelho, Angola kids playground 4 leisure and Education | ÌNDICE DESTE BLOGUE Há 2 semanas
  • NOTÍCIAS DE ISRAEL Há 3 semanas
  • TELECINCO - Página Jimdo de tocho1974 CINE--PELICULAS 1 actualizado Há 3 semanas
  • oxysgenos movies Singularity Há 4 semanas
  • Shalom Serra da Estrela em Israel Há 5 semanas
  • Entrepernas & Entrelinhas Furacão Há 2 meses
  • RicardoNetwork.com Britney Spears > Hold It Against Me Há 2 meses
  • A Rick Thing No Pants Day Há 2 meses
  • Ricardo Network Asia Tigarah > Girl Fight Há 2 meses
  • ..........................ABC ASL Animated Video Há 3 meses
  • Rumination Advent Há 3 meses
  • História, Doutrinas e Heresias das Religiões Por Que Aprender Sobre Outras Expressões de Fé? Há 3 meses
  • ANGLICANVM SCRIPTORIVM Há 6 meses
  • As Opiniões Desportivas de Miguel Sousa Tavares O FUTEBOL NÃO É ASSIM TÃO COMPLICADO (09 MARÇO 2010) Há um ano
  • Blogue de Martin Rivas Martín Rivas para Elle Há um ano
  • Os Mormons Acreditam Morôni Rolim Há 2 anos
  • VALORIZAÇÃO MORAL DE FILMES
  • Los 40 Principales Chile
  • Películas - CENSURA ECLESIAL
  • Los 40 - CHILE - Britney, 2011
  • KSS Hemeroteca

    KSS Etiquetas

    .ROD LAVER (1) "Spousal Mystery" (1) [Canal Livre] Jesus realmente existiu? (1) [TRU:]TV (4) #SpanishRevolution (5) 10 most dangerous toys this holiday season (1) 11-S (2) 15 Maio »» Manifestación 15m. Madrid (1) 2011 - Ano do Pentecostes (1) 2012 (1) 2012 AD (1) 2017 (1) 23 + LINKS (1) 25 de Abril (1) 31 de outubro (1) 5 TOOLS OF CHRISTIAN GROWTH (1) 80 Exits Radio (1) A BODA REAL INGLESA (1) A Cabana (1) A CIDADE DOS MORTOS (1) A Cruz e o Punhal - David Wilkerson on Scribd (1) A Cura Gay - Hélio Schwartsman (1) A DOR MÍSTICA (1) A Igreja Católica admite a predestinação? (1) A Lei do Talião (1) A Mosca (1) A NOITE ESCURA E MÍSTICA DA ALMA (1) A ORIGEM DO MAL (2) A PERVERSÃO DA SOCIEDADE (1) A Rabbi looks at Jesus of Nazareth (1) A Religião e o Exército (1) A Ressurreição não aconteceu num domingo (1) A RITUALIZAÇÃO DAS PASSAGENS DA VIDA: DESAFIOS PARA A PRÁTICA (2) A Última Ceia/Banquete (2) A VIDA EM UM DIA (1) A3 TV (1) Abolição da Monarquia (1) Aborto (3) Absoluta Depravação (9) Absurdos (2) Academia Yeshiva (1) ACAMPAMENTOS (2) Acidente de trânsito que envolveu 14 carros de luxo (1) Acidentes (1) Acordo Ortográfico (1) Adam (1) Adão (1) Adele – Turning Tables (Live) iTunes Festival 2011 (1) Adorar Jesus (1) Adventistas (1) AFETOS SINCEROS (1) After Life (1) Alauitas (1) Alemães (1) ALIENS (3) Alimentos (1) Alma (7) Alma judaica (1) Amar (1) Amor (5) Amor à primeira vista (1) AMOR AOS INIMIGOS (1) An introduction to 2012 from They Might Be Giants. (1) Anarquistas (7) And there is no life after death (1) ANDALUCIA TV (1) Anders Behring Breivik (1) ANGLO – CATOLICISMO (2) Animais (1) ANO NOVO (1) Anselmo Borges (6) ANTENA 3 E TELE MADRID (2) ANTENA 3 LIVE (1) ANTENA 3 TV (3) AntiCristo (2) ANTICRISTOS (1) ANTINOMISMO (1) António dos Santos Queirós (1) Antropologia (1) Anuradha Koirala (1) Apaixonar-se pelo seu noivo judeu (Yeshua) (1) Aparições Marianas (1) APLAUSOS (1) APOCALIPSE (1) APOCALYPSE (2) Apologética (2) Ariel Álvarez Valdés (1) Arrebatamento (1) Arte (1) ARTE E UFOS (1) Artigos (1) As freiras e monges tibetanos (1) AS SANTAS DE ELEIÇÃO E A POLÉMICA MITIGADA (1) ASSEXUAIS (1) Assexualidade (1) ASSIS (1) Ateus (1) ATO DE FÉ. ATO DE CARIDADE (4) Aura Dione (1) AUSTIN MAHONE (1) Autismo (1) AUTORIDADE (1) Avé Maria (1) AVISO UTÓPICO AOS INTERNAUTAS (1) AVISO: Booty Shakin' in Pittsburg | Aviso do blogger aos inernautas (1) Bad English (1) BAPTISMO (2) Batismo (2) BATISMO PELO ESPÍRITO SANTO (1) Batistas Primitivos (1) BEASTIE BOYS 1998 AD RIP (1) Beatificação de João Paulo II (1) Beleza (1) Bem (1) BENTO DOMINGUES (3) Bento Domingues: A Bíblia sob investigação (1) Bento Domingues: Cidadania em tempo de crise (1) Bento XVI (1) Bento XVI 'versus' Joseph Ratzinger (1) BERLIN FESTIVAL (1) Best Seder in the USA (The Passover Song) (1) BETEL TV (1) Betty Millan (2) BÍBLIA (4) BÍBLIA CONTRA DARWIN: NUNCA FOMOS MACACOS (1) BIBLIOTECA DE TEOLOGIA E EXEGESE ECUMÉNICAS - LINKS (1) Bin Laden (2) Blogue de Frei Bento Domingues (1) BLOGUE SOBRE ANIMAIS E OUTROS BICHOS (1) Blogues da Casa (2) Breast Feeding (1) BRITNEY LOUNGE (8) Britney Spears To Play Free Show In Mexico City (1) Britney's Lounge (1) Budismo (1) Bullying (2) BUZZWORTHY (2) CAB (1) Cabalat Shabat (1) Caim e Abel (1) Caio Fábio (1) Calacús (2) Calvin's Commentaries on the Whole Bible (1) Calvinismo (3) CAMINHOS (1) CAMPOS DE FÉRIAS (1) CANAL + LIVE (1) Capela Ortodoxa Online (1) capitalismo (2) Carabanchel (1) Caridade (2) Carnaval (1) Carreira das Neves (1) Casamento (2) Casamento Ortodoxo (2) Casher (1) CATEQUESE (4) Catholics (1) CATÓL INTEGRISTAS (1) Católicos Ultra Integristas (4) CBN NEWS (1) CEBAPES E DAVID STERN (1) CEGOS (1) Celebração (1) Celibato (1) Censos (1) Censos 2011 AD (3) CENTENÁRIOS (1) Cérebro (2) Chávez (1) Child Sex Abuse (1) Christian Side Hug (1) CHRISTIAN ZIONISM (1) Christimas 2011 Did You Know? (1) CHUECA (1) Ciência (1) Ciência Espírita (1) Ciétologia (1) CINA (2) Cinema (1) Cinzas (1) Circuncisão (1) Cláusula Filioque (1) Coca-Cola FM Radio (1) Coerência Cristã (1) COLUNISTA (1) COM QUEM ME DEVO CASAR (1) Comentários Calvinistas da Bíblia (1) Compaixão (1) Comportamento (1) COMUNA (1) Comunhão (1) Comunistas (1) Concílio Vaticano II (1) CONCILIUM E COMMUNIO (1) Condoms (1) Conferências (1) Constantino (2) Consultório sexual Para Crentes (1) Conversão (1) Copic (1) corpóreo da ciência (1) cremação (1) Crenças (1) Criacionismo (2) Crime (1) Crise (2) Crise económico-financeira (1) Crisma (1) Cristianismo Emergent (2) Cristianismo Emergente (2) Cristianismo Tradicional (3) Cristo (2) Cristo no Hades (1) CRISTO REI (1) Crucifixão (1) Cruz (1) CULÉS (2) Culto (1) Cultura (1) Cura (5) CURA E LIBERTAÇÃO (1) Curta Metragem (1) D-us Nos Bailundos (1) D'US E O MAL (1) D'US ELA ELE (1) Dalai Lama (1) Dalai Lama in Australia (1) das abordagens e dos resultados (2) David Wilkerson (1) DEFICIÊNCIA OPTIMISTA (1) degelo polar (1) DEIDADE (9) Democracia não se vinga (1) Demonstre o seu apoio a uma mulher como todas as outras (1) Depressão Pós-parto (1) Desenvolvimento Mediúnico (1) Desjejum de Oração da Páscoa (1) desporto (1) Deus autem unus est (1) DEUS ELE-ELA (1) DEUS O Criador Tweeter (1) Dez Mandamentos (1) Dia da Criação (1) Dia da Reforma: uma aproximação pentecostal (1) DIA DAS MÃES (1) DIA DO PAI (1) Dia dos Inocentes (1) Dia dos Namorados (1) DIA INTERNACIONAL DA JUVENTUDE (1) Diácono (1) DIANTE DO TRONO (1) Diaulas Ribeiro (1) direitos (2) Direitos Humanos (3) Disciplinar Crianças (1) divinity.es (1) DIVINIZAÇÃO (1) Divórcio (1) DÍZIMO (3) Do You Ever Think About Death? (1) Dom António Couto (1) Dominación vs Sumisión (1) Domingo (1) Dominical (1) DOR (2) Dormição (1) DUBSTEP (1) É permitido aos não judeus consultar os astros? (1) é uma alma (1) Easter (1) Economia (3) Ecumenismo (4) Educação (2) El monje Leonard Cohen (1) ELjudio sionista radical Dominique Strauss-Kahn Pdte de FMI fue arrestado por cargos de agresión sexual (1) Em que Consiste este blogue (1) Emergent Christianity (2) Emergent Church (1) Enciclopédia Judaica (1) Encontrada tumba com referência direta a Yeshua como D-us (1) Encontros (2) ENRIQUE IGLESIAS (1) Entre o ateísmo e a Crença (1) Entrevista a Eric Frattini: DEUS NÃO ESTÁ NO VATICANO (1) Erotismo (3) ERROS CONSTANTES DA BRIT HADASHAH NA VERSÃO GOYM (1) Escatologia (17) escatologia bíblica (3) Escola (1) ESCOLA SABATISTA/DOMINICAL (1) Eskup (4) Espírito Santo (1) Espritismo (1) ESTAR APAIXONADO (1) Esteta (1) Estudante da Faculdade de Direito do Largo S. Francisco zomba de mendigo e prostituta em cartaz de festa de formatura (1) ESTUDO SOBRE IDENTIDADES RELIGIOSAS (1) ETA (2) Ética (4) ETIQUETA E BOAS MANEIRAS (1) ETIQUETAS (1) EUA (1) EUCARISTIA (1) EUTANASIA (3) Evangelho de João (1) Evangelical Demonstrators Rally (1) Evolução (5) Exegese (1) Existência de Jesus como D'us (1) EXTRATERRESTRES (1) Eye OS (1) Ezequiel 28 (1) F (1) Facebook (2) Facundo Cabral en 10 canciones (1) Falemos das nossas origens e evolução (1) Falo (1) Família (2) Fariseus (1) FASHION 4 GIRLZ (1) Fátima (3) FÁTIMA NUNCA MAIS (1) faz justiça (1) (1) Fé nos Mortos (1) FEAR (2) FEBRE DE SÁBADO À NOITE (1) Feitiçaria (1) FELICIDADE (2) Feliz Aniversário (1) FÉRIAS (2) Festas (1) FESTAS JUDAICAS E CRISTÃS (1) Festival Aéreo (1) Fighting to make Israel into a military theocracy (1) Filantropia (1) Filhos adultos processam pais para serem sustentados (1) FILOSOFIA (1) Fim (2) Fim do Mundo (1) FLASHMOBS (2) FORMULA GOL NEWS (2) FORMULA GOL TV (1) Fotos (2) FOTOS DA REFORMA (1) four Reformed bodies to recognize each other's baptisms (1) Fraternizar (1) Freiras (1) FRIDAY PARTY (1) From Roman Catholic To Geirim in Orthodox Judaism (1) Fundamentalism (1) FUNDAMENTALISTAS (2) G-D ON THE ROAD (1) G-D'S ANNUAL FALL HOLY DAYS (1) G1 – Dicas de Português – Sérgio Nogueira (1) GAIS (1) GALICIA ES TRILINGÜE (1) Games (1) GAYS (1) Génese (1) Génesis (1) GLBT (15) GLBTI (9) GOD ON THE ROAD (2) GOD TUBE (1) GOL TV (1) Governo Sombra (1) Graça (1) GREEK ORTHODOX CHAPEL ONLINE E LITURGIAS REFORMADAS E CATÓLICA (1) Grupos (1) GTA Bracara Augusta (1) GTV (1) Guerra (1) Guilgul Neshamot (2) HA Satan (1) Hajj (1) HALA MADRID (1) Halloween (1) Hanukkah (2) HAROLD CAMPING (1) Hashem » He-Vau-He-Yod (1) Hélio Schwartsman - Conflito de egos (1) HEMEROTECA (7) HEMEROTECA 2 (1) Hemeroteca 3 (1) Hemeroteca 4 (1) Hermann Tertsch (1) HETEROSEXUAIS (1) Hijab (1) Hindus (1) Hits FM Madrid (1) Holy Days Calendar (1) Homossexual (2) Homossexualidade é doença? (1) Homossexualidade não é opção sexual (1) Horas (1) Hour of Power TV (1) How to Shake Hands (1) Humanitários (1) Humor (4) I am out of control and at times hard to handle. (1) I'm selfish (1) IBREVIARY (1) Ícones (1) Idosos (1) Ignorar a Lei (1) igreja católica (4) IGREJA DE DEUS (1) Igreja e Bíblia (1) IGREJA ORTODOXA DE PORTUGAL (1) Igreja Presbiteriana (2) Imaculada Conceição (2) Imagens que chocaram o Povo de Deus - Especial Britney no Brasil (1) impatient and a little insecure. I make mistakes (1) Imperialistas e humanitários (1) Incidentes (1) inclusive o amor e o respeito de terceiros (1) Inclusivo (1) Índice (1) Índice dos meus blogues (2) INFERNO (3) INRI CRISTO (2) Intimidade Teen em Diferentes Grupos étnicos (1) Intro e Salvação (1) Introdução (3) Introdução a este blogue (Cav by X) (1) IPB LIVE EVENTS (1) IPB TV (2) Islão (4) ISRAEL'S SECRET MESSIAH (1) Jared Leto (1) Jejum (1) Jennifer Knapp (1) Jesus (5) Jesus Cristo (2) Jesus Cristo existiu ou é um mito (zeitgeist)? William Lane e Rodrigo Silva respondem (1) Jesus Cristo resolveu o enigma do século (1) Jesus e o Seu sacrifício ou não sacrifício (2) Jesus nasceu em Belém ou em Nazaré? (1) Jesus realmente existiu? (1) JESUS SIM CRISTO NÃO (1) Jesus was just a man (1) JEW TV (1) Jewish Voice Ministries International (1) JIN (2) JMJ2011 (1) JOÃO PAULO II (3) Jogos (1) José Mourinho (1) José Rodrigues dos santos (1) JOSÉ TOLENTINO MENDONÇA (1) Jovem escritora fica milionária (1) jóvenes antisociales (2) Jovens (1) Judaísmo (7) Judaismo - Moré Ventura revela o verdadeiro Moises | MAZAL (2) Judaísmo e Islão 101 - Inclui Sechita e Halal | A Partícula de Deus - Anselmo Borges | Aminata - Um caso de Mutilação Genital | O caso da Circuncisão na Alemanha (1) JUDAÍSMO E O ALCOOL (1) Judaísmo Humanista (1) Judaísmo Liberal (1) Judaísmo Tradicional Anti-Zionista (1) JUDAS (3) Julgamento de Jesus (2) JUSTIÇA (1) Justin Bieber (3) JUSTIN BIEBER LOUNGE (3) Justin Timberlake (1) Kaká (1) Kalumbonjambonja (the PDF Edition) - Os Bailundos (1) KCA 2011 (1) Kids (7) Klezmer (1) L'OSSERVATORE ROMANO (1) LA 10 (1) Lady gaga (1) Las mujeres más bellas muestran su lado solidario (1) LDS (1) LEFREVIANOS (1) Lei do Talião (1) Leis Xenófobas (1) Leonard Cohen - "Hallelujah" (1) Leonardo Boff (2) Letra kuf e correção da alma (1) Ley Sinde (1) LGBT (2) LGBTI (4) Liberalismo (2) Liberdade (1) Liga Europa (13) LILITH (2) Língua Portuguesa (1) Literatura Nova (1) Liturgia (1) LIVE (1) LIVE CHAT (1) LIVE SOCCER (1) LIVE TV AND SOCCER (3) LIVING ROOM (1) Livre de doença (1) LIVROS (1) logo (1) Los bebés tienen sentido de la justicia con 15 meses (1) Los profesionales más felices (1) Lúcifer (1) Luto (1) M.FACEBOOK (1) M.PUBLICO.PT (1) M.TSF.PT (1) Maçonaria (1) Mãe/Nai Nossa (1) Magreza (1) Mahdi (1) Mal (1) MANIFS TEENS (3) Manual de Segurança no Trabalho (1) MARCA TV (2) Marcos Andrade Abrão (1) Marcos XVI (1) Marte (1) MASSIACH (1) MASTURBAÇÃO (3) MATEUS 2:23 (1) MAZAL (20) MAZAL PASSOVER | ESCATOLOGIA (1) MAZAL | CINA | O QUE É UM MOSTEIRO | AMOR CONJUGAL (1) MAZAL | CINA | O QUE É UM MOSTEIRO | AMOR CONJUGAL | É permitido aos não judeus consultar os astros? | SIGNIFICADO DE MAZAL (1) Mc Donalds (1) MEDITAÇÃO DO REFORMADOR ALEMÃO MARTINHO LUTERO SOBRE O MAL (1) Megritude (1) Melki-Tsedek (1) MEMORIAL AO MEU AMOR SIRACUSA (1) Menú para Navidad clásico (1) Menú para o Natal (1) MERENGUES (6) Metempsicose (1) Mikvah. Menorah (1) Milagre do Perdão (1) Miley Cyrus (1) Ministério Hora Final (1) Ministrar (1) Mística Paulina (1) Miuda (1) Momento (1) MOMENTOS TEEN - BRITNEY (1) Mona Prince (1) Monoteísmo Original (1) Moré Yossef Felix (1) Mórmones (2) Mormonismo (1) Mórmons (1) Morte (5) Mou (1) Mulheres (1) Mulheres no Poder (1) Musica (3) Música (2) MÚSICA ESPECIAL (1) MÚSICA POPULAR PORTUGUESA (1) MY BUTTON COLLECTION (1) Nacionalismo (1) Nadal (1) Namorar (1) Não cobices D-us a Mulher do Próximo (1) não suje a sua imagem com atitudes duvidosas. (1) Natal (2) Neo-ortodoxia (1) Neurociência da Espiritualidade (1) Neutrinos (1) News (2) Niqabs (1) No es guarra (1) NOÉ NOAH (1) Nojo (1) NOTÍCIAS RELIGIOSAS (1) novidades de 2011. ano de 2011 (1) Números Bíblicos (1) NUTRIÇÃO (1) O AMOR - NA VISÃO DOS MEDIEVAIS (1) o Dinheiro e o Mundo (1) O FEMININO (1) O futuro do planeta (1) O homem não tem uma alma (1) O Judaísmo Nazareno crê que não existem duas noivas do Messias (1) O mal (2) O Maligno (2) O Método da Evangelização Puritana (1) O meu ego prefere (livre agência) ser uma metamorfose ambulante e inclusiva de ÉLDER (1) O MEU LIVRO DA VIDA (2) O MEU SIGNO (1) O MUNDO FEMININO ÀS AVESSAS (1) O PADRE DA LIXA (1) O pecado de copiar coisas da Internet (1) O que a Bíblia permite e a igreja proíbe (1) O que é ser uma pessoa inteligente? Ou não ser? (1) O SACERDÓCIO E A BOA ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA (1) O SEXO DOS ANJOS (1) O TEMPO (1) O Último Segredo (1) Obama (1) Obama entrega alimentos por Acción de Gracias (1) OIEV (1) Online Jewish community (1) Opus Dei (1) Organograma (1) Ortodoxos (3) Os 4 Maiores (1) OS DEMÓNIOS E OS MABULIANOS (1) Os grandes Super Dragões (1) OS IRMÃOS EM BRAGA (1) OS MEUS ARTIGOS DISTANTES (1) Os meus livros (2) OS NOVOS DEZ MANDAMENTOS (1) OS POPULARES DA SEMANA II (1) Oswaldo Payá (1) oXysgenos Network (1) Padre Apeles (1) Padre da Lixa (3) Padre Javier Alonso (1) Padre José Tolentino Mendonça (1) PADRE LÉO (1) Padre Mário da Lixa (1) Padre Mário de Oliveira (4) Pai Nosso (1) Palavrões (1) PALESTINA y los PALESTINOS (1) Palestine and the Palestinians (1) PALESTRAS (1) Pamela (1) Papa (4) Papa Francisco I (2) Parkinson (1) Partículas subatômicas com massa viajando em velocidades superiores à da luz (1) Páscoa (3) Pastor (1) Pastor Adúltero (1) Pastor Vítor (1) Pátria (1) PAULO COELHO (2) Paulo no Tribunal Judaico (1) Pause For Thought (1) PDF (1) Pecado Original (3) Pecados Capitais (1) Pederastia (4) Pedobatismo (3) Pedofilia (3) Pedro Abrunhosa (1) Pedro J. Ramírez (1) Pedro Passos Coelho no Fórum TSF (1) Pedro Sukeyiro (1) Pena de Morte (1) PEÑA MADRIDISTA (2) Pentecostalismo (1) Pentecostes (2) People I follow (1) Pepsi AD (1) Perdão (1) Perdidos nas Tribos (1) Person of Interest (1) Pesach (1) Pessach (4) Pessach (Páscoa Judaica) (2) Pessoas que sigo (1) PICARETA SÉNIOR (1) Playground (2) Pluralidade dos métodos (2) Pluralismo Judaico (2) PMS (1) Poder (2) Polémica (1) Polémicas (1) Política (4) Pop + (2) POP ISRAEL RADIO (1) Por que o calendário maia trouxe tanta inquietação aos evangélicos (1) Poreotix - Friday (Rebecca Black) HD (1) Porque é que os judeus não acreditam em Jesus (1) PORQUE OLHAMOS PARA OUTRA MULHER SENDO CASADOS (1) Posições Oficiais deste blogue: entre o liberalismo e a neo-ortodoxia. E a sombra de Karl Barth (1) Possessão (1) Predestinação (5) Predestinação TV (1) Prefácio (1) Preparando otro genocidio Lo típico y lo verosímil: el atentado contra Companys (1) Preservativos (1) Prince William and Catherine Middleton's Wedding: Video Highlights (1) processo de rotação de almas (2) Procissão Ateia (1) Profecia (1) Programa Israelita (1) Programa Israelita 2 (1) Prophets (1) PROSTITUIÇÃO (5) Protestant Churches in the Netherlands G-d doesn’t exist (1) PSICIGRAFIA (1) Punto Pelota (4) Punto Pelota Real a toda velocidade (2) Pure Joy - Hour of Power Eps. 2134 and 2132 - Full Hours (1) Quaresma (2) Queer Theology (1) Question: Why do Jews in America have two Passover Seders? (1) Racialismo no Inverso (1) Racionalismo (1) Racismo (2) Racismo Anti-Semita (1) RÁDIO CADENA SER (1) Rádio Gospel FM (1) RÁDIO H7 (1) RADIO SUL AMÉRICA PARADISO - Regina Navarro Lins (1) Radios (2) RAP-CORE (1) Razão (1) Razões para D´us permitir o mal ou ficar em modo de Teismo Aberto (1) Real Madrid News (6) REBECCA BLACK (3) Recreio (2) Rectidão (1) Reencarnação (2) Reforma Protestante (1) Refutação do Protestantismo (2) Refutação dos Ortodoxos Orientais (1) Reggae (1) Regina Navarro Lins (3) RELAÇÕES UNISSEXUAIS HODIERNAS (1) Religião (1) Religião Estável e Religião Itinerante (1) Religiões Várias (2) RELIGIOSIDADE (1) Ressurreição (7) Restauração (1) REV RUN (1) Revolução (1) Revueltas en el mundo islámico (1) Rezar a Avé-Maria faz bem e muito para lá de todos os preceitos religiosas e de fé inerentes ao acto. (1) Ricardo Araújo Pereira e a questão de Deus (1) Ricardo Araujo Pereira e a Questao do HaShem (D'us) (1) Ricardo Gondim (1) Rihanna (2) Riso (1) RIT TV (2) Ritos (1) Ritos Cristãos (1) Romance (2) Rosh Hashanah: The Start of the Jewish New Year (2) Rosto de Jesus (1) Rostos de Jesus (1) Rouco Varela bendice a Rajoy (1) Roupa (1) Ruah (1) RUM (1) Sabbath (1) Sabedoria (1) Sacerdotes y bomberos (1) SADS (1) SAINT OR SINNER (1) SALTOS ALTOSDEFICIÊNCIA OTIMISTA (1) Samhain (1) Santa Maravillas (1) SANTA PAGE (1) SANTO É O ETERNO (1) Santo? Críticos de João Paulo II duvidam (1) santos (1) Satanismo (1) SATURDAY PARTY (1) Scott Anderson (1) Scriptures Metal "Books" (1) se eles têm a Bíblia? (1) Seitas (2) Semana Santa (1) Semântica (1) Ser que se aparece encarnado en animales y personas (1) Sermão da Montanha Versão Moderna (1) Sermons (1) Serviços Religiosos (3) Sete Leis de Noé (1) Sete Mandamentos para atravessarmos a crise (1) SEVENTH DAY SLUMBER (1) Sexualidade (4) Sexualidade Evangélica (2) Shabbat (4) Shavuot (1) Shmuley Boteach (1) Shroud of Turin (2) SIESTA (1) Sincretismo (1) Sindicalistas (1) Sinto nojo de machistas (1) SIRACUSA (1) SITE 4 JESUS (1) Sítio Pessoal (1) Só Jesus Salva (1) SOCCER (1) SOCCER RADIO (1) Socialistas (1) Software livre (1) Solidariedade (1) Somos responsáveis por tudo o que conquistamos (1) Sonhos (1) Sou um Dissenter (1) Spiritual Growth and Academic Performance (1) SPORTS (1) STATS (2) STATS E LINKS DE QUASE TODOS OS MEUS BLOGUES | A MINHA HEMEROTECA VIDEO (1) STATS E LINKS DE QUASE TODOS OS MEUS BLOGUES | HEMEROTECA VIDEO (1) STRAUSS-KAHN (1) Stress (1) SUD (3) SUDS (1) Suicídio (1) SUICÍDIO BULLYING RACISMO VIOLÊNCIA DE GÉNERO (1) Sunset Airshow FAV 2012 Samil (1) Super Tuesday (1) SuperCrise (2) TAGS (2) TAMBÉM ODEIAS (1) Tanya (1) Tatuagens (1) TEEN CHAT (1) Teens (3) Teísmo Aberto (1) TELE 5 LIVE (1) TELEMADRID (1) Tempo (2) TEOLOGIA (1) Teologia da Presperidade (1) TEOLOGIA FEMININA (1) TERAPIA DA TRISTEZA (1) Terapia de Orientação Sexual (1) Teresa de Ávila (1) Tese - Judeus (1) Tese Sobre Homossexualismo (1) Teshuvá (1) Testemunho de um casal (1) texto de Lutero (1) TEXTOS BÍBLICOS SOBRE O DÍZIMO E OUTRAS OFERTAS (2) The 700 Club (1) THE CERN COLLIDER: DEMONIC PORTALS (1) THE END (1) THE GOLDEN CALF (1) THE MACCABEATS (1) THE VATICAN (1) The Wanted (1) The World Reformed Fellowship Statement of Faith (1) The World's Sexiest Book (1) Tikkun ha-Olam (1) TO BE ONE (1) tolerância (1) Tom Cruise (1) TOM HORN (1) Tools (1) TORAH COMPLETA (1) Trabalho (1) TRADICIONALISTAS (1) Trance (1) TranceFM DJ (1) Transfusão de Sangue (1) Tratado da Verdadeira Devoção - Predestinação Marista (1) TRINDADE (13) TRINDADE - DEBATE (1) Tristeza (1) Tu B’Shevat (1) Tulisa - Young (1) Tumblr (1) TV (5) TV Cancão Nova (1) TV CRISTÃ (1) Tweets (7) TWITLONGER (1) Twitter Pessoal (1) Twitters de Regina Navarro Lins (1) TWWW.TV LIVE (1) Una doble de Justin Bieber arrasa en YouTube (1) Unção (1) Uncharted3 na Jordânia - Curto Circuito (1) UNIÃO CARNAL DE PAULO COM CRISTO (1) UNICISTA (9) Uniões Conjugais fora do Matrimónio (1) UNITÁRIOS (9) Universalismo (1) VERBETES (1) Vermes (1) VERNÁCULO (1) Véu (1) VEVO (1) Vida depois da vida (1) Videos (1) Vigo (1) VIGO VIDEO LIVE WEBCAM (1) VIOLÊNCIA DOMÉSTICA (1) VIRGIN (1) Virgindade de Maria (1) Virtudes Teologais (1) VOCÊ E AS SUAS PARTES PARASHÁ VAYIKRÁ | MAZAL (1) Volta de Jesus (1) WEIRD IN A “GOD” WAY (1) Weird por o Reverendo Craig Groeschel (1) What's that crazy Jew been up to? (1) Women and the NIV Bible (1) Xmas (4) Y la plaza de Chueca no se puso los auriculares (1) Ya somos 7.000 millones (1) Yeshua (2) Yom Huledet Sameach (1) Yoshke of Nazareth (1)

    KSS: TWITTER TRENDS IN SPAIN | KLEZMER MUSIC

    Twitter Trends in Spain

    Twitter Trends, Spain - Trendsmap

    http://amesadecafe.wordpress.com/2008/09/21/musica-klezmer-feita-em-portugal/ http://worldmusic.about.com/od/europeanjudaica/p/Klezmer.htm
    Concelho de Braga, Portugal »» Abro uma frente contra o individualismo liberal, que reduz tudo o que envolve a Humanidade à mera economia, e contra o totalitarismo que faz desaparecer o individuo dentro da máquina absorbente do Estado e da Religião, proclamo que somente numa sociedade com vida própria pode desenvolver-se a liberdade concreta a que a humanidade tem direito. O moto “Ecclesia Reformata et Semper Reformanda Est” (“Igreja Reformada e sempre reformando-se”) continua vigente. Quero reforçar a sociedade como travão ao Estado e à Religião, a fim de proteger e promover a liberdade do Indivíduo. Corresponde ao Estado a função de coordenador político, para manter a unidade teológica e orgánica do corpo social, dirigindo, vigiando e impulsionando a vida colectiva. Through the grace of our Lord YAOHÚSHUA (Jesus), the love of G-d, and the communion of the ‘Rukha Hol-Hodshúa (Holy Spirit), I trust in the one triune G-d (YÁOHU ULHÍM), the Shúam (Name), the Holy One of Yaoshorúl (Israel), whom alone I worship and serve (http://gamc.pcusa.org/ministries/pda/). God comes to us in free and undeserved favor in the person of YAOHÚSHUA who lived, died, and rose for us that we might belong to G-d and serve Mehushkhay (Christ) in the world. Following YAOHÚSHUA, Presbyterians are engaged in the world and in seeking thoughtful solutions to the challenges of our time. Presbyterians affirm that G-d comes to us with grace and love in the person of YAOHÚSHUA, who lived, died, and rose for us so that we might have eternal and abundant life in him. As Mehushkhay’s (Christ’s) disciples, called to ministry in his name, we seek to continue his mission of teaching the truth, feeding the hungry, healing the broken, and welcoming strangers. G-d sends the ‘Rukha Hol-Hodshúa (Holy Spirit) to dwell within us, giving us the energy, intelligence, imagination, and love to be Mehushkhay’s (Christ’s) faithful disciples in the world. More than two million people call the Presbyterian Church, http://www.pcusa.org/, (in the U.S.A.) their spiritual home. Worshipping in 10,000 Presbyterian congregations throughout the United States (also in other countries and cities like the city of Braga, Portugal [NOT DIRECTLY CONNECTED BUT INSPIRED BY]: Apresento-vos, amados santos (consagrados) do D-us Ela-Ele/Ele-Ela Eterno, formalmente a MINHA AMADA IGREJA/OHOLYÁO/CONGREGAÇÃO OFICIAL, no meu magnífico site/sítio: http://www.wix.com/ViktorMoreno/conviteavalsa: IGREJA BAPTISTA (PRESBITERANA) PENTECOSTAL – Vias Prebendas dignas duma lauda ou de um asteísmo: Rua de S. Martinho, 9 / Rua Manuel Álvares, 9, Braga; Horários: Terça: 20:30/21:00 (Verão: 21:00); Sábado: 19:00 hrs (Abaixo dos Bombeiros Municipais; em frente da gasolineira “BP” – Sapadores) C.P./Cidade: 4700 Braga; Telemóvel oficial do Pastor: 964 803 540, “ESCRITURAS OFICIAIS”: http://verdadesquelibertam.wordpress.com/as-escrituras-na-versao-yaohushua-clique-aqui/), they engage the communities in which they live and serve with G-d’s love. IGREJA EVANGÉLICA CONSERVADORA FUNDAMENTALISTA EM BRAGA Endereço Rua da Cruz da Pedra, 39 Sítio e contacto Ceia do Senhor Domingo, 10:00 Escola Dominical Domingo, 10:45 Preg. Evangelho Domingo, 10:45 Estudo Bíblico Quarta, 21:00 Oração Sexta, 21:00 Jovens Sábado, 20:30 Senhoras Último Domingo, 15:30 Anciãos Samuel Antunes Vieira, Ernesto da Silva Vieira e David Antunes Vieira Observações Início da presença da Igreja na localidade: Junho de 1957 Data de comemoração de aniversário: 4 de Junho

    Kids Shabbos School

    Esta semana oramos por:

    BÍBLIAS EM VÁRIOS IDIOMAS E TODOS OS MEUS POSTS




    Tags: MTV Shows
    Estudo alerta para ingestão de peixes contaminados com mercúrio A ingestão de peixe contaminado com mercúrio é a principal via de exposição ao metal tóxico e uma ameaça para a saúde no mundo todo, segundo um relatório publicado na revista científica sueca "Ambio". O estudo, elaborado a partir de cinco artigos de especialistas e divulgado hoje pela imprensa britânica, indica que, atualmente, o grau de contaminação com mercúrio industrial é três vezes maior que antes da Revolução Industrial. A poluição de oceanos, lagos, rios e mares deixou alguns peixes com altos níveis tóxicos de mercúrio, cuja ingestão é especialmente prejudicial para grávidas, recém-nascidos e crianças. Os danos causados, inclusive pelos baixos níveis de mercúrio, no desenvolvimento do cérebro são conhecidos há décadas, mas os cientistas do estudo ressaltam que ainda não foi feito o suficiente para reduzir a exposição ao mínimo. O relatório, aprovado por mais de mil cientistas na Conferência Internacional sobre a Contaminação do Mercúrio, realizada no segundo semestre do ano passado, em Madison (Estados Unidos), destaca que os efeitos tóxicos do mercúrio também aumentam o risco de ataques cardíacos, especialmente entre os homens adultos. Apesar da redução das emissões de mercúrio registradas nos países desenvolvidos nos últimos 30 anos, os níveis continuaram elevados por causa das emissões dos países em desenvolvimento. Segundo o professor da Universidade de Wisconsin James Wienes, as implicações políticas da descoberta "são claras". Nos Estados Unidos, a fim de reduzir a exposição ao mercúrio, o Governo lançou uma campanha para alertar as mulheres grávidas para o consumo limitado de peixes, especialmente de pescado branco e mariscos, que devem ser ingeridos em quantidades inferiores a 340 gramas por semana. Uma medida similar é promovida pela agência sanitária britânica, a Food Standards Agency, que aconselha as grávidas a evitar o consumo de tubarão e peixe-espada, e limitar o de atum, já que estes são os peixes com os níveis de mercúrio mais elevados. No entanto, pesquisadores britânicos da Universidade de Bristol descobriram que o pescado também contém ácidos ômega 3 e outros nutrientes essenciais para o desenvolvimento do cérebro, apesar da ameaça que supõe para a saúde sua contaminação com mercúrio. A partir de um estudo com 9.000 famílias, o relatório, publicado na revista britânica "The Lancet", concluiu que os riscos do consumo de peixes são superados por seus benefícios. Fonte: http://noticias.uol.com.br/ultnot/efe/2007/03/08/ult1766u20692.jhtm
    Thaeme e Thiago - Apocalipse (Part. Marcos e Belutti).mp3
    Força Jovem Brasil
    Vancouver Riots 2011
    Hour of Power 2158 (Full Episode) from Crystal Cathedral Ministries on Vimeo.
    Kalumbonjambonja (the PDF Edition) – Versão Revista em Junho 2011http://www.scribd.com/embeds/58688769/content?start_page=1&view_mode=list&access_key=key-98b01xvklntkfrsftp0 Os Meus Posts
    Visitar-me em Twix.com

    Religion Blogs
    blog sites
    Festa da Taça já começou, siga aqui!



    Rapture aside, America's evangelical Christians deserve a little respect
    Tim Stanley - The Telegraph - 22 May 2011          
    Thanks to Vaal for the link Last week I went to a small evangelical church in West Los Angeles to test the mood pre-Rapture. This particular congregation did not buy the prediction by...
    CBS News - CBS - 22 May 2011          
    An aspect of religion that intrigues me is its capacity to con money out of a seemingly endless supply of gullible idiots. Is there anything so stupid that, if you put it out there, you can't find...
    The Thinking Atheist - YouTube - 21 May 2011
    This is worth watching
    Leonard Susskind - TED - 21 May 2011          
    Thanks to weavehole for the link What's it like to be pals with a genius? Onstage at TEDxCaltech, physicist Leonard Susskind spins a few stories about his friendship with the legendary Richard...
    TAGGED: PHYSICS, SPEECHES
    Ben Goldacre - Guardian - 21 May 2011
    Here's no surprise: beliefs that we imagine to be rational are bound up in all kinds of other stuff. Political stances, for example, correlate with various personality features. One major review in...
    Eric MacDonald - Choice in Dying - 21 May 2011          
    This is the second instalment of (former Reverend) Eric MacDonald's replies to reviews of The God Delusion , following the one we posted yesterday. He promises more, and I, for one, look forward to...
    Greta Christina - AlterNet - 20 May 2011          
    Atheists, by definition, don't think any religion has any reasonable likelihood of being true. And yet, for some weird reason, we're often asked to choose between them. Believers often accuse us...
    TAGGED: RELIGION, WINGNUTS
    David Silverman - CNN - 20 May 2011          
    Let nobody doubt that religion hurts people. Good, intelligent, caring people suffer every day and everywhere at the hands of religion, the happy lie. Religion is used by dishonest people who...
    Jerry Coyne - WEIT - 20 May 2011
    I’m so glad that Eric’s website, Choice in Dying, has taken off in a big way. He regularly posts thoughtful commentaries, and, unlike most of us, can’t be accused of theological naivité (he was,...
    Eric MacDonald - Choice in Dying - 20 May 2011
    I’ve been reading reviews of Richard Dawkins’ The God Delusion over the last few days. There are a surprising number of them. Most of them, as is to be expected, no doubt, are written by religious...
    ASHLEY PARKER - The New York Times - 20 May 2011          
    Abby Haddad Carson and Robert Carson say Saturday is Judgment Day; the children, Joseph, Faith and Grace, do not The Haddad children of Middletown, Md., have a lot on their minds: school...
    TAGGED: RAPTURE, WINGNUTS
    - - RDF Store - 20 May 2011          
    Evolution Fun for Kids! Award winning evolution activity playmat, poster and activity guide Special introductory prices, click here to buy
    Bang goes the theory - BBC - 19 May 2011          
    We've already posted a brief, edited version of this conversation, and promised that the full version would come along later. Here, now, is the full version. Link to original post and comments ...
    Ruth Gledhill - The Times - 19 May 2011          
    Religion should not be allowed to “hijack” the great cultural resource of the Bible, according to the atheist scientist Professor Richard Dawkins. Asked by the Labour MP Frank Field, chairman...
    Michelle Boorstein - Washington Post - 19 May 2011          
    UPDATE (thanks to Miranda Celeste for the link): a pdf of the 143-page report itself is here . The largest study ever done on youth sexual abuse by Catholic clergy concludes that the scandal...
    British Humanist Association and RDFRS - BHA website - 18 May 2011          
    Date: 9th June 2011 Start time: 7:00pm for 7:30pm start - 8:30pm Venue: Logan Hall, Institute of Education, 20 Bedford Way, London WC1H 0AL Tickets: Non-members £6.00; £4.00 for BHA members...
    Bart Erhman - YouTube - 18 May 2011          
    This is a very nice – and witty – little vignette by Bart Ehrman. The central Christian dogma of the Trinity, it turns out, occurs in only one place in the bible, in the first epistle of John,...
    TAGGED: RELIGION

    AVISO DO BLOGUE:
    Abro uma frente contra o individualismo liberal, que reduz tudo o que envolve a Humanidade à mera economia, e contra o totalitarismo que faz desaparecer o individuo dentro da máquina absorbente do Estado e da Religião, proclamo que somente numa sociedade com vida própria pode desenvolver-se a liberdade concreta a que a humanidade tem direito. O moto "Ecclesia Reformata et Semper Reformanda Est" ("Igreja Reformada e sempre reformando-se") continua vigente. Quero reforçar a sociedade como travão ao Estado e à Religião, a fim de proteger e promover a liberdade do Indivíduo. Corresponde ao Estado a função de coordenador político, para manter a unidade teológica e orgánica do corpo social, dirigindo, vigiando e impulsionando a vida colectiva. Through the grace of our Lord YAOHÚSHUA (Jesus), the love of G-d, and the communion of the 'Rukha Hol-Hodshúa (Holy Spirit), I trust in the one triune G-d (YÁOHU ULHÍM), the Shúam (Name), the Holy One of Yaoshorúl (Israel), whom alone I worship and serve (http://gamc.pcusa.org/ministries/pda/). God comes to us in free and undeserved favor in the person of YAOHÚSHUA who lived, died, and rose for us that we might belong to G-d and serve Mehushkhay (Christ) in the world. Following YAOHÚSHUA, Presbyterians are engaged in the world and in seeking thoughtful solutions to the challenges of our time. Presbyterians affirm that G-d comes to us with grace and love in the person of YAOHÚSHUA, who lived, died, and rose for us so that we might have eternal and abundant life in him. As Mehushkhay's (Christ’s) disciples, called to ministry in his name, we seek to continue his mission of teaching the truth, feeding the hungry, healing the broken, and welcoming strangers. G-d sends the 'Rukha Hol-Hodshúa (Holy Spirit) to dwell within us, giving us the energy, intelligence, imagination, and love to be Mehushkhay's (Christ’s) faithful disciples in the world. More than two million people call the Presbyterian Church, http://www.pcusa.org/, (in the U.S.A.) their spiritual home. Worshipping in 10,000 Presbyterian congregations throughout the United States (also in other countries and cities like the city of Braga, Portugal (Observation: My Church is not directly connected but inspired by): Apresento-vos, pois, formalmente a MINHA AMADA IGREJA OFICIAL, http://www.wix.com/ViktorMoreno/conviteavalsa: IGREJA BAPTISTA (PRESBITERANA) PENTECOSTAL - Vias Prebendas dignas duma lauda ou de um asteísmo: Rua de S. Martinho, 9 / Rua Manuel Álvares, 9, Braga; Horários: Terça/Quinta: 20:30/21:00 (Verão: 21:00); Sábado: 19:00 hrs (Abaixo dos Bombeiros Municipais; em frente da gasolineira "BP" - Sapadores) C.P./Cidade: 4700 Braga; Telemóvel oficial do Pastor: 964 803 540, "ESCRITURAS OFICIAIS": http://verdadesquelibertam.wordpress.com/as-escrituras-na-versao-yaohushua-clique-aqui/), they engage the communities in which they live and serve with G-d’s love. To ilustrate read the blog's article about women's leadership in Church: http://supralapsarianismo.wordpress.com/2010/10/11/damasio-%e2%80%9co-signo-o-tempo-e-a-consciencia%e2%80%9d-maria-a-mae-de-yaohushua-era-hermafrodita-como-o-afirmam-alguns-muculmanos/
    Também temos uma reflexão democrática com o contraditório: http://conviteavalsa.blogspot.com/2010/09/yaohushua-e-o-nosso-sumo-bem-da.html

    Bento Domingues: Os partidos na Igreja

    No "Público" de 22 de Maio de 2011 AD


    USA DENOMINATIONS LINKS
      DENOMINATIONS
      • Link to denominations | Portuguese Denomination: Metodistas de Portugal
      • Circuito de Braga
        alt BRAGA
        Morada: Travessa Dr. Francisco Machado Owen, 45 (Bairro Social St.ª Tecla) 4710 - 322 Braga Telefone: 253 271 266 Horário das Reuniões: Domingo - 10:00 Escola Dominical Domingo - 11:00 Culto 5ª Feira - 21:00 Estudo Bíblico Pastor responsável: Revª. Eunice Alves Telemóvel: 963 107 631
    ANTENA3 TV
    Fluir.tv
    edsom on livestream.com. Broadcast Live Free
    Watch live streaming video from apliveroyalwedding at livestream.com
    Fernanda Henriques, da Universidade de Évora, constatando que D'us se tornou um ídolo masculino patriarcal - se D'us é masculino, o masculino é D'us e, então, como é que as mulheres se pensam quando se dirigem a D'us figurado no masculino -, afirmou que as teologias feministas devem ser um braço da teologia da libertação, fundamentais para a renovação da Igreja (independente da denominação cristã) e decisivas para equilibrar as representações do homem e da mulher no seu valor na sociedade.
    Documento Final – Compromisso da Cidade do Cabo - Parte I PDF Imprimir E-mail
    Seg, 16 de Maio de 2011 AD
    Documento Final – Parte 2/4
    Congresso Lausanne III
    Compromisso da Cidade do Cabo
    5. Nós amamos o Espírito Santo
    Nós amamos o Espírito Santo na unidade da Trindade, juntamente com o Deus Pai e o Deus Filho. Ele é o Espírito missionário enviado pelo Pai missionário e pelo Filho missionário, que sopra vida e poder na Igreja missionária de Deus. Nós amamos e oramos pela presença do Espírito Santo, pois sem que o Espírito testemunhe de Cristo, o nosso testemunho é inútil. Sem a obra de convencimento do Espírito, é vã nossa pregação. Sem os dons, a direção e o poder do Espírito, nossa missão é mero esforço humano. E sem o fruto do Espírito, nossas vidas desinteressantes não conseguem refletir a beleza do evangelho.
    A) No Antigo Testamento vemos o Espírito de Deus ativo na criação, em obras de libertação e de justiça, enchendo pessoas do Espírito e capacitando-as para todo tipo de serviço. Profetas cheios do Espírito aguardavam ansiosamente a vinda do Rei e Servo, cuja Pessoa e obra seriam capacitadas pelo Espírito de Deus. Os profetas também aguardavam a era que seria marcada pelo derramamento do Espírito de Deus, trazendo nova vida, obediência renovada e dons proféticos para todo o povo de Deus, jovens e velhos, homens e mulheres.[17]

    Leia mais...
    Follow me on Twitter!
    [TRU:] YOUNG TELEVISION
    TV IPB
    Follow me on TwitLonger! Clique no http://www.twitlonger.com/index.php/main_new The Lord's Prayer by Huntley Brown - 2147 from Crystal Cathedral Ministries on Vimeo.
    Hour of Power Ep. 2153 - Full Hour from Crystal Cathedral Ministries on Vimeo.
    Amazing Grace performed by Crystal Cathedral Choir & Worship Team - 2153 from Crystal Cathedral Ministries on Vimeo.
    Hour of Power EP. 2154 - Full Hour from Crystal Cathedral Ministries on Vimeo.
    [TRU:] YOUNG TELEVISION
    TV IPB
    Watch live streaming video from tvbetel at livestream.com

    KSS: SHABBOS/SHABBAT

    CATEGORIAS FUNDAMENTALISTAS NÃO INCLUSIVAS E INCLUSIVAS | A ESPERANÇA DOS DEFICIENTES

    2120 Full Hour from Crystal Cathedral Ministries on Vimeo.

    The Fundamental Top 500


    The Baptist Top 1000 


    IFB1000
    http://unisinos.br/blog/ihu/category/juventude/ » Estudo do Ibase mostra como pensa a juventude sul-americana A juventude perdida da América Latina Uma selvagem celebração da liberdade, da juventude, do excesso » http://www.ihu.unisinos.br/index.php?option=com_noticias&Itemid=18&task=detalhe&id=34669 A fé da juventude. Estudos inéditos apontam um descrédito das religiões ‘Hoje não há geração, há tribo’. A diferença entre a juventude de 1968 e hoje. Entrevista com Zuenir Ventura ||| http://magcalcauvin.files.wordpress.com/2011/05/dc3adzimo.pdf »»»» DÍZIMO PDF ESPECIALMENTE A PÁGINA 5 » http://magcalcauvin.wordpress.com/2011/05/10/dizimo-uma-ideia-de-genio-de-agostinho/

    The Expanded Bible New Testament | Youthworks Bible Studies - Sex, Relationship & the Bible