BIBLIA ORTODOXA

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Por que o calendário maia trouxe tanta inquietação aos evangélicos, se eles têm a Bíblia? | Osama Bin Laden - poucos pensamentos a respeito


Juan Pablo II

REV. LEANDRO ANTONIO DE LIMA

Igreja Presbiteriana de Santo Amaro- Professor Seminário JMC
Site:   http://www.novocalvinismo.blogspot.com 
E-mail:  leandro.escritor@yahoo.com.br



MISS. JUSEMARA M. T. VIEIRA

Igreja Metodista Wesleyana/ Professora Seminário CEFORTE
Site:  
E-mail:  jusemara.vieira@ig.com.br

DATA: 2011-05-03
HORA: 23:24:13

NOME: Israel

CIDADE: São Paulo

ESTADO: SP (São Paulo)


PAÍS: Brasil



COMENTÁRIO: Recentemente uma seita tem divulgado por meio de outdoors que o DIA DO JULGAMENTO seria no dia 21 de maio. O que vocês tem a declarar a este respeito ? Isto poderia ser um assunto para um outro programa? http://www.familyradio.com/index2.html


Young Adult Retreat - Register Now!




Pagola diz que a expressão “irmãos de Jesus”, como hoje é globalmente afirmado pelos exegetas, refere-se mesmo a irmãos de sangue de Jesus. O Magistério Católico, recorre à censura e ao branqueamento da verdade e ainda acrescenta que na cultura bíblica, quando se diz que são irmãos, “a única coisa que se afirma é que têm o mesmo pai”, para salvaguardar a virgindade de Maria.

As principais objecções do Magistério ao Jesus Cristo de Pagola prendem-se com questões metodológicas e a afirmação de que algumas das instituições e práticas e dogmas da Igreja Católica não remontam a Jesus Cristo.


On-line, na íntegra e em castellano, em formato PDF, aqui. A nota da Conferência Episcopal Católica Espanhola pode ser lida na Zenit.







 «Ó Teixeira, diz lá boa-noite aos senhores espectadores!»

21:37LXFin partido



CCNE PORTUGAL

CCNE PORTUGAL
Responsável: Edilson do Nascimento
Rua do Pinheiro, 30 - Parede - Lisboa/Portugal
Código Postal 2775-159
Contato: (351) 214005913 / 96 4996925



http://www.scielo.br/pdf/rs/v30n2/a06v30n2.pdf

UMA HOMOSSEXUALIDADE SANTIFICADA?
ETNOGRAFIA DE UMA COMUNIDADE INCLUSIVA
PENTECOSTAL
Share


CCNE Virtual > D'US, Net, Esperança, Vitória


A CCNE é uma igreja evangélica pentecostal que prega a teologia inclusiva, nesta comunidade ... Rua Amaral Gurgel, 292 Vila Buarque - São Paulo/SP - Brasil ...
www.ccne.org.br/  
















Gol 

Responder Usuario
Lance11 dijo http://tempora-mores.blogspot.com/2011/05/osama-bin-laden-poucos-pensamentos.html

Osama Bin Laden - poucos pensamentos a respeito

Pois é, estou escrevendo sobre o fato quase 24 horas depois do ocorrido... no mundo de hoje, atrasado! Mas há poucos minutos fui perguntado: “o que você pensa sobre a morte do Bin Laden?” Uma pergunta de sondagem de alguém que ouviu sobre o tema várias vezes e precisava de um pouco horizonte sobre a questão. Prontamente respondi, depois de ver dezenas de noticiários internacionais e nacionais a respeito: "foi correta e necessária. É uma situação de guerra."
Muitos deram suas opiniões e Barak Obama disse: "justiça foi feita", "o mundo está melhor sem Osama Bin Laden". Bem, como podemos considerar a questão toda a partir da perspectiva bíblica?
O primeiro texto que me veio à mente foi Romanos 13:1-4:
Todo o homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de D'us; e as autoridades que existem foram por ele instituídas.  2 De modo que aquele que se opõe à autoridade resiste à ordenação de D'us; e os que resistem trarão sobre si mesmos condenação.  3 Porque os magistrados não são para temor, quando se faz o bem, e sim quando se faz o mal. Queres tu não temer a autoridade? Faze o bem e terás louvor dela,  4 visto que a autoridade é ministro de D'us para o teu bem. Entretanto, se fizeres o mal, teme; porque não é sem motivo que ela traz a espada; pois é ministro de D'us, vingador, para castigar o que pratica o mal.
De acordo com Paulo, "a autoridade é ministro de D'us..., vingador, para castigar o que pratica o mal". Neste caso, temos um sentimento comum e claro de que o terrorismo é mau, maligno e promove todo tipo de males, de forma aberta, como uma forma de dominação e opressão. O grande representante, líder e fomentador dos maiores ataques terroristas no mundo foi Osama Bin Laden, o criador de uma espécie de franchising do terrorismo. Diante disto seguem-se as minhas simples conclusões e algumas afirmações que considero bíblicas a respeito: 
  1. A ação americana foi justa e digna no ambiente da guerra contra o terror e, certamente, serviu como ministro de D'us nesta situação. Já li postagens e tweets 'revoltados' afirmando que os 'sanguinários americanos' matam crianças e mulheres inocentes em suas guerras e que são como Bin Laden. Paciência. Que existe guerra injusta, não há de se duvidar, mas esse não é o caso aqui. As ações terroristas são covardes e são dignas da reação pela espada. Não foi o bem contra o mal. Foi o estado como ministro de D'us contra o mal. Não está em julgamento aqui a probidade moral do estado americano, mas a sua função.
  2. "Justiça foi feita." No horizonte humano de justiça executada pelo estado, usando o princípio da Lei de Talião, "olho por olho, dente por dente e vida por vida", sim. Veja que o princípio de justiça deste mandamento, conforme Êx 21:23-25, é que deve existir proporcionalidade entre o crime e a pena, exatamente para que o 'vingador de sangue' (o representante tribal no ‘modelo de governo’ da época) não ultrapassasse os limites da justiça. No caso, um mandante de milhares de mortes perdeu a vida. A proporcionalidade, neste caso, parece estar além da capacidade humana. Mas observe que quem exige o uso da espada é D'us, não o desejo de vingança do homem. Assim, justiça bíblica foi feita. Por favor, antes de muitas perguntas e respeito deste princípio, leia o artigo "Olho por olho: a Lei de Talião no contexto bíblico". Concordo com muito pouco do que o Obama diz e representa, mas, neste caso, concordo com ele.
  3. "O mundo está melhor sem Osama Bin Laden." Por tudo o que Bin Laden representou e continua a representar depois da sua morte, concordo com a afirmação. Certamente, a sua morte não representa o fim do terrorismo e o fim da sua organização terrorista. Sem Al Qaeda, o mundo estaria muito melhor. Mas, com certeza, a sua liderança maligna serviu para fazer aflorar a malignidade em muitos outros, treinando e enviando homens, mulheres e até crianças para a morte suicida em nome de uma mentira e um falso paraíso. Osama Bin Laden não é Satanás, mas certamente serviu aos seus propósitos. 
  4. Discute-se o caso de D'us alegrar-se ou não na morte de Bin Laden. Vi textos bíblicos citados para defender ambas as coisas (Ezequiel 5:13  e  Ezequiel 18:23, 32, por exemplo).  O que não podemos nos esquecer neste contexto é que os crentes são julgados debaixo da justiça de Cristo, a saber, os nossos pecados já foram pagos pela morte de um inocente. No caso dos incrédulos, serão julgados segundo as suas obras. O que posso então concluir: Osama Bin Laden foi julgado pelo Senhor segundo suas obras. Até onde sei, nunca reconheceu a Cristo como o seu KYRIOS (Senhor) somente como ‘Isa o Profeta. Isa foi um Legislador, e os Cristãos deveriam submeter-se à sua Lei (Al ‘Imran 3:50; Al-Ma’idah 5:48). Os discípulos originais de ‘Isa também foram verdadeiros Muçulmanos, porque eles disseram “Cremos. Testemunha que somos Muçulmanos” (Al-Ma’idah 5:111). 









  • Igual aos outros mensageiros do Islam antes dele, ‘Isa recebeu a sua Revelação do Islam na forma de um Livro (Al’na'am 6:90). O Livro de ‘Isa é chamado de Injil ou “Evangelho” (Al-Ma’idah 5:46). A Torá foi o livro de Moisés e o Zabur (Salmos) foi o Livro (Saltério) de David (MIZMOR DE DAVID). Sendo assim, Judeus e Cristãos são as “pessoas do Livro”. A única religião revelada nestes livros foi o Islam (Al’Imran 3:18).


















  • Juntamente como nos Profetas que o antecederam, a Revelação de ‘Isa comprovou as Revelações dos Profetas anteriores (Al ‘Imran 3:49,84; Al-Ma’idah 5:46; As-Saff 61:6). O próprio Maomé verificou todas as Revelações anteriores, incluindo a Revelação de ‘Isa (An-Nissa 4:47); então os Muçulmanos devem crer na Revelação a qual foi recebida por ‘Isa (Al-Baqarah 2:136). Todavia, após ‘Isa, o Injil perdeu a sua forma original. Hoje apenas o Alcorão é o guia verdadeiro para os ensinos de ‘Isa.
    A biografia de ‘Isa
    De acordo com o Alcorão, ‘Isa foi o Messias. Ele foi auxiliado pelo “Espírito Santo” (Al-Baqarah 2:87; Al-Ma’idah 5:110). Ele também é referido como a “Palavra de Allá” (An-Nisa’ 4:171)
    A mãe de ‘Isa, Mariam, foi filha de ‘Imran, (Âl 'Imran 3:34,35) — cf o Amram de Êxodo 6:20 — e a irmã de Aarão (e Moisés). (Mariam 19:28) Ela foi criada por Zacarias (pai de João Batista). (Al ‘Imran 3:36) Enquanto ainda era virgem (Al-An'am 6:12; Mariam 19:19-21) Mariam deu à luz ‘Isa, sozinha num lugar desolado, embaixo de uma palmeira. (Mariam 19:22) (Não em Belém ou Nazaré).
    ‘Isa enquanto ainda era um bebé no seu berço realizou milagres. (Al ‘Imran 3:46; Al-Ma’idah 5:110; Mariam 19:30) Ele realizou diversos outros milagres, incluindo dar vida a passarinhos de barro, curando cegos e leprosos e ressuscitando da morte. (Al ‘Imran 3:49; Al-Ma’idah 5:111) Ele ainda profetizou sobre a vinda de Maomé. (As-Saff 61:6)
    ‘Isa não morreu numa cruz
    Os Cristãos e os Judeus corromperam as suas Escrituras. (Al ‘Inram 3:74-77. 113) Apesar de os Cristãos crerem que ‘Isa morreu numa Cruz (Sagrado Lenho), e os Judeus dizerem que mataram-no, na realidade, ele não foi morto ou crucificado, e todos aqueles que dizem que ele foi crucificado são mentirosos (An-Nisa’ 4:157). ‘Isa não morreu, mas foi arrebatado para Allá. (An-Nisa’ 4:158) No dia da Ressurreição, o próprio ‘Isa será testemunha contra os Judeus e os Cristãos por acreditarem na sua morte. (An-Nisa’ 4:159)
    Os Cristãos deveriam aceitar o Islam e todos os verdadeiros Cristãos aceitarão
    Os Cristãos (e Judeus) não poderiam estar libertos da sua ignorância até que Maomé viesse trazendo o Corão como uma evidência clara (Al-Bayyinah 98:1). Maomé foi um presente de Allá para os Cristãos corrigirem os seus equívocos. Eles devem aceitar a Maomé como o Mensageiro de Allá e o Corão como a sua revelação final. (Al-Ma’idah 5:15; Al-Hadid 57:28; Na-Nisa’ 4:47)
    Alguns Cristãos e Judeus são fiéis e crêem verdadeiramente. (Al ‘Imran 3:113, 114) Quaisquer uns dos tais crentes se submeterão a Allá aceitando a Maomé como o profeta do Islã, i.e., eles se tornarão Muçulmanos. (Al ‘Imran 3:198)
    Posto que os Judeus e pagãos terão a maior das inimizades contra os Muçulmanos, serão os Cristãos que estarão ‘mais próximos do afeto dos fiéis’, i.e., dos Muçulmanos. (Al-Ma’idah 5:82) Os verdadeiros Cristãos não amarão os inimigos de Maomé. (al-Mujadilah 58:22) Em outras palavras, qualquer um que se opõe a Maomé não é um verdadeiro Cristão.
    Cristãos que aceitam o Islam ou recusam-no
    Alguns Judeus e Cristãos são crentes verdadeiros, aceitando o Islã: a maioria são transgressores (Al ‘Imran 3:109)
    Muitos monges e rabinos têm ganância pela riqueza e impedem as pessoas de irem até Allá. (At-Taubah 9:34,35)
    Cristãos e Judeus que não crêem em Maomé vão para o inferno. (Al-Bayyinah 98:6)
    Os Muçulmanos não devem ter os Cristãos ou Judeus como seus amigos. (Al-Ma’idah 5:51) Eles devem lutar contra os Cristãos e Judeus que recusarem o Islam até que eles se rendam, paguem os impostos dos países islâmicos e sejam humilhados. (At-Taubah 9:29) A isto podem ser adicionados centenas de versos do Corão em favor dos caminhos de Allá, bem como o “Livro da Jihad” encontrado em todas as coleções da Hadith.
    Crenças Cristãs
    Os Cristãos são ordenados a não crer que ‘Isa é o Filho de D'us: ‘Glorificado seja! Longe está a hipótese de ter tido um Filho’. (An-Nisa’ 4:171; Al-Furqan 25:2) ‘Isa foi simplesmente um ser humano criado e um servo de Allá; (An-Nisa’ 4:172; Al ‘Inram 3:59)
    Os Cristãos são reclamados pelo Corão por crerem numa família de deuses — D'us Pai, mãe Maria e ‘Isa, o filho — mas ‘Isa rejeitou tal ensino sobre a sua familia. (Al-Ma’idah 5:116) A doutrina dogmática da Trindade não deve receber crédito e um destino de tormento aguarda por aqueles que crerem nisto. (Al-Ma’idah 5:73)
    ‘Isa (Jesus) na Hadice
    ‘Isa, o destruidor do Cristianismo
    O profeta ‘Isa terá um papel muito importante no fim dos tempos, estabelecendo o Islam e fazendo guerra até que ele destrua todas as religiões, exceto o Islam. Ele deve matar o Maligno (Dajjal), uma figura apocalíptica anti-Cristo.
    Noutra tradição de Maomé, lemos que nenhum outro Profeta virá à terra até que ‘Isa retorne como ‘um homem de estatura mediana, de pele avermelhada, vestindo duas peças leves, parecendo como se gotas de água caíssem da sua cabeça apesar de não estar molhada. Ele lutará pela causa do Islam. Ele quebrará a cruz, matará os porcos e abolirá o pagamento do imposto. Allá destruirá todas as religiões, exceto o Islam. Ele (‘Isa) destruirá o Maligno e viverá na terra por quarenta anos e então morrerá’. (Sunan Abu Dawud, 37:4310) O Sahih Muslim tem uma variante desta tradição: ‘O filho de Maria... em breve descenderá de você como um juiz reto. Ele abolirá... o pagamento de imposto, e a riqueza verterá de modo tão grande que ninguém aceitará presentes de caridade.’ (Sahih Muslim 287)
    O que estes ditos significam? A cruz é um símbolo Cristão. Quebrar cruzes significa abolir o Cristianismo. Porcos são associados aos Cristãos. Matá-los é outro modo de falar sobre a destruição do Cristianismo. Sob a lei Islâmica, o pagamento do imposto compra a proteção das suas vidas e as propriedades dos conquistados ‘daqueles que receberam o Livro’. (At-taubah 9:29) A abolição do pagamento do imposto significa que a jihad voltou-se contra os Cristãos (e Judeus) que vivem onde o Islam rege, os quais podem se converter ao Islam, ou também serem mortos ou escravizados. A abundância de riquezas refere-se aos saques realizados pelos Muçulmanos nas suas conquistas. Isto é o que o ‘Isa Muçulmano fará quando retornar nos últimos dias.
    Juristas Muçulmanos confirmam estas interpretações: considere, por exemplo, o parecer de Ahmad ibn Naqib al-Misri (d. 1368)
    “...o momento e o local para (o imposto) está antes da descida final de Jesus (que a paz esteja sobre ele). Após a sua Vinda final, nada, exceto o Islam, será aceito, porque a cobrança do imposto somente é efetivo até que Jesus volte (que a paz esteja sobre ele e sobre o nosso profeta)...” (The Reliance of the Traveller. Trans. Nuh Ha Mim Keller, p. 603).
    Ibn Naqib vai até o momento em que Jesus retorna, ele governará ‘como um seguidor’ de Maomé.
    Comentários Críticos sobre o ‘Isa Muçulmano (Jesus)
    ‘Isa não é uma figura histórica
    O ‘Isa do Corão não é uma personagem histórica. A sua identidade e papel como um profeta do Islam é baseado somente nas supostas revelações de Maomé cerca de meio milénio após o Jesus histórico ter vivido e morrido.
    O nome de Jesus nunca foi ‘Isa
    A língua da mãe de Jesus foi o Aramaico. No seu próprio tempo de vida, ele foi chamado de Yeshua em Aramaico, ou de Jesu em grego. Isto é como chamar a mesma pessoa de João quando falamos Português e John quando falamos Inglês:Jesu, pronunciado como “Yesú”, é a forma Grega do Aramaico Yeshua. (O final –s em Jesu-s é um final gramatical da língua Grega). Yeshua é uma forma do Hebraico Yehoshua’, que significa ‘o YHWH é a salvação’. Entretanto, Yehoshua’ é normalmente dado em Português como Josué. Então, Josué e Jesus são variantes do mesmo nome.
    É interessante que o nome de Jesus, Yehoshua’ contém em si o nome Hebraico para D'us, a primeira sílaba Yeh- sendo uma contração de YHWH, ‘o Ele-Ela’.
    Yeshua de Nazaré nunca foi chamado de ‘Isa, o nome que o Corão deu a ele. Cristãos de língua Árabe referem-se a Jesus como Yasou’ (de Yeshua) e não ‘Isa.
    Jesus não recebeu um ‘livro’
    De acordo com o Corão, o ‘livro’ revelado a ‘Isa foi o Injil. A palavra Injil é uma forma corrompida da grega euanggelion ‘boas novas’ ou evangelho. O que foi este euanggelion? Foi exatamente como Jesus se referia à sua mensagem: como boas-novas. A expressão euanggelion não se refere a um texto revelado em específico, e não há absolutamente nenhuma evidência de que Jesus recebeu um ‘livro’ de revelação de D'us.
    Os ‘Evangelhos’ da Bíblia são biografias
    O termo euanggelion depois veio a ser usado como um título para as quatro biografias de Jesus, escritas por Mateus, Marcos, Lucas e João, os ‘Evangelhos’. Este foi um desenvolvimento secundário do sentido da palavra. Aparentemente, foi aqui que Maomé cometeu o seu equívoco de o Injil ser um ‘livro’.
    Muitos dos tão falados profetas do Islam não receberam nenhum livro
    Virtualmente, todos dos tão falados ‘profetas’ do Islam, os quais tiveram os seus nomes tomados das escrituras Hebraicas, não receberam nenhum ‘livro’ ou códigos de Lei. Por exemplo, os Salmos não são um livro revelando o Islam, como o Corão afirma, mas é uma coleção de canções de louvor, dos quais nem todos são de David. Não há um só fragmento de evidência na histórica Bíblica de David que afirme que ele recebeu um livro de leis para os israelitas. Eles já possuíam a Torá de Moisés para seguirem. Então David não foi um profeta do Corão de forma alguma. Do mesmo modo, a maioria dos profetas clamados pelo Islam não foram nem legisladores e nem governantes.
    As profecias Bíblicas e as profecias Islâmicas não são a mesma coisa
    O entendimento bíblico de profecia é muito diferente do de Maomé. Uma profecia bíblica não é considerada como uma passagem de um texto da eternidade celestial pré-existente, como no Corão, mas é uma mensagem de D'us por um tempo e local específico. Um profeta bíblico é alguém para o qual D'us revela coisas ocultas e que, então, atual como agente verbal de D'us. Quando a mulher Samaritana chamou Jesus de Profeta (João 4:19) foi porque ele havia falado sobre coisas da sua vida que só poderiam ser sabidas sobrenaturalmente. O Cristianismo ensina que Jesus foi um Profeta, mas ele não trouxe qualquer ‘Livro’: ele mesmo foi a ‘Palavra de Deus’ viva, um título de ‘Isa no Alcorão.
    De modo algum todas as profecias que tenham ocorrido vieram a ser parte do texto Bíblico. A Bíblia consiste de uma ampla variedade de materiais originalmente escritos por diversos propósitos diferentes, incluindo cartas, canções, poesia romântica, narrativas históricas, textos legislativos, provérbios de sabedoria, e, bem como, passagens proféticas. Estes materiais são considerados como inspirados por Deus, mas não ditados de um livro celestial à parte do tempo.
    Como história profética, o Corão contém muitos erros e enacronismos
    A afirmação de que Jesus não foi executado por crucificação está completamente sem suporte histórico. Uma coisa em que todas as fontes primitivas concordavam era na crucificação de Jesus.
    Mariam, a mãe de ‘Ìsa, é chamada de a irmã de Arão, e também de filha do pai de Arão, ‘Imran (do Hebraico, Amrão). Claramente Maomé confundiu Maria (do Hebraico, Miriã) com a Miriã do livro do Êxodo. As duas viveram mais de mil anos de diferença!
    Na Bíblia, Hamã é o ministro de Assuero na Pérsia e Média (Livro de Ester 3:1-2). O Corão ainda o põe cerca de mil anos antes como um ministro de Faraó, no Egito.
    A afirmação de que os Cristãos crêem em três Deuses — Pai, o filho Jesus e a mãe Maria — está equivocada. O Corão também está equivocado ao dizer que os Judeus dizem que Ezra era um filho de Deus. (At-Taubah 9:30) A acusação de politeísmo por parte dos Cristãos e Judeus é mal-informada e falsa. (Deuteronômio 6:4, Tiago 2:19ª)
    A história de ‘Zul-Carnain’ (lit. ‘Aquele de dois chifres’, Al-Kahf 18:83, cf. Daniel 8:3, 20-21) é derivada do Romance de Alexandre. Certamente Alexandre o Grande não era Muçulmano.
    O problema com o nome de ‘Isa já foi discutido. Outros nomes Bíblicos são também incompreensíveis no Corão e seus significados perdidos. Por exemplo Elias, que significa ‘Deus é a salvação’, é dado no Corão como al-Yash’a, transformando o prefixo El ‘Deus’ em al- ‘o’. (A tradição islâmica fez o mesmo com Alexandre o Grande, chamando-o de al-Iskandar, ‘o Iskandor’). Abraão ‘Pai de muitos’ (cf Gênesis 17:5) deve ser melhor representado como algo perto de Aburahim, ‘Pai da Misericórdia’ ao invés de Ibrahim, que não significa absolutamente nada na língua Árabe.
    O Corão apresenta um Samaritano confeccionando o bezerro de ouro, o qual foi adorado pelos Israelitas no deserto (Ta Há 20:85) durante o Êxodo. De fato, foi Arão (Êxodo 34:1-6). Os Samaritanos só vieram a existir alguns séculos depois. Eles foram descendentes dos Israelitas do norte após o Êxodo.
    Muitas histórias do Corão podem ser reconhecidas como sendo de lendas populares dos Judeus e Cristãos, e outros de literaturas apócrifas. Por exemplo, a história de Abraão destruindo ídolos (As-Saffat 37) é encontrado numa lenda Judaica, a Midrash Rabbah. A história de Zacarias no Corão, pai de João Batista, está baseada sobre uma fábula Cristã do segundo século. A história de Jesus nascendo sob uma palmeira é baseada noutra fábula mais tardia, bem como a história de Jesus fazendo passarinhos de barro viver. Tudo o que o Corão diz sobre a vida de Jesus e que não é encontrado na Bíblia, pode ser localizado nas fábulas compostas mais de cem anos após a morte de Jesus.
    O título de Jesus de Messias e Palavra de D'us, as quais são usadas pelo Corão, não encontram qualquer explicação no Corão. Já na Bíblia, de onde tais títulos foram tomados, estes títulos são bem integrados a todo o sistema teológico.
    O Corão menciona o Espírito Santo em conexão com Jesus, usando frases que vêm dos evangelhos. Ibn Ishaq (Life de Muhammad) relata Maomé dizendo que este ‘Espírito’ era o anjo Gabriel. (cf. também An-Nahl 16:102, Al-Baqarah 2:97). Contudo, a expressão Bíblica ‘Espírito de Deus’ (Ruach Elohim) or ‘Espírito Santo’ somente pode ser entendida à luz das Escrituras Hebraicas. Certamente que não se referem a um Anjo. A alegada predição de Jesus sobre a vinda de Maomé (As-Saff 61:6) parece ser baseada numa leitura equivocada (ou adulterada) de João 14:26, uma passagem que de fato faz referência ao Espírito.
    As Escrituras Hebraicas foram a Bíblia de Jesus. Ele afirmou a sua autoridade e fidedignidade, e também pregou a partir dela. Nessas mesmas Escrituras, ele conheceu Deus como Adonai Elohim, o Senhor Deus de Israel. Ele não chamou-o de Allá, o que aparece ter sido o nome o título de uma divindade pagã Árabe que era adorada em Mecca antes de Maomé. O pai pagão de Maomé, que morreu antes de Maomé nascer, teria ostentado o nome de ‘Abd Allah, ‘escravo de Allá’, e o seu tio era chamado de Obeid Allah.
    Lemos que Na-Najm 53:19-23 procura refutar a crença pagã árabe de que Allá teve filhas chamadas al-Uzza, al-Ilat e Manat. (Veja também An-Nahl 16:57 e Al-An'am 6:100)
    As narrativas Bíblicas são ricas em detalhes históricos, muitos deles confirmados pela arqueologia. Elas cobrem mais de mil anos e revelam um longo processo tecnológico e desenvolvimento cultural.  Em contraste, a história sacra do Corão está deprovida de suportes arqueológicos. As suas estórias desconexas e incoerentes não oferecem uma reflexão autêntica de culturas históricas. O nome de nenhum lugar da antiga Israel é mencionado, nem mesmo Jerusalém. Muitos dos supostos eventos históricos relatados no Corão não têm uma verificação independente. Por exemplo, poderíamos dizer que Abraão e Ismael construíram a Caaba em Mecca (Al-Baqarah 2:127), mas isto está totalmente sem suporte. Os relatos Bíblicos, mais que mil anos mais antigos, não situam Abraão em nenhum lugar próximo à Arábia.
    O Corão não é uma fonte digna de crédito para a história Bíblica
    O Corão, escrito no século VII d.C., não pode ser considerado como tendo qualquer autoridade, absolutamente nenhuma, sobre a vida de Jesus de Nazaré. Ele não oferece qualquer evidência às suas declarações sobre a histórica bíblica. Os seus numerosos erros históricos refletem um entendimento adulterado sobre a Bíblia.
    O Islam apropria-se da história do Judaísmo e do Cristianismo como se fosse a sua.
    Quando Maomé ligou o nome de Allá às histórias religiosas do Judaísmo e do  e Cristianismo, foi um meio de reivindicá-las para o Islam. À luz de eventos futuros, a a declaração de que o Islam foi a religião original e que todos os Profetas precedentes foram Muçulmanos, pode ser considerada como uma tentativa de apropriar as histórias de outras religiões para o Islam. O efeito é furtar o Cristianismo e Judaísmo para suas próprias histórias.
    Considere que muitos locais Bíblicos, tais como as tumbas dos Patriarcas Hebreus e o Templo do Monte, são clamados pelo Islam como sendo locais Muçulmanos, não Judeus ou Cristãos. Afinal, o Corão diz-nos que Abraão ‘foi um Muçulmano’. Sob o governo Islâmico, todos Judeus e Cristãos foram banidos destes locais.





















  •  O mesmo julgamento terão todos os que não conhecem ao Senhor.








































  • Me alegro com a morte de um individuo? Não é do meu feitio. Lembro de ter assistido o vídeo ‘pirata’ do enforcamento de Saddam Russein. Achei muito triste. Não me alegraria em ‘ver’ a morte de Osama. Estou grato pela morte de Osama Bin Laden? Sim, com certeza, pelo que ele representou e da forma que operou contra o bem e tudo o que cremos debaixo da graça comum.



    Por último, oro para tenhamos paz. Temo, porque muitos continuam a fazer a sua propaganda de que esta é uma luta de sangue contra o islamismo e não contra o terrorismo.



    Quando os atentados aconteceram, em 2001, estávamos nos EUA e imediatamente percebemos que o mundo não seria mais o mesmo. Mesmo vendo pela TV, o cenário e o sentimento era de guerra. Na escola dos meus filhos foram aumentadas as medidas de segurança naquele dia. Hoje, 02 de maio de 2011 AD, foram aumentadas as medidas de segurança na escola dos meus filhos, aqui no Brasil!


    Lance11 dijo 

    En resumidad cuentas, A Senhora é a Santa Maria dos Católicos e dos Ortodoxos?
    -Sou a Mãe da cristandade e da humanidade. Por mil títulos me honram, por mil nomes me chamam. Meus Filhos me chamam de Mãe, o Poderoso me chama Bendita!
    -As pessoas oram muito e falam no seu nome.
    -E deves rezar também, mas seja sempre D’US louvado. Se me chamam não deixo que esperem, sou pronta em atender, chego no momento, sempre na hora certa, pois onde há necessidade, aí haverá socorro.
    Não vim para ser servida pelos filhos, mas ensinar aos filhos a amar e servir incondicionalmente ao Pai, alvo da minha fé, e razão da fé de todos. Este é o trabalho do Cristo meu Filho e é também o Meu, por conseguinte. Não procuro os vivos, mas os mortos, não busco os que riem, mas os que choram, procuro no mundo os desesperados e sem fé, os desiludidos e sem forças, os desanimados e contritos, os humilhados e abatidos, os presos, os pobres, os vazios e sem paz. E a cada um desses que me chamarem eu os receberei e efetivamente lhes mudarei os seus rumos; Eu os porei em liberdade, e os convidarei a serem Legionários, servos do Altíssimo, instrumentos, testemunhas vivas do Cristo e defensores fiéis da Santa Igreja. Se aceitarem, uma só Promessa lhes farei, a de descansarem para sempre no meu Imaculado Coração, nas moradas do Poderoso e Sumo-D’US.
    Reze ao Paizinho ELE-ELA [ABBA, PAI/MÃE » YHWH] para Adorá-lo, reze [ore] todos os dias e honrai os Pastores da Santa Igreja Ecuménica porque cuidam da sua saúde (o corpo e a alma; do Espírito Vivente em gestação - gerado cuida o Espírito Santo » John 4 "How can anyone," said Nicodemus, "be born who has already been born and grown up? You can't re-enter your mother's womb and be born again. What are you saying with this 'born-from-above' talk?"
    5 Jesus said, "You're not listening. Let me say it again. Unless a person submits to this original creation-the 'wind hovering over the water' creation, the invisible moving the visible, a baptism into a new life-it's not possible to enter God's kingdom.6 When you look at a baby, it's just that: a body you can look at and touch. But the person who takes shape within is formed by something you can't see and touch-the Spirit-and becomes a living spirit.); a eles ouça e os obedeça, ame a Santa Igreja e os seus fiéis servidores, honra e obedeça os seus preceitos. Dedique um dia durante a semana a rezar e suplicar pelo Ancião de Dias (o Santo Padre) honre a ele e o chame de Santo porque o seu serviço é Santo. Reze pela unidade da casa, pelas famílias e pelos antagonistas da sã doutrina.
    A todos dizei (e uma só vez) que fiquem na posição que foram chamados, sendo fiéis à Santa Igreja, honrando os anjos, santos e apóstolos do S’nhor, como já lhes foram ministrados desde o princípio.
    A ninguém tentes convencer, dos incrédulos predestinados o Paizinho e a Mãezinha se encarregará.






    An Image Slideshow
    AS ÚLTIMAS QUE VOCÊ NÃO LEU
    1. Muçulmanos se reúnem e rezam por Bin Laden na Indonésia
    2. Menino de dez anos mata pai neonazista a tiros
    3. Obama decide não divulgar imagens do corpo de Bin Laden
    4. Entenda como são eleitos os deputados e senadores no Brasil
    5. Britânicos vão às urnas em plebiscito sobre reforma eleitoral
    6. Enfermeiro que encorajou suicídios é condenado a um ano de prisão
    7. O fim de Bin Laden
    8. Hillary diz que a batalha contra o terrorismo não termina com morte de Bin Laden
    9. O jornalista Fábio Zanini, editor do caderno Mundo da Folha, participa numa charla (chat) nesta quinta-feira 5 de maio, às 17h (Hora do Brasil), sobre a morte de Osama bin Laden.
      Veja página especial sobre a morte de Bin Laden
      Confira a agenda de bate-papo do UOL
      Saiba como foram os outros bate-papos da Folha
      Reprodução TV Folha/Folhapress
      Fábio Zanini conversa com internautas sobre a morte de Bin Laden
      Fábio Zanini fala com internautas sobre a morte de Bin Laden
      O líder da rede terrorista Al Qaeda foi morto no último domingo durante uma operação do grupo especial Seal, da Marinha americana. Bin Laden estava escondido em uma casa na cidade de Abbottabad, próxima a Islamabad, capital do Paquistão.
      Segundo a Casa Branca, os militares jogaram o corpo de Bin Laden no mar.
      Fábio Zanini é jornalista formado pela ECA (Escola de Comunicações e Artes) da USP, com mestrado em relações internacionais pela School of Oriental and African Studies, da Universidade de Londres.
      Na Folha desde 1995, Zanini foi repórter da Agência Folha, da Sucursal de Brasília, editor-assistente da Revista da Folha e correspondente em Londres e na África. Cobriu as duas eleições presidenciais de Luiz Inácio Lula da Silva e os escândalos do "mensalão" e dos "sanguessugas", entre outros.
      BATE-PAPO
      Os bate-papos com jornalistas da Folha são abertos ao público em geral, mesmo para quem não é assinante da jornal ou do UOL. Para participar, basta estar conectado à internet e acessar Folha.com, no www.folha.com.br.
      Do site da Folha.com, o internauta é levado para seção de bate-papos do UOL. O internauta tem, então, que digitar um "pseudônimo", o nome pelo qual aparecerá na sala, e seguir os procedimentos de segurança do UOL para entrar no chat.
    10. http://www.dn.pt/especiais/especial.aspx?especial=11%20de%20Setembro&seccao=Mundo
    11. Hélio Schartsman: Quanto mais leio sobre as circunstâncias da morte de Osama bin Laden, menos gosto do conjunto. Até acredito que essa não poderia ter sido uma operação 100% de acordo com o direito internacional. Pedir licença aos paquistaneses, por exemplo, como exigem a boa educação e as leis, teria sido estúpido. É difícil acreditar que o líder terrorista tenha vivido por mais de cinco anos num espalhafatoso complexo ao lado de uma academia militar numa cidade a apenas 50 km da capital sem o beneplácito de gente importante em Islamabad.
      A invasão do espaço aéreo paquistanês desponta, porém, como o menor dos pecados da investida norte-americana. À medida que os dias passam, vão surgindo também suspeitas de que parte das informações que levaram à localização de Bin Laden foram obtidas mediante tortura e, mais importante, ninguém em Washington deu ainda uma explicação razoável para o fato de o homem ter sido morto em vez de capturado e julgado. Custa crer que os Seals, uma das unidades militares mais bem treinadas e equipadas do mundo, não tenham sido capazes de fazer prisioneiro um franzino paciente renal crônico que se encontrava desarmado no momento do ataque. Que resistência sobre-humana ele pode ter oferecido? Convidado a vestir as algemas ele disse "não"?
      Não sou dado a teorias conspiratórias. De um modo geral, sempre que ouço a palavra "complô", fico tentado a chamar um psiquiatra. Mas parece difícil aqui afastar a hipótese de que os Seals foram despachados por Barack Obama com a missão de matar Osama bin Laden. O "cui prodest" (a quem beneficia) não poderia ser mais eloquente. A aprovação ao presidente norte-americano, que tentará a reeleição no ano que vem, deu um salto de 11% percentuais, batendo em 57%, contra 46% no mês passado, de acordo com levantamento do Pew Research Center divulgado ontem. Ainda mais significativo, os analistas são mais ou menos unânimes em afirmar que o efeito na popularidade tende a ser duradouro, porque resolve um problema de imagem de Obama. Ele, a exemplo de outros mandatários do Partido Democrata, era visto como um líder pouco decidido em questões de política externa, o que poderia representar um risco para a segurança dos EUA. Ser o responsável pela morte do arquiteto do 11 de Setembro muda tudo.
      Um espírito de porco poderia argumentar que o presidente colheria mais ou menos o mesmo benefício se Bin Laden tivesse sido capturado. Na verdade, poderia até ganhar mais, se o líder terrorista fosse julgado e condenado à morte umas duas ou três semanas antes da eleição. Pode ser, mas essa é uma aposta arriscada. Julgá-lo publicamente (e não em cortes militares secretas) envolve muitas incógnitas. Os EUA teriam, por exemplo, de colocar à disposição da defesa informações que poderiam comprometer seu aparato de segurança no exterior. Um tribunal isento não aceitaria provas obtidas ilicitamente, o que inclui informações arrancadas em sessões de tortura. Ainda pior, Bin Laden teria um palco para falar dos bons e velhos tempos em que ele recebeu apoio da CIA para lutar contra os soviéticos no Afeganistão. Não é algo que afete Obama diretamente, mas não podemos esquecer que também estão em jogo aqui os interesses da comunidade de segurança norte-americana.
      Deixemos, porém, as análises políticas para os especialistas e nos concentremos nos paradoxos das sociedades ditas civilizadas. Poucas mortes foram tão celebradas quanto a de Bin Laden. No discurso em que anunciou a operação, Obama foi peremptório: "justiça foi feita". Os tabloides norte-americanos foram ainda menos circunspectos. O "Daily News", por exemplo, manchetou: "Apodreça no inferno".
      Aliados tradicionais dos EUA foram na mesma toada do presidente. Até o normalmente comedido Conselho de Segurança das Nações Unidas classificou a ação como "avanço crucial". Nem o Itamaraty, que até há pouco flertava com Ahmadinejad e outros radicais islâmicos, escapou. O chanceler Antônio Patriota considerou positiva a morte do líder terrorista.
      Exceto pelos partidários de Bin Laden, o consenso parece ser o de que ele mereceu o seu destino. Mas o que significa "merecer"?
      Para tentar responder a essa pergunta, precisamos distinguir duas concepções de Direito das quais derivam os mais diferentes "blends" filosóficos.
      A primeira e mais antiga é conhecida como lei de talião. É o famoso "olho por olho, dente por dente" do Antigo Testamento. Tecnicamente, leva o nome de justiça retributiva. Não difere muito da vingança. Aplica-se a pena porque o réu a "merece". Essa noção de merecimento, é claro, só faz sentido quando dispomos de um Deus ou alguma outra entidade metafísica que sustente uma ideia de Justiça perigosamente platônica.
      O conceito de justiça retributiva começou a ser questionado no século 18, especialmente por Cesare Beccaria (1738-1794) e Jeremy Bentham (1748-1832). A partir do século 19 foi ganhando força a noção utilitarista de que a pena tem como objetivo, não a punição pela punição, mas a manutenção da ordem pública. O criminoso deve sofrer uma sanção para não voltar a delinquir e também para desencorajar outras pessoas a imitá-lo. Daí a necessidade de julgamentos públicos e de algum modo ritualizados --o famoso "due process of law" (devido processo legal). A pena já não precisa ser tão "cruel" como a ofensa que pretende coibir. É a certeza da punição e não a dureza de castigo que serve de freio à criminalidade, apregoava Beccaria.
      Hoje é difícil sustentar, no mundo civilizado, a concepção puramente retributiva. Por razões que não cabe aqui comentar, os sistemas legais do Ocidente foram deixando de fazer referência a Deus e procuraram fundar-se como positivos. A notável exceção são os EUA, o único país industrializado que de fato aplica a pena de morte.
      Eu, como um bom liberal, fico tentado a adotar um sistema puramente utilitarista, baseado unicamente na razão. Só iriam para a cadeia pessoas que representassem uma ameaça física à sociedade. Todos os demais sofreriam punições pecuniárias ou de prestação de serviços. Até aqui, muitos juristas de carne e osso me acompanham. Mas, se vamos seguir a trilha verdadeiramente racionalista, precisamos ir além. Mesmo um ditador genocida, como Adolf Hitler ou Saddam Hussein, teriam de ser poupados da forca e até mesmo da cadeia. É que, do ponto de vista utilitário, não ganhamos nada ao executá-los ou prendê-los, visto que, uma vez depostos, não teriam mais os meios materiais para voltar a cometer os crimes de que os acusamos. Até como exemplo sua punição tende a ter alcance limitado. Nenhum candidato a déspota deixa de converter-se num tirano por temor ao castigo.
      E esse não é o único problema. Se levarmos a lógica utilitarista ao extremo, precisaremos considerar "válido" conter a ação de criminosos ameaçando seus familiares, por exemplo. Fica difícil defender essas coisas.
      Gostemos ou não, o fato é que a biologia dotou cada um de nós de um senso de justiça, que precisa ser aplacado. E esse senso jurídico comum caminha perigosamente perto da boa e velha vingança. Um direito positivo utilitarista inteiramente divorciado de nossos impulsos naturais tende a ser rejeitado pela população, como uma Justiça que não faz justiça. E isso, evidentemente, o torna inútil como sistema de prevenção de delitos.
      Por mais liberais que sejamos, precisamos fazer algumas concessões à natureza humana, que, especialmente em casos emblemáticos como o de Osama bin Laden, clama pelo "olho por olho". Cuidado, não estou aqui justificando o que parece ser a decisão de Obama de mandar matar o terrorista saudita. Fazer concessões não implica capitular. Apesar de o senso jurídico comum flertar permanentemente com a lei de talião, ele pode, dentro de certos limites, ser modificado pela cultura. Menos de 200 anos atrás, a pena cabível para um ladrão de cavalos no velho oeste americano era a forca --e ninguém discutia. Hoje, acho que nem os texanos vão tão longe. Duvido que roubar um cavalo por lá renda mais do que 30 anos.
      Brincadeiras à parte, receio que Barack Obama, que foi professor de Direito Constitucional na prestigiosa Universidade de Chicago, embora tenha dado um passo importante para a reeleição, desperdiçou uma excelente oportunidade de civilizar um pouco mais os EUA e o mundo. Acho que, no caso específico de Bin Laden, a prisão e o julgamento, apesar de todas as incertezas, representariam melhor serviço à Justiça do que a morte em circunstâncias pouco convincentes. Nunca é demais lembrar que a diferença fundamental entre o poder do Estado e o do gângster ou terrorista é que o primeiro é legitimado e limitado pela lei, enquanto o segundo se funda apenas na vontade do chefe. Ao que tudo indica, estamos diante da versão obamista do "esqueçam o que escrevi".
      Hélio Schwartsman
      Hélio Schwartsman, 44 anos, é articulista da Folha. Bacharel em filosofia, publicou "Aquilae Titicans - O Segredo de Avicena - Uma Aventura no Afeganistão" em 2001. Escreve para a Folha.com.
    Foto del mensaje

    Os pongo en situación. Es la gala en el Museo Metropolitano de Arte de Nueva York, la noche más importante de la industria de la moda. Allí acude todo aquel que es alguien y no solo en la industria de la moda, sino en el cine, la música, la televisión. Vamos, que si eres famoso de verdad, estarás en la fiesta. Echa una ojeada al vídeo de todos los que allí se presentaron:


    Con tanto contrincante, los que acuden quieren brillar por encima de las demás estrellas. Rihanna consiguió, no sé si brillar, pero si eclipsar a otras cuantas bellezas que allí se presentaron.[Relacionado: Rihanna luce trasero en Rolling Stone]


    Rihanna se apareció con un vestido firmado por Stella McCartney, negro, de encaje. Llevaba para completar unos zapatos de Christian Louboutin y su pelo rojo atado en una sencilla trenza. A primera vista elegante y con clase. Incluso hasta recatada.



    Hasta que se pone de lado, y vemos esa trasparencia que muestra todo el costado.



    Estaba en el Met, en la fiesta más glamurosa del año. ¿No podría haber enseñado un poco menos de carne? Qué queréis que os diga. A mí me parece bien lo de llamar la atención, pero creo que el vestido roza en el mal gusto. ¿Vosotros qué pensáis?

    Twitter

    Mensagens populares

    Número total de visualizações de página

    A minha Lista de blogues

    Twitter

    A minha Lista de blogues

    OS MEUS GAMES

    http://olamha-batheworldtocome.tumblr.com/tagged/blogue-pessoal Quem Sou Eu? Sou judeu sefardita e… Sou católico, apostólico, romano/ortodoxo e monárquico (como Salvador Dalí, https://pt.wikipedia.org/wiki/O_Grande_Masturbador). Também, católico calvinista, florentino, renascentista, aristotélico-tomista e pessimista…. logo ateu/agnóstico/humanista. Acrescento, epicúrio e do Real Madrid e do Futebol Clube do Porto. Ecologista não fanático, vegetariano muitas vezes não praticante, flâneur infatigável, anarquista de direitas e de esquerdas (sinistras) e “frívolo”, mas não superficial.

    Pesquisar neste blogue

    A carregar...

    A minha Lista de blogues

    KSS As Favoritas

    KSS: LINKS

  • literário calvinista inclusivo do arminiano MEDITAÇÕES SOBRE A VIDA PRIVADA E A MORTE Há 20 minutos
  • Magcalcauvin's Blog, Católico Reformado - Calvinista inclusivo A QUARESMA E O RISO Há 1 hora
  • This Black Sista's Page » Christmas Songs: “Merry Christmas, Baby,” Otis Redding, 1968 Saturday Night Music, March 19, 2011: Sting, “Sister Moon,” 1987 Há 3 horas
  • Últimas atividades em Uniao de Blogueiros Evangelicos Lu Rodrigues agora é amigo de Ana Paula Silva e wagner barros Há 4 horas
  • Urban Dictionary/Word of the Day pillow lust Há 8 horas
  • Actualité Musicale Adam et Eve... La seconde chance ! Há 19 horas
  • Eleitos de Deus Valorizando a Literatura Cristã Há 20 horas
  • Fim dos Tempos.Net-2012 Nsra: O propósito de Meu adversário é destruir a fé de todos, ele procura levar ruína e destruição a todos os lares que puder , Há 1 dia
  • adragononfire.com La parrilla de Telemadrid TV dedicará este sábado al Atlético de Madrid-Real Madrid más de diez horas (de 14:00 a 0O:00 LX). La programación especial comenzará a las 14:00 LX con Telenoticias 2 desde el Vicente Calderón Há 1 dia
  • Convite à Valsa Crucifixo nas escolas não viola direito à educação Há 1 dia
  • Convite à Valsa 2 ANTENA 3 TV E TELE MADRID | EU SOU UM DISSENTER Há 1 dia
  • MyHasbara's Blog » Frei Bento Domingues: O sofrimento dos cristãos e muçulmanos palestinianos Colonização judaica de uma área de 45000 Km2 no planalto de Benguela, Angola. Há 1 dia
  • A Tunisian Girl /بنيّة تونسية La Révolution Tunisienne S'invite au Salon du Livre de Paris Há 1 dia
  • iLeaks.com | Your Daily Music Fix. New Track: Britney Spears – Don’t Keep Me Waiting Há 1 dia
  • End of days » FIM DA ERA DE PEIXES OU DOS TEMPOS ESPECIAL JAPÃO Há 2 dias
  • JOb+ Eu quero um prof assim!!! Há 2 dias
  • Eliana Sá - Blog Misericórdia Gotas de Misericórdia Há 2 dias
  • Guardiã da Meia Noite Quick Bite Especial: Destaques da Editora iD Há 2 dias
  • La Catapulta El patético, inepto y anticatólico Carlos Berzosa Há 2 dias
  • GOOM Radio: Music News Rihanna is still mad at her father Há 3 dias
  • Jesus in Love Blog Rainbow cross lights the way for all Há 3 dias
  • Kehilah.Net Parashah – TZAV Há 4 dias
  • RHEMA DIZENTE - UM BLOG ANTINOMIANO E INCLUSIVO SAFISMO - PURA POESIAhttp://recantodasletras.uol.com.br/poesiaseroticas/1831199 Há 4 dias
  • PDS - PASTORAL DA DIVERSIDADE SEXUAL CAFÉ COM CINEMA Há 1 semana
  • oxysgenos news Maior sismo de sempre no Japão Há 1 semana
  • FERRaN BaRDOLET RIFà - Violoncel CONCIERTO BP Há 1 semana
  • gustavovidalmanzanares MALDICIONES JUDÍAS Y CRISTIANAS, EJEMPLO DE TOLERANCIA Há 1 semana
  • oxysgenos.com Kylie Minogue > All The Lovers (Video) Há 2 semanas
  • NOSSA ALMA O GUIA RAP ENTREVISTA O RAPPER "C.E.L.A" Há 2 semanas
  • Armando's Blog, Os Bailundos, O Evangelho, Angola kids playground 4 leisure and Education | ÌNDICE DESTE BLOGUE Há 2 semanas
  • NOTÍCIAS DE ISRAEL Há 3 semanas
  • TELECINCO - Página Jimdo de tocho1974 CINE--PELICULAS 1 actualizado Há 3 semanas
  • oxysgenos movies Singularity Há 4 semanas
  • Shalom Serra da Estrela em Israel Há 5 semanas
  • Entrepernas & Entrelinhas Furacão Há 2 meses
  • RicardoNetwork.com Britney Spears > Hold It Against Me Há 2 meses
  • A Rick Thing No Pants Day Há 2 meses
  • Ricardo Network Asia Tigarah > Girl Fight Há 2 meses
  • ..........................ABC ASL Animated Video Há 3 meses
  • Rumination Advent Há 3 meses
  • História, Doutrinas e Heresias das Religiões Por Que Aprender Sobre Outras Expressões de Fé? Há 3 meses
  • ANGLICANVM SCRIPTORIVM Há 6 meses
  • As Opiniões Desportivas de Miguel Sousa Tavares O FUTEBOL NÃO É ASSIM TÃO COMPLICADO (09 MARÇO 2010) Há um ano
  • Blogue de Martin Rivas Martín Rivas para Elle Há um ano
  • Os Mormons Acreditam Morôni Rolim Há 2 anos
  • VALORIZAÇÃO MORAL DE FILMES
  • Los 40 Principales Chile
  • Películas - CENSURA ECLESIAL
  • Los 40 - CHILE - Britney, 2011
  • KSS Hemeroteca

    KSS Etiquetas

    .ROD LAVER (1) "Spousal Mystery" (1) [Canal Livre] Jesus realmente existiu? (1) [TRU:]TV (4) #SpanishRevolution (5) 10 most dangerous toys this holiday season (1) 11-S (2) 15 Maio »» Manifestación 15m. Madrid (1) 2011 - Ano do Pentecostes (1) 2012 (1) 2012 AD (1) 2017 (1) 23 + LINKS (1) 25 de Abril (1) 31 de outubro (1) 5 TOOLS OF CHRISTIAN GROWTH (1) 80 Exits Radio (1) A BODA REAL INGLESA (1) A Cabana (1) A CIDADE DOS MORTOS (1) A Cruz e o Punhal - David Wilkerson on Scribd (1) A Cura Gay - Hélio Schwartsman (1) A DOR MÍSTICA (1) A Igreja Católica admite a predestinação? (1) A Lei do Talião (1) A Mosca (1) A NOITE ESCURA E MÍSTICA DA ALMA (1) A ORIGEM DO MAL (2) A PERVERSÃO DA SOCIEDADE (1) A Rabbi looks at Jesus of Nazareth (1) A Religião e o Exército (1) A Ressurreição não aconteceu num domingo (1) A RITUALIZAÇÃO DAS PASSAGENS DA VIDA: DESAFIOS PARA A PRÁTICA (2) A Última Ceia/Banquete (2) A VIDA EM UM DIA (1) A3 TV (1) Abolição da Monarquia (1) Aborto (3) Absoluta Depravação (9) Absurdos (2) Academia Yeshiva (1) ACAMPAMENTOS (2) Acidente de trânsito que envolveu 14 carros de luxo (1) Acidentes (1) Acordo Ortográfico (1) Adam (1) Adão (1) Adele – Turning Tables (Live) iTunes Festival 2011 (1) Adorar Jesus (1) Adventistas (1) AFETOS SINCEROS (1) After Life (1) Alauitas (1) Alemães (1) ALIENS (3) Alimentos (1) Alma (7) Alma judaica (1) Amar (1) Amor (5) Amor à primeira vista (1) AMOR AOS INIMIGOS (1) An introduction to 2012 from They Might Be Giants. (1) Anarquistas (7) And there is no life after death (1) ANDALUCIA TV (1) Anders Behring Breivik (1) ANGLO – CATOLICISMO (2) Animais (1) ANO NOVO (1) Anselmo Borges (6) ANTENA 3 E TELE MADRID (2) ANTENA 3 LIVE (1) ANTENA 3 TV (3) AntiCristo (2) ANTICRISTOS (1) ANTINOMISMO (1) António dos Santos Queirós (1) Antropologia (1) Anuradha Koirala (1) Apaixonar-se pelo seu noivo judeu (Yeshua) (1) Aparições Marianas (1) APLAUSOS (1) APOCALIPSE (1) APOCALYPSE (2) Apologética (2) Ariel Álvarez Valdés (1) Arrebatamento (1) Arte (1) ARTE E UFOS (1) Artigos (1) As freiras e monges tibetanos (1) AS SANTAS DE ELEIÇÃO E A POLÉMICA MITIGADA (1) ASSEXUAIS (1) Assexualidade (1) ASSIS (1) Ateus (1) ATO DE FÉ. ATO DE CARIDADE (4) Aura Dione (1) AUSTIN MAHONE (1) Autismo (1) AUTORIDADE (1) Avé Maria (1) AVISO UTÓPICO AOS INTERNAUTAS (1) AVISO: Booty Shakin' in Pittsburg | Aviso do blogger aos inernautas (1) Bad English (1) BAPTISMO (2) Batismo (2) BATISMO PELO ESPÍRITO SANTO (1) Batistas Primitivos (1) BEASTIE BOYS 1998 AD RIP (1) Beatificação de João Paulo II (1) Beleza (1) Bem (1) BENTO DOMINGUES (3) Bento Domingues: A Bíblia sob investigação (1) Bento Domingues: Cidadania em tempo de crise (1) Bento XVI (1) Bento XVI 'versus' Joseph Ratzinger (1) BERLIN FESTIVAL (1) Best Seder in the USA (The Passover Song) (1) BETEL TV (1) Betty Millan (2) BÍBLIA (4) BÍBLIA CONTRA DARWIN: NUNCA FOMOS MACACOS (1) BIBLIOTECA DE TEOLOGIA E EXEGESE ECUMÉNICAS - LINKS (1) Bin Laden (2) Blogue de Frei Bento Domingues (1) BLOGUE SOBRE ANIMAIS E OUTROS BICHOS (1) Blogues da Casa (2) Breast Feeding (1) BRITNEY LOUNGE (8) Britney Spears To Play Free Show In Mexico City (1) Britney's Lounge (1) Budismo (1) Bullying (2) BUZZWORTHY (2) CAB (1) Cabalat Shabat (1) Caim e Abel (1) Caio Fábio (1) Calacús (2) Calvin's Commentaries on the Whole Bible (1) Calvinismo (3) CAMINHOS (1) CAMPOS DE FÉRIAS (1) CANAL + LIVE (1) Capela Ortodoxa Online (1) capitalismo (2) Carabanchel (1) Caridade (2) Carnaval (1) Carreira das Neves (1) Casamento (2) Casamento Ortodoxo (2) Casher (1) CATEQUESE (4) Catholics (1) CATÓL INTEGRISTAS (1) Católicos Ultra Integristas (4) CBN NEWS (1) CEBAPES E DAVID STERN (1) CEGOS (1) Celebração (1) Celibato (1) Censos (1) Censos 2011 AD (3) CENTENÁRIOS (1) Cérebro (2) Chávez (1) Child Sex Abuse (1) Christian Side Hug (1) CHRISTIAN ZIONISM (1) Christimas 2011 Did You Know? (1) CHUECA (1) Ciência (1) Ciência Espírita (1) Ciétologia (1) CINA (2) Cinema (1) Cinzas (1) Circuncisão (1) Cláusula Filioque (1) Coca-Cola FM Radio (1) Coerência Cristã (1) COLUNISTA (1) COM QUEM ME DEVO CASAR (1) Comentários Calvinistas da Bíblia (1) Compaixão (1) Comportamento (1) COMUNA (1) Comunhão (1) Comunistas (1) Concílio Vaticano II (1) CONCILIUM E COMMUNIO (1) Condoms (1) Conferências (1) Constantino (2) Consultório sexual Para Crentes (1) Conversão (1) Copic (1) corpóreo da ciência (1) cremação (1) Crenças (1) Criacionismo (2) Crime (1) Crise (2) Crise económico-financeira (1) Crisma (1) Cristianismo Emergent (2) Cristianismo Emergente (2) Cristianismo Tradicional (3) Cristo (2) Cristo no Hades (1) CRISTO REI (1) Crucifixão (1) Cruz (1) CULÉS (2) Culto (1) Cultura (1) Cura (5) CURA E LIBERTAÇÃO (1) Curta Metragem (1) D-us Nos Bailundos (1) D'US E O MAL (1) D'US ELA ELE (1) Dalai Lama (1) Dalai Lama in Australia (1) das abordagens e dos resultados (2) David Wilkerson (1) DEFICIÊNCIA OPTIMISTA (1) degelo polar (1) DEIDADE (9) Democracia não se vinga (1) Demonstre o seu apoio a uma mulher como todas as outras (1) Depressão Pós-parto (1) Desenvolvimento Mediúnico (1) Desjejum de Oração da Páscoa (1) desporto (1) Deus autem unus est (1) DEUS ELE-ELA (1) DEUS O Criador Tweeter (1) Dez Mandamentos (1) Dia da Criação (1) Dia da Reforma: uma aproximação pentecostal (1) DIA DAS MÃES (1) DIA DO PAI (1) Dia dos Inocentes (1) Dia dos Namorados (1) DIA INTERNACIONAL DA JUVENTUDE (1) Diácono (1) DIANTE DO TRONO (1) Diaulas Ribeiro (1) direitos (2) Direitos Humanos (3) Disciplinar Crianças (1) divinity.es (1) DIVINIZAÇÃO (1) Divórcio (1) DÍZIMO (3) Do You Ever Think About Death? (1) Dom António Couto (1) Dominación vs Sumisión (1) Domingo (1) Dominical (1) DOR (2) Dormição (1) DUBSTEP (1) É permitido aos não judeus consultar os astros? (1) é uma alma (1) Easter (1) Economia (3) Ecumenismo (4) Educação (2) El monje Leonard Cohen (1) ELjudio sionista radical Dominique Strauss-Kahn Pdte de FMI fue arrestado por cargos de agresión sexual (1) Em que Consiste este blogue (1) Emergent Christianity (2) Emergent Church (1) Enciclopédia Judaica (1) Encontrada tumba com referência direta a Yeshua como D-us (1) Encontros (2) ENRIQUE IGLESIAS (1) Entre o ateísmo e a Crença (1) Entrevista a Eric Frattini: DEUS NÃO ESTÁ NO VATICANO (1) Erotismo (3) ERROS CONSTANTES DA BRIT HADASHAH NA VERSÃO GOYM (1) Escatologia (17) escatologia bíblica (3) Escola (1) ESCOLA SABATISTA/DOMINICAL (1) Eskup (4) Espírito Santo (1) Espritismo (1) ESTAR APAIXONADO (1) Esteta (1) Estudante da Faculdade de Direito do Largo S. Francisco zomba de mendigo e prostituta em cartaz de festa de formatura (1) ESTUDO SOBRE IDENTIDADES RELIGIOSAS (1) ETA (2) Ética (4) ETIQUETA E BOAS MANEIRAS (1) ETIQUETAS (1) EUA (1) EUCARISTIA (1) EUTANASIA (3) Evangelho de João (1) Evangelical Demonstrators Rally (1) Evolução (5) Exegese (1) Existência de Jesus como D'us (1) EXTRATERRESTRES (1) Eye OS (1) Ezequiel 28 (1) F (1) Facebook (2) Facundo Cabral en 10 canciones (1) Falemos das nossas origens e evolução (1) Falo (1) Família (2) Fariseus (1) FASHION 4 GIRLZ (1) Fátima (3) FÁTIMA NUNCA MAIS (1) faz justiça (1) (1) Fé nos Mortos (1) FEAR (2) FEBRE DE SÁBADO À NOITE (1) Feitiçaria (1) FELICIDADE (2) Feliz Aniversário (1) FÉRIAS (2) Festas (1) FESTAS JUDAICAS E CRISTÃS (1) Festival Aéreo (1) Fighting to make Israel into a military theocracy (1) Filantropia (1) Filhos adultos processam pais para serem sustentados (1) FILOSOFIA (1) Fim (2) Fim do Mundo (1) FLASHMOBS (2) FORMULA GOL NEWS (2) FORMULA GOL TV (1) Fotos (2) FOTOS DA REFORMA (1) four Reformed bodies to recognize each other's baptisms (1) Fraternizar (1) Freiras (1) FRIDAY PARTY (1) From Roman Catholic To Geirim in Orthodox Judaism (1) Fundamentalism (1) FUNDAMENTALISTAS (2) G-D ON THE ROAD (1) G-D'S ANNUAL FALL HOLY DAYS (1) G1 – Dicas de Português – Sérgio Nogueira (1) GAIS (1) GALICIA ES TRILINGÜE (1) Games (1) GAYS (1) Génese (1) Génesis (1) GLBT (15) GLBTI (9) GOD ON THE ROAD (2) GOD TUBE (1) GOL TV (1) Governo Sombra (1) Graça (1) GREEK ORTHODOX CHAPEL ONLINE E LITURGIAS REFORMADAS E CATÓLICA (1) Grupos (1) GTA Bracara Augusta (1) GTV (1) Guerra (1) Guilgul Neshamot (2) HA Satan (1) Hajj (1) HALA MADRID (1) Halloween (1) Hanukkah (2) HAROLD CAMPING (1) Hashem » He-Vau-He-Yod (1) Hélio Schwartsman - Conflito de egos (1) HEMEROTECA (7) HEMEROTECA 2 (1) Hemeroteca 3 (1) Hemeroteca 4 (1) Hermann Tertsch (1) HETEROSEXUAIS (1) Hijab (1) Hindus (1) Hits FM Madrid (1) Holy Days Calendar (1) Homossexual (2) Homossexualidade é doença? (1) Homossexualidade não é opção sexual (1) Horas (1) Hour of Power TV (1) How to Shake Hands (1) Humanitários (1) Humor (4) I am out of control and at times hard to handle. (1) I'm selfish (1) IBREVIARY (1) Ícones (1) Idosos (1) Ignorar a Lei (1) igreja católica (4) IGREJA DE DEUS (1) Igreja e Bíblia (1) IGREJA ORTODOXA DE PORTUGAL (1) Igreja Presbiteriana (2) Imaculada Conceição (2) Imagens que chocaram o Povo de Deus - Especial Britney no Brasil (1) impatient and a little insecure. I make mistakes (1) Imperialistas e humanitários (1) Incidentes (1) inclusive o amor e o respeito de terceiros (1) Inclusivo (1) Índice (1) Índice dos meus blogues (2) INFERNO (3) INRI CRISTO (2) Intimidade Teen em Diferentes Grupos étnicos (1) Intro e Salvação (1) Introdução (3) Introdução a este blogue (Cav by X) (1) IPB LIVE EVENTS (1) IPB TV (2) Islão (4) ISRAEL'S SECRET MESSIAH (1) Jared Leto (1) Jejum (1) Jennifer Knapp (1) Jesus (5) Jesus Cristo (2) Jesus Cristo existiu ou é um mito (zeitgeist)? William Lane e Rodrigo Silva respondem (1) Jesus Cristo resolveu o enigma do século (1) Jesus e o Seu sacrifício ou não sacrifício (2) Jesus nasceu em Belém ou em Nazaré? (1) Jesus realmente existiu? (1) JESUS SIM CRISTO NÃO (1) Jesus was just a man (1) JEW TV (1) Jewish Voice Ministries International (1) JIN (2) JMJ2011 (1) JOÃO PAULO II (3) Jogos (1) José Mourinho (1) José Rodrigues dos santos (1) JOSÉ TOLENTINO MENDONÇA (1) Jovem escritora fica milionária (1) jóvenes antisociales (2) Jovens (1) Judaísmo (7) Judaismo - Moré Ventura revela o verdadeiro Moises | MAZAL (2) Judaísmo e Islão 101 - Inclui Sechita e Halal | A Partícula de Deus - Anselmo Borges | Aminata - Um caso de Mutilação Genital | O caso da Circuncisão na Alemanha (1) JUDAÍSMO E O ALCOOL (1) Judaísmo Humanista (1) Judaísmo Liberal (1) Judaísmo Tradicional Anti-Zionista (1) JUDAS (3) Julgamento de Jesus (2) JUSTIÇA (1) Justin Bieber (3) JUSTIN BIEBER LOUNGE (3) Justin Timberlake (1) Kaká (1) Kalumbonjambonja (the PDF Edition) - Os Bailundos (1) KCA 2011 (1) Kids (7) Klezmer (1) L'OSSERVATORE ROMANO (1) LA 10 (1) Lady gaga (1) Las mujeres más bellas muestran su lado solidario (1) LDS (1) LEFREVIANOS (1) Lei do Talião (1) Leis Xenófobas (1) Leonard Cohen - "Hallelujah" (1) Leonardo Boff (2) Letra kuf e correção da alma (1) Ley Sinde (1) LGBT (2) LGBTI (4) Liberalismo (2) Liberdade (1) Liga Europa (13) LILITH (2) Língua Portuguesa (1) Literatura Nova (1) Liturgia (1) LIVE (1) LIVE CHAT (1) LIVE SOCCER (1) LIVE TV AND SOCCER (3) LIVING ROOM (1) Livre de doença (1) LIVROS (1) logo (1) Los bebés tienen sentido de la justicia con 15 meses (1) Los profesionales más felices (1) Lúcifer (1) Luto (1) M.FACEBOOK (1) M.PUBLICO.PT (1) M.TSF.PT (1) Maçonaria (1) Mãe/Nai Nossa (1) Magreza (1) Mahdi (1) Mal (1) MANIFS TEENS (3) Manual de Segurança no Trabalho (1) MARCA TV (2) Marcos Andrade Abrão (1) Marcos XVI (1) Marte (1) MASSIACH (1) MASTURBAÇÃO (3) MATEUS 2:23 (1) MAZAL (20) MAZAL PASSOVER | ESCATOLOGIA (1) MAZAL | CINA | O QUE É UM MOSTEIRO | AMOR CONJUGAL (1) MAZAL | CINA | O QUE É UM MOSTEIRO | AMOR CONJUGAL | É permitido aos não judeus consultar os astros? | SIGNIFICADO DE MAZAL (1) Mc Donalds (1) MEDITAÇÃO DO REFORMADOR ALEMÃO MARTINHO LUTERO SOBRE O MAL (1) Megritude (1) Melki-Tsedek (1) MEMORIAL AO MEU AMOR SIRACUSA (1) Menú para Navidad clásico (1) Menú para o Natal (1) MERENGUES (6) Metempsicose (1) Mikvah. Menorah (1) Milagre do Perdão (1) Miley Cyrus (1) Ministério Hora Final (1) Ministrar (1) Mística Paulina (1) Miuda (1) Momento (1) MOMENTOS TEEN - BRITNEY (1) Mona Prince (1) Monoteísmo Original (1) Moré Yossef Felix (1) Mórmones (2) Mormonismo (1) Mórmons (1) Morte (5) Mou (1) Mulheres (1) Mulheres no Poder (1) Musica (3) Música (2) MÚSICA ESPECIAL (1) MÚSICA POPULAR PORTUGUESA (1) MY BUTTON COLLECTION (1) Nacionalismo (1) Nadal (1) Namorar (1) Não cobices D-us a Mulher do Próximo (1) não suje a sua imagem com atitudes duvidosas. (1) Natal (2) Neo-ortodoxia (1) Neurociência da Espiritualidade (1) Neutrinos (1) News (2) Niqabs (1) No es guarra (1) NOÉ NOAH (1) Nojo (1) NOTÍCIAS RELIGIOSAS (1) novidades de 2011. ano de 2011 (1) Números Bíblicos (1) NUTRIÇÃO (1) O AMOR - NA VISÃO DOS MEDIEVAIS (1) o Dinheiro e o Mundo (1) O FEMININO (1) O futuro do planeta (1) O homem não tem uma alma (1) O Judaísmo Nazareno crê que não existem duas noivas do Messias (1) O mal (2) O Maligno (2) O Método da Evangelização Puritana (1) O meu ego prefere (livre agência) ser uma metamorfose ambulante e inclusiva de ÉLDER (1) O MEU LIVRO DA VIDA (2) O MEU SIGNO (1) O MUNDO FEMININO ÀS AVESSAS (1) O PADRE DA LIXA (1) O pecado de copiar coisas da Internet (1) O que a Bíblia permite e a igreja proíbe (1) O que é ser uma pessoa inteligente? Ou não ser? (1) O SACERDÓCIO E A BOA ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA (1) O SEXO DOS ANJOS (1) O TEMPO (1) O Último Segredo (1) Obama (1) Obama entrega alimentos por Acción de Gracias (1) OIEV (1) Online Jewish community (1) Opus Dei (1) Organograma (1) Ortodoxos (3) Os 4 Maiores (1) OS DEMÓNIOS E OS MABULIANOS (1) Os grandes Super Dragões (1) OS IRMÃOS EM BRAGA (1) OS MEUS ARTIGOS DISTANTES (1) Os meus livros (2) OS NOVOS DEZ MANDAMENTOS (1) OS POPULARES DA SEMANA II (1) Oswaldo Payá (1) oXysgenos Network (1) Padre Apeles (1) Padre da Lixa (3) Padre Javier Alonso (1) Padre José Tolentino Mendonça (1) PADRE LÉO (1) Padre Mário da Lixa (1) Padre Mário de Oliveira (4) Pai Nosso (1) Palavrões (1) PALESTINA y los PALESTINOS (1) Palestine and the Palestinians (1) PALESTRAS (1) Pamela (1) Papa (4) Papa Francisco I (2) Parkinson (1) Partículas subatômicas com massa viajando em velocidades superiores à da luz (1) Páscoa (3) Pastor (1) Pastor Adúltero (1) Pastor Vítor (1) Pátria (1) PAULO COELHO (2) Paulo no Tribunal Judaico (1) Pause For Thought (1) PDF (1) Pecado Original (3) Pecados Capitais (1) Pederastia (4) Pedobatismo (3) Pedofilia (3) Pedro Abrunhosa (1) Pedro J. Ramírez (1) Pedro Passos Coelho no Fórum TSF (1) Pedro Sukeyiro (1) Pena de Morte (1) PEÑA MADRIDISTA (2) Pentecostalismo (1) Pentecostes (2) People I follow (1) Pepsi AD (1) Perdão (1) Perdidos nas Tribos (1) Person of Interest (1) Pesach (1) Pessach (4) Pessach (Páscoa Judaica) (2) Pessoas que sigo (1) PICARETA SÉNIOR (1) Playground (2) Pluralidade dos métodos (2) Pluralismo Judaico (2) PMS (1) Poder (2) Polémica (1) Polémicas (1) Política (4) Pop + (2) POP ISRAEL RADIO (1) Por que o calendário maia trouxe tanta inquietação aos evangélicos (1) Poreotix - Friday (Rebecca Black) HD (1) Porque é que os judeus não acreditam em Jesus (1) PORQUE OLHAMOS PARA OUTRA MULHER SENDO CASADOS (1) Posições Oficiais deste blogue: entre o liberalismo e a neo-ortodoxia. E a sombra de Karl Barth (1) Possessão (1) Predestinação (5) Predestinação TV (1) Prefácio (1) Preparando otro genocidio Lo típico y lo verosímil: el atentado contra Companys (1) Preservativos (1) Prince William and Catherine Middleton's Wedding: Video Highlights (1) processo de rotação de almas (2) Procissão Ateia (1) Profecia (1) Programa Israelita (1) Programa Israelita 2 (1) Prophets (1) PROSTITUIÇÃO (5) Protestant Churches in the Netherlands G-d doesn’t exist (1) PSICIGRAFIA (1) Punto Pelota (4) Punto Pelota Real a toda velocidade (2) Pure Joy - Hour of Power Eps. 2134 and 2132 - Full Hours (1) Quaresma (2) Queer Theology (1) Question: Why do Jews in America have two Passover Seders? (1) Racialismo no Inverso (1) Racionalismo (1) Racismo (2) Racismo Anti-Semita (1) RÁDIO CADENA SER (1) Rádio Gospel FM (1) RÁDIO H7 (1) RADIO SUL AMÉRICA PARADISO - Regina Navarro Lins (1) Radios (2) RAP-CORE (1) Razão (1) Razões para D´us permitir o mal ou ficar em modo de Teismo Aberto (1) Real Madrid News (6) REBECCA BLACK (3) Recreio (2) Rectidão (1) Reencarnação (2) Reforma Protestante (1) Refutação do Protestantismo (2) Refutação dos Ortodoxos Orientais (1) Reggae (1) Regina Navarro Lins (3) RELAÇÕES UNISSEXUAIS HODIERNAS (1) Religião (1) Religião Estável e Religião Itinerante (1) Religiões Várias (2) RELIGIOSIDADE (1) Ressurreição (7) Restauração (1) REV RUN (1) Revolução (1) Revueltas en el mundo islámico (1) Rezar a Avé-Maria faz bem e muito para lá de todos os preceitos religiosas e de fé inerentes ao acto. (1) Ricardo Araújo Pereira e a questão de Deus (1) Ricardo Araujo Pereira e a Questao do HaShem (D'us) (1) Ricardo Gondim (1) Rihanna (2) Riso (1) RIT TV (2) Ritos (1) Ritos Cristãos (1) Romance (2) Rosh Hashanah: The Start of the Jewish New Year (2) Rosto de Jesus (1) Rostos de Jesus (1) Rouco Varela bendice a Rajoy (1) Roupa (1) Ruah (1) RUM (1) Sabbath (1) Sabedoria (1) Sacerdotes y bomberos (1) SADS (1) SAINT OR SINNER (1) SALTOS ALTOSDEFICIÊNCIA OTIMISTA (1) Samhain (1) Santa Maravillas (1) SANTA PAGE (1) SANTO É O ETERNO (1) Santo? Críticos de João Paulo II duvidam (1) santos (1) Satanismo (1) SATURDAY PARTY (1) Scott Anderson (1) Scriptures Metal "Books" (1) se eles têm a Bíblia? (1) Seitas (2) Semana Santa (1) Semântica (1) Ser que se aparece encarnado en animales y personas (1) Sermão da Montanha Versão Moderna (1) Sermons (1) Serviços Religiosos (3) Sete Leis de Noé (1) Sete Mandamentos para atravessarmos a crise (1) SEVENTH DAY SLUMBER (1) Sexualidade (4) Sexualidade Evangélica (2) Shabbat (4) Shavuot (1) Shmuley Boteach (1) Shroud of Turin (2) SIESTA (1) Sincretismo (1) Sindicalistas (1) Sinto nojo de machistas (1) SIRACUSA (1) SITE 4 JESUS (1) Sítio Pessoal (1) Só Jesus Salva (1) SOCCER (1) SOCCER RADIO (1) Socialistas (1) Software livre (1) Solidariedade (1) Somos responsáveis por tudo o que conquistamos (1) Sonhos (1) Sou um Dissenter (1) Spiritual Growth and Academic Performance (1) SPORTS (1) STATS (2) STATS E LINKS DE QUASE TODOS OS MEUS BLOGUES | A MINHA HEMEROTECA VIDEO (1) STATS E LINKS DE QUASE TODOS OS MEUS BLOGUES | HEMEROTECA VIDEO (1) STRAUSS-KAHN (1) Stress (1) SUD (3) SUDS (1) Suicídio (1) SUICÍDIO BULLYING RACISMO VIOLÊNCIA DE GÉNERO (1) Sunset Airshow FAV 2012 Samil (1) Super Tuesday (1) SuperCrise (2) TAGS (2) TAMBÉM ODEIAS (1) Tanya (1) Tatuagens (1) TEEN CHAT (1) Teens (3) Teísmo Aberto (1) TELE 5 LIVE (1) TELEMADRID (1) Tempo (2) TEOLOGIA (1) Teologia da Presperidade (1) TEOLOGIA FEMININA (1) TERAPIA DA TRISTEZA (1) Terapia de Orientação Sexual (1) Teresa de Ávila (1) Tese - Judeus (1) Tese Sobre Homossexualismo (1) Teshuvá (1) Testemunho de um casal (1) texto de Lutero (1) TEXTOS BÍBLICOS SOBRE O DÍZIMO E OUTRAS OFERTAS (2) The 700 Club (1) THE CERN COLLIDER: DEMONIC PORTALS (1) THE END (1) THE GOLDEN CALF (1) THE MACCABEATS (1) THE VATICAN (1) The Wanted (1) The World Reformed Fellowship Statement of Faith (1) The World's Sexiest Book (1) Tikkun ha-Olam (1) TO BE ONE (1) tolerância (1) Tom Cruise (1) TOM HORN (1) Tools (1) TORAH COMPLETA (1) Trabalho (1) TRADICIONALISTAS (1) Trance (1) TranceFM DJ (1) Transfusão de Sangue (1) Tratado da Verdadeira Devoção - Predestinação Marista (1) TRINDADE (13) TRINDADE - DEBATE (1) Tristeza (1) Tu B’Shevat (1) Tulisa - Young (1) Tumblr (1) TV (5) TV Cancão Nova (1) TV CRISTÃ (1) Tweets (7) TWITLONGER (1) Twitter Pessoal (1) Twitters de Regina Navarro Lins (1) TWWW.TV LIVE (1) Una doble de Justin Bieber arrasa en YouTube (1) Unção (1) Uncharted3 na Jordânia - Curto Circuito (1) UNIÃO CARNAL DE PAULO COM CRISTO (1) UNICISTA (9) Uniões Conjugais fora do Matrimónio (1) UNITÁRIOS (9) Universalismo (1) VERBETES (1) Vermes (1) VERNÁCULO (1) Véu (1) VEVO (1) Vida depois da vida (1) Videos (1) Vigo (1) VIGO VIDEO LIVE WEBCAM (1) VIOLÊNCIA DOMÉSTICA (1) VIRGIN (1) Virgindade de Maria (1) Virtudes Teologais (1) VOCÊ E AS SUAS PARTES PARASHÁ VAYIKRÁ | MAZAL (1) Volta de Jesus (1) WEIRD IN A “GOD” WAY (1) Weird por o Reverendo Craig Groeschel (1) What's that crazy Jew been up to? (1) Women and the NIV Bible (1) Xmas (4) Y la plaza de Chueca no se puso los auriculares (1) Ya somos 7.000 millones (1) Yeshua (2) Yom Huledet Sameach (1) Yoshke of Nazareth (1)

    KSS: TWITTER TRENDS IN SPAIN | KLEZMER MUSIC

    Twitter Trends in Spain

    Twitter Trends, Spain - Trendsmap

    http://amesadecafe.wordpress.com/2008/09/21/musica-klezmer-feita-em-portugal/ http://worldmusic.about.com/od/europeanjudaica/p/Klezmer.htm
    Concelho de Braga, Portugal »» Abro uma frente contra o individualismo liberal, que reduz tudo o que envolve a Humanidade à mera economia, e contra o totalitarismo que faz desaparecer o individuo dentro da máquina absorbente do Estado e da Religião, proclamo que somente numa sociedade com vida própria pode desenvolver-se a liberdade concreta a que a humanidade tem direito. O moto “Ecclesia Reformata et Semper Reformanda Est” (“Igreja Reformada e sempre reformando-se”) continua vigente. Quero reforçar a sociedade como travão ao Estado e à Religião, a fim de proteger e promover a liberdade do Indivíduo. Corresponde ao Estado a função de coordenador político, para manter a unidade teológica e orgánica do corpo social, dirigindo, vigiando e impulsionando a vida colectiva. Through the grace of our Lord YAOHÚSHUA (Jesus), the love of G-d, and the communion of the ‘Rukha Hol-Hodshúa (Holy Spirit), I trust in the one triune G-d (YÁOHU ULHÍM), the Shúam (Name), the Holy One of Yaoshorúl (Israel), whom alone I worship and serve (http://gamc.pcusa.org/ministries/pda/). God comes to us in free and undeserved favor in the person of YAOHÚSHUA who lived, died, and rose for us that we might belong to G-d and serve Mehushkhay (Christ) in the world. Following YAOHÚSHUA, Presbyterians are engaged in the world and in seeking thoughtful solutions to the challenges of our time. Presbyterians affirm that G-d comes to us with grace and love in the person of YAOHÚSHUA, who lived, died, and rose for us so that we might have eternal and abundant life in him. As Mehushkhay’s (Christ’s) disciples, called to ministry in his name, we seek to continue his mission of teaching the truth, feeding the hungry, healing the broken, and welcoming strangers. G-d sends the ‘Rukha Hol-Hodshúa (Holy Spirit) to dwell within us, giving us the energy, intelligence, imagination, and love to be Mehushkhay’s (Christ’s) faithful disciples in the world. More than two million people call the Presbyterian Church, http://www.pcusa.org/, (in the U.S.A.) their spiritual home. Worshipping in 10,000 Presbyterian congregations throughout the United States (also in other countries and cities like the city of Braga, Portugal [NOT DIRECTLY CONNECTED BUT INSPIRED BY]: Apresento-vos, amados santos (consagrados) do D-us Ela-Ele/Ele-Ela Eterno, formalmente a MINHA AMADA IGREJA/OHOLYÁO/CONGREGAÇÃO OFICIAL, no meu magnífico site/sítio: http://www.wix.com/ViktorMoreno/conviteavalsa: IGREJA BAPTISTA (PRESBITERANA) PENTECOSTAL – Vias Prebendas dignas duma lauda ou de um asteísmo: Rua de S. Martinho, 9 / Rua Manuel Álvares, 9, Braga; Horários: Terça: 20:30/21:00 (Verão: 21:00); Sábado: 19:00 hrs (Abaixo dos Bombeiros Municipais; em frente da gasolineira “BP” – Sapadores) C.P./Cidade: 4700 Braga; Telemóvel oficial do Pastor: 964 803 540, “ESCRITURAS OFICIAIS”: http://verdadesquelibertam.wordpress.com/as-escrituras-na-versao-yaohushua-clique-aqui/), they engage the communities in which they live and serve with G-d’s love. IGREJA EVANGÉLICA CONSERVADORA FUNDAMENTALISTA EM BRAGA Endereço Rua da Cruz da Pedra, 39 Sítio e contacto Ceia do Senhor Domingo, 10:00 Escola Dominical Domingo, 10:45 Preg. Evangelho Domingo, 10:45 Estudo Bíblico Quarta, 21:00 Oração Sexta, 21:00 Jovens Sábado, 20:30 Senhoras Último Domingo, 15:30 Anciãos Samuel Antunes Vieira, Ernesto da Silva Vieira e David Antunes Vieira Observações Início da presença da Igreja na localidade: Junho de 1957 Data de comemoração de aniversário: 4 de Junho

    Kids Shabbos School

    Esta semana oramos por:

    BÍBLIAS EM VÁRIOS IDIOMAS E TODOS OS MEUS POSTS




    Tags: MTV Shows
    Estudo alerta para ingestão de peixes contaminados com mercúrio A ingestão de peixe contaminado com mercúrio é a principal via de exposição ao metal tóxico e uma ameaça para a saúde no mundo todo, segundo um relatório publicado na revista científica sueca "Ambio". O estudo, elaborado a partir de cinco artigos de especialistas e divulgado hoje pela imprensa britânica, indica que, atualmente, o grau de contaminação com mercúrio industrial é três vezes maior que antes da Revolução Industrial. A poluição de oceanos, lagos, rios e mares deixou alguns peixes com altos níveis tóxicos de mercúrio, cuja ingestão é especialmente prejudicial para grávidas, recém-nascidos e crianças. Os danos causados, inclusive pelos baixos níveis de mercúrio, no desenvolvimento do cérebro são conhecidos há décadas, mas os cientistas do estudo ressaltam que ainda não foi feito o suficiente para reduzir a exposição ao mínimo. O relatório, aprovado por mais de mil cientistas na Conferência Internacional sobre a Contaminação do Mercúrio, realizada no segundo semestre do ano passado, em Madison (Estados Unidos), destaca que os efeitos tóxicos do mercúrio também aumentam o risco de ataques cardíacos, especialmente entre os homens adultos. Apesar da redução das emissões de mercúrio registradas nos países desenvolvidos nos últimos 30 anos, os níveis continuaram elevados por causa das emissões dos países em desenvolvimento. Segundo o professor da Universidade de Wisconsin James Wienes, as implicações políticas da descoberta "são claras". Nos Estados Unidos, a fim de reduzir a exposição ao mercúrio, o Governo lançou uma campanha para alertar as mulheres grávidas para o consumo limitado de peixes, especialmente de pescado branco e mariscos, que devem ser ingeridos em quantidades inferiores a 340 gramas por semana. Uma medida similar é promovida pela agência sanitária britânica, a Food Standards Agency, que aconselha as grávidas a evitar o consumo de tubarão e peixe-espada, e limitar o de atum, já que estes são os peixes com os níveis de mercúrio mais elevados. No entanto, pesquisadores britânicos da Universidade de Bristol descobriram que o pescado também contém ácidos ômega 3 e outros nutrientes essenciais para o desenvolvimento do cérebro, apesar da ameaça que supõe para a saúde sua contaminação com mercúrio. A partir de um estudo com 9.000 famílias, o relatório, publicado na revista britânica "The Lancet", concluiu que os riscos do consumo de peixes são superados por seus benefícios. Fonte: http://noticias.uol.com.br/ultnot/efe/2007/03/08/ult1766u20692.jhtm
    Thaeme e Thiago - Apocalipse (Part. Marcos e Belutti).mp3
    Força Jovem Brasil
    Vancouver Riots 2011
    Hour of Power 2158 (Full Episode) from Crystal Cathedral Ministries on Vimeo.
    Kalumbonjambonja (the PDF Edition) – Versão Revista em Junho 2011http://www.scribd.com/embeds/58688769/content?start_page=1&view_mode=list&access_key=key-98b01xvklntkfrsftp0 Os Meus Posts
    Visitar-me em Twix.com

    Religion Blogs
    blog sites
    Festa da Taça já começou, siga aqui!



    Rapture aside, America's evangelical Christians deserve a little respect
    Tim Stanley - The Telegraph - 22 May 2011          
    Thanks to Vaal for the link Last week I went to a small evangelical church in West Los Angeles to test the mood pre-Rapture. This particular congregation did not buy the prediction by...
    CBS News - CBS - 22 May 2011          
    An aspect of religion that intrigues me is its capacity to con money out of a seemingly endless supply of gullible idiots. Is there anything so stupid that, if you put it out there, you can't find...
    The Thinking Atheist - YouTube - 21 May 2011
    This is worth watching
    Leonard Susskind - TED - 21 May 2011          
    Thanks to weavehole for the link What's it like to be pals with a genius? Onstage at TEDxCaltech, physicist Leonard Susskind spins a few stories about his friendship with the legendary Richard...
    TAGGED: PHYSICS, SPEECHES
    Ben Goldacre - Guardian - 21 May 2011
    Here's no surprise: beliefs that we imagine to be rational are bound up in all kinds of other stuff. Political stances, for example, correlate with various personality features. One major review in...
    Eric MacDonald - Choice in Dying - 21 May 2011          
    This is the second instalment of (former Reverend) Eric MacDonald's replies to reviews of The God Delusion , following the one we posted yesterday. He promises more, and I, for one, look forward to...
    Greta Christina - AlterNet - 20 May 2011          
    Atheists, by definition, don't think any religion has any reasonable likelihood of being true. And yet, for some weird reason, we're often asked to choose between them. Believers often accuse us...
    TAGGED: RELIGION, WINGNUTS
    David Silverman - CNN - 20 May 2011          
    Let nobody doubt that religion hurts people. Good, intelligent, caring people suffer every day and everywhere at the hands of religion, the happy lie. Religion is used by dishonest people who...
    Jerry Coyne - WEIT - 20 May 2011
    I’m so glad that Eric’s website, Choice in Dying, has taken off in a big way. He regularly posts thoughtful commentaries, and, unlike most of us, can’t be accused of theological naivité (he was,...
    Eric MacDonald - Choice in Dying - 20 May 2011
    I’ve been reading reviews of Richard Dawkins’ The God Delusion over the last few days. There are a surprising number of them. Most of them, as is to be expected, no doubt, are written by religious...
    ASHLEY PARKER - The New York Times - 20 May 2011          
    Abby Haddad Carson and Robert Carson say Saturday is Judgment Day; the children, Joseph, Faith and Grace, do not The Haddad children of Middletown, Md., have a lot on their minds: school...
    TAGGED: RAPTURE, WINGNUTS
    - - RDF Store - 20 May 2011          
    Evolution Fun for Kids! Award winning evolution activity playmat, poster and activity guide Special introductory prices, click here to buy
    Bang goes the theory - BBC - 19 May 2011          
    We've already posted a brief, edited version of this conversation, and promised that the full version would come along later. Here, now, is the full version. Link to original post and comments ...
    Ruth Gledhill - The Times - 19 May 2011          
    Religion should not be allowed to “hijack” the great cultural resource of the Bible, according to the atheist scientist Professor Richard Dawkins. Asked by the Labour MP Frank Field, chairman...
    Michelle Boorstein - Washington Post - 19 May 2011          
    UPDATE (thanks to Miranda Celeste for the link): a pdf of the 143-page report itself is here . The largest study ever done on youth sexual abuse by Catholic clergy concludes that the scandal...
    British Humanist Association and RDFRS - BHA website - 18 May 2011          
    Date: 9th June 2011 Start time: 7:00pm for 7:30pm start - 8:30pm Venue: Logan Hall, Institute of Education, 20 Bedford Way, London WC1H 0AL Tickets: Non-members £6.00; £4.00 for BHA members...
    Bart Erhman - YouTube - 18 May 2011          
    This is a very nice – and witty – little vignette by Bart Ehrman. The central Christian dogma of the Trinity, it turns out, occurs in only one place in the bible, in the first epistle of John,...
    TAGGED: RELIGION

    AVISO DO BLOGUE:
    Abro uma frente contra o individualismo liberal, que reduz tudo o que envolve a Humanidade à mera economia, e contra o totalitarismo que faz desaparecer o individuo dentro da máquina absorbente do Estado e da Religião, proclamo que somente numa sociedade com vida própria pode desenvolver-se a liberdade concreta a que a humanidade tem direito. O moto "Ecclesia Reformata et Semper Reformanda Est" ("Igreja Reformada e sempre reformando-se") continua vigente. Quero reforçar a sociedade como travão ao Estado e à Religião, a fim de proteger e promover a liberdade do Indivíduo. Corresponde ao Estado a função de coordenador político, para manter a unidade teológica e orgánica do corpo social, dirigindo, vigiando e impulsionando a vida colectiva. Through the grace of our Lord YAOHÚSHUA (Jesus), the love of G-d, and the communion of the 'Rukha Hol-Hodshúa (Holy Spirit), I trust in the one triune G-d (YÁOHU ULHÍM), the Shúam (Name), the Holy One of Yaoshorúl (Israel), whom alone I worship and serve (http://gamc.pcusa.org/ministries/pda/). God comes to us in free and undeserved favor in the person of YAOHÚSHUA who lived, died, and rose for us that we might belong to G-d and serve Mehushkhay (Christ) in the world. Following YAOHÚSHUA, Presbyterians are engaged in the world and in seeking thoughtful solutions to the challenges of our time. Presbyterians affirm that G-d comes to us with grace and love in the person of YAOHÚSHUA, who lived, died, and rose for us so that we might have eternal and abundant life in him. As Mehushkhay's (Christ’s) disciples, called to ministry in his name, we seek to continue his mission of teaching the truth, feeding the hungry, healing the broken, and welcoming strangers. G-d sends the 'Rukha Hol-Hodshúa (Holy Spirit) to dwell within us, giving us the energy, intelligence, imagination, and love to be Mehushkhay's (Christ’s) faithful disciples in the world. More than two million people call the Presbyterian Church, http://www.pcusa.org/, (in the U.S.A.) their spiritual home. Worshipping in 10,000 Presbyterian congregations throughout the United States (also in other countries and cities like the city of Braga, Portugal (Observation: My Church is not directly connected but inspired by): Apresento-vos, pois, formalmente a MINHA AMADA IGREJA OFICIAL, http://www.wix.com/ViktorMoreno/conviteavalsa: IGREJA BAPTISTA (PRESBITERANA) PENTECOSTAL - Vias Prebendas dignas duma lauda ou de um asteísmo: Rua de S. Martinho, 9 / Rua Manuel Álvares, 9, Braga; Horários: Terça/Quinta: 20:30/21:00 (Verão: 21:00); Sábado: 19:00 hrs (Abaixo dos Bombeiros Municipais; em frente da gasolineira "BP" - Sapadores) C.P./Cidade: 4700 Braga; Telemóvel oficial do Pastor: 964 803 540, "ESCRITURAS OFICIAIS": http://verdadesquelibertam.wordpress.com/as-escrituras-na-versao-yaohushua-clique-aqui/), they engage the communities in which they live and serve with G-d’s love. To ilustrate read the blog's article about women's leadership in Church: http://supralapsarianismo.wordpress.com/2010/10/11/damasio-%e2%80%9co-signo-o-tempo-e-a-consciencia%e2%80%9d-maria-a-mae-de-yaohushua-era-hermafrodita-como-o-afirmam-alguns-muculmanos/
    Também temos uma reflexão democrática com o contraditório: http://conviteavalsa.blogspot.com/2010/09/yaohushua-e-o-nosso-sumo-bem-da.html

    Bento Domingues: Os partidos na Igreja

    No "Público" de 22 de Maio de 2011 AD


    USA DENOMINATIONS LINKS
      DENOMINATIONS
      • Link to denominations | Portuguese Denomination: Metodistas de Portugal
      • Circuito de Braga
        alt BRAGA
        Morada: Travessa Dr. Francisco Machado Owen, 45 (Bairro Social St.ª Tecla) 4710 - 322 Braga Telefone: 253 271 266 Horário das Reuniões: Domingo - 10:00 Escola Dominical Domingo - 11:00 Culto 5ª Feira - 21:00 Estudo Bíblico Pastor responsável: Revª. Eunice Alves Telemóvel: 963 107 631
    ANTENA3 TV
    Fluir.tv
    edsom on livestream.com. Broadcast Live Free
    Watch live streaming video from apliveroyalwedding at livestream.com
    Fernanda Henriques, da Universidade de Évora, constatando que D'us se tornou um ídolo masculino patriarcal - se D'us é masculino, o masculino é D'us e, então, como é que as mulheres se pensam quando se dirigem a D'us figurado no masculino -, afirmou que as teologias feministas devem ser um braço da teologia da libertação, fundamentais para a renovação da Igreja (independente da denominação cristã) e decisivas para equilibrar as representações do homem e da mulher no seu valor na sociedade.
    Documento Final – Compromisso da Cidade do Cabo - Parte I PDF Imprimir E-mail
    Seg, 16 de Maio de 2011 AD
    Documento Final – Parte 2/4
    Congresso Lausanne III
    Compromisso da Cidade do Cabo
    5. Nós amamos o Espírito Santo
    Nós amamos o Espírito Santo na unidade da Trindade, juntamente com o Deus Pai e o Deus Filho. Ele é o Espírito missionário enviado pelo Pai missionário e pelo Filho missionário, que sopra vida e poder na Igreja missionária de Deus. Nós amamos e oramos pela presença do Espírito Santo, pois sem que o Espírito testemunhe de Cristo, o nosso testemunho é inútil. Sem a obra de convencimento do Espírito, é vã nossa pregação. Sem os dons, a direção e o poder do Espírito, nossa missão é mero esforço humano. E sem o fruto do Espírito, nossas vidas desinteressantes não conseguem refletir a beleza do evangelho.
    A) No Antigo Testamento vemos o Espírito de Deus ativo na criação, em obras de libertação e de justiça, enchendo pessoas do Espírito e capacitando-as para todo tipo de serviço. Profetas cheios do Espírito aguardavam ansiosamente a vinda do Rei e Servo, cuja Pessoa e obra seriam capacitadas pelo Espírito de Deus. Os profetas também aguardavam a era que seria marcada pelo derramamento do Espírito de Deus, trazendo nova vida, obediência renovada e dons proféticos para todo o povo de Deus, jovens e velhos, homens e mulheres.[17]

    Leia mais...
    Follow me on Twitter!
    [TRU:] YOUNG TELEVISION
    TV IPB
    Follow me on TwitLonger! Clique no http://www.twitlonger.com/index.php/main_new The Lord's Prayer by Huntley Brown - 2147 from Crystal Cathedral Ministries on Vimeo.
    Hour of Power Ep. 2153 - Full Hour from Crystal Cathedral Ministries on Vimeo.
    Amazing Grace performed by Crystal Cathedral Choir & Worship Team - 2153 from Crystal Cathedral Ministries on Vimeo.
    Hour of Power EP. 2154 - Full Hour from Crystal Cathedral Ministries on Vimeo.
    [TRU:] YOUNG TELEVISION
    TV IPB
    Watch live streaming video from tvbetel at livestream.com

    KSS: SHABBOS/SHABBAT

    CATEGORIAS FUNDAMENTALISTAS NÃO INCLUSIVAS E INCLUSIVAS | A ESPERANÇA DOS DEFICIENTES

    2120 Full Hour from Crystal Cathedral Ministries on Vimeo.

    The Fundamental Top 500


    The Baptist Top 1000 


    IFB1000
    http://unisinos.br/blog/ihu/category/juventude/ » Estudo do Ibase mostra como pensa a juventude sul-americana A juventude perdida da América Latina Uma selvagem celebração da liberdade, da juventude, do excesso » http://www.ihu.unisinos.br/index.php?option=com_noticias&Itemid=18&task=detalhe&id=34669 A fé da juventude. Estudos inéditos apontam um descrédito das religiões ‘Hoje não há geração, há tribo’. A diferença entre a juventude de 1968 e hoje. Entrevista com Zuenir Ventura ||| http://magcalcauvin.files.wordpress.com/2011/05/dc3adzimo.pdf »»»» DÍZIMO PDF ESPECIALMENTE A PÁGINA 5 » http://magcalcauvin.wordpress.com/2011/05/10/dizimo-uma-ideia-de-genio-de-agostinho/

    The Expanded Bible New Testament | Youthworks Bible Studies - Sex, Relationship & the Bible