BIBLIA ORTODOXA

quinta-feira, 3 de maio de 2012

As Nossas Revoluções Possíveis por » Elenco: Extraterrestres - Federação Alien; por três liberais » o cristão Anselmo Borges e as muçulmanas Mona Prince e Mona Eltahawy; e last but least » algumas letras por o investigador António dos Santos Queirós.







 Está a Acontecer!

http://www.almasryalyoum.com/en/opinion-echannel
http://www.galacticchannelings.com/portugues/index.html




Dois acontecimentos principais estão a ocorrer, neste momento. Enquanto o movimento #Occupy está a surgir em todo o planeta, a Federação está a derrubar as bases subterrâneas da cabala das trevas. Por outras palavras: o povo da Terra está a erguer-se e os nossos amigos galácticos estão a descer. É apenas uma questão de algum tempo mais, para podermos estar juntos!































Occupy Wall Street, USA

Occupy Wall Street, USA

David Wilcock: "MUITAS bases subterrâneas foram completamente limpas … materiais, equipamento pessoal …por forças cuja origem ainda não é conhecida.
Uma aliança internacional, que pretende derrubar a Velha Ordem Mundial e libertar a Humanidade da escravatura, está a chamar a si a responsabilidade disso. Também se torna evidente a ajuda extraterrestre, nesta missão."

David Wilcock: "Não sei quanto tempo irá demorar para que o resultado de tudo isto se torne público e notório, mas é completamente evidente que a Velha Ordem do Mundo está a ser forçada a render-se pelos mesmos ETs que nos protegeram sistematicamente do holocausto nuclear."

Matthew Ward, através de Suzy Ward: "Deveis ter ouvido falar de duas enormes áreas subterrâneas que, sob o controlo dos Illuminati, que foram destruídas e que abrigavam laboratórios, veículos, armamento, armazéns e pessoal. Mas foi executado através de tecnologias seguras, sem a utilização de engenhos nucleares e, alguns dos que estão dentro das cúpulas dos Illuminati foram afastados do poder, mas sem ter sido mortos, Como medidas defensivas ou ofensivas, as forças da Luz apenas usam o poder da Luz e as tecnologias que não têm efeitos secundários."

Montague Keen, através de Veronica Keen: "Poucos de vós compreendem completamente a extensão da corrupção apenas no que diz respeito à na banca. Destruíram países inteiros. Criaram pobreza e sofrimento por toda a parte, e sempre que escolheram fazê-lo. Mas os seus esconderijos foram demolidos. Terão de enfrentar as consequências das suas acções."

A Federação Galáctica através de Sheldan Nidle:: "Por esta razão, durante os meses transactos começams a aumentar a nossa ajuda, quer aos nossos aliados da Terra, quer aos que desejavam continuar a usar activamente a coerção para retirar a cabala das trevas das suas bases subterrâneas, e isso foi bem sucedido. Além disso, as nossas forças de defesa inutilizaram as tecnologias “avançadas” que estavam retidas nessas bases, na intenção de negar às forças das trevas qualquer façanha da última hora, que eles ainda insistem em confabular.
(…)
O Céu diz-nos agora, que podemos intervir agora de maneiras a que anteriormente não estávamos inclinados e a ajudar os que ‘limparam’ um certo número de bases subterrâneas prioritárias. Também desactivamos ou destruímos vários aparelhos usados pelos das trevas, para impedir-vos de atingir a consciência plena. A ocasião para chegarmos até vós está muito próxima!"

A Federação Galáctica através do Andarilho dos Céus: "Fomos capazes de detectar que, as bases subterrâneas, de que falamos no passado e que abrigam aquelas facções dos Illuminati que criaram a maior resistência a estas mudanças, foram realmente destruídas sem perdas de vidas. Uma mensagem clara foi enviada a alguns dos últimos resistentes aos acordos já constituídos para a rendição dos Illuminati, e a renúncia aos seus negócios. Outras fontes começaram a relatar estes acontecimentos e os Illuminati não necessitam confirmação do que aconteceu. Esta mensagem, dado que somos capazes de controlar as emoções e os pensamentos dos que ela afecta, foi recebida intensamente. Agora eles estão cientes de que não há alternativa e de que é o seu fim."


































Occupy Madrid, Spain

Occupy Madrid, Spain


































Occupy Berlin, Germany

Occupy Berlin, Germany


































Occupy Amsterdam, The Netherlands

Occupy Amsterdam, The Netherlands

















 ✞ мιℓєу cуяυѕ ♔ 
 por MileyBRcom
MILEY IS A LEGEND. Why? Cause her fans support her. What do they do? SMILERS STAND UP FOR MILEY ♥
 Orani João Tempesta 
 por luziasantiago
Milagre no México pode canonizar João Paulo II.


















Occupy Bucharest, Romania

Occupy Bucharest, Romania










































Occupy Lisbon, Portugal

Occupy Lisbon, Portugal


































Occupy London, UK

Occupy London, UK (no meio: Julian Assange do Wikileaks)


































Occupy Manilla, The Philippines

Occupy Manilla, The Philippines

David Wilcock: "O melhor dos Poderes de Antanho, parecem apoiar o movimento Occupy Wall Street, porque sabem que toda a “economia escura” está, de qualquer modo, destinada a desaparecer.
É demasiado tarde e eles sabem isso. A batalha foi perdida. Nunca pensaram que podiam ser derrotados, mas agora estão bem cientes do seu colapso eminente … graças a essa vasta aliança internacional.
(…)
As pessoas que ocupam posições de alto nível dizem-nos agora que foram colocados explosivos nos pontes chave e nos pequenos campos de aterragem em todos os EUA. O sistema Inter Estados de Eisenhower, desde o começo, abriu nichos prontos a albergar engenhos incendiários e todos os pontos chave, se fosse necessário destruí-los."

Matthew Ward, através de Suzy Ward: "A Federação Galáctica é conhecedora dos planos dos Illuminati, e se isso incluir minar as pontes principais com explosivos que possam ser usados por controlo remoto, estão autorizados a impedir que isso aconteça. Embora isso possa parecer uma violação da lei do livre arbítrio [livre agência] concedida pelo Criador, na realidade, não é – é respeitar o livre arbítrio [livre agência] da Terra. Depois do 9/11, ela escolheu que qualquer tentativa de terrorismo a essa escala seria impedida, e por autorização de Deus, a nossa família universal tem abortado essas tentativas."


































Occupy San Juan, Puerto Rico

Occupy San Juan, Puerto Rico


































Occupy Santiago, Chile

Occupy Santiago, Chile


































Occupy Sarajevo, Bosnia

Occupy Sarajevo, Bosnia


































Occupy Seoul, South Korea

Occupy Seoul, South Korea


































Occupy Stockholm, Sweden

Occupy Stockholm, Sweden


































Occupy Taipei, Taiwan

Occupy Taipei, Taiwan


































Occupy Tokyo, Japan

Occupy Tokyo, Japan


































Occupy Toronto, Canada

Occupy Toronto, Canada

David Wilcock: "Uma das coisas mais emocionantes que tenho ouvido ultimamente é que um UFO esférico de dez milhas de diâmetro está estacionado na parte superior da órbita.
Cerca de 200 naves mais pequenas foram vistas a entrar e a sair da nave mãe, graças a portas giratórias que abrem e fecham. Isso foi tudo testemunhado pelo pessoal da Estação Espacial Internacional, entre outros. (Há a bordo muitos aparelhos que podem ver as naves que, de outro modo, estariam “camufladas” e inacessíveis ao espectro de luz visível convencional)"

SaLuSa, através de Mike Quinsey: "Eu sou SaLuSa, de Sírio, e gostaria de mencionar que algumas das nossas Naves Mãe estão a tomar posição mais próximo da Terra, permitindo-nos alcançar-vos mais rapidamente com as nossas naves de reconhecimento. A necessidade de investigar os que pertencem às trevas e a sua actividade é fundamental nestas fases finais que conduzem ao seu afastamento. Desta maneira podemos impedílos de tentart um incidente maior para atrasar o fim do seu tempo."


































Occupy Everything!

Occupy Everything!


Tradução: Maria Luisa de Vasconcellos (luisavasconcellos@hotmail.com)








































Mona Prince, professora de Literatura Inglesa na Suez Canal University (link). Uma muçulmana liberal - com quem se pode brindar com um copo de vinho - que participou nas manifestações da Praça Tahrir, obrigando à queda de Mubarak.[...]Primeiros pedidos: liberdade, pão e trabalho.[...]Não queremos este regime. E os egípcios uniram-se e partilhavam e cristãos e muçulmanos oravam juntos e todos cantavam a uma só voz e "isso mexe com o corpo". A vida era na Praça Tahrir. A experiência maior: o poder de estar todos juntos.


Sugestão 1:



Espaço de Representação da Igreja Católica Apostólica Ortodoxa Antioquina: Um Estudo da Territoriali

O presente ensaio trata da análise do espaço de representação da Igreja Católica Apostólica Ortodoxa Antioquina a partir da territorialidade cristã ortodoxa de origem árabe e como faceta de uma cultura imigrante no Brasil. Na perspectiva da diversidade imigrante emerge a dinâmica religiosa aliada à perpetuação da religião ancestral como símbolo da permanência cultural e capital simbólico. No contexto recente das duas últimas décadas do século XX o impacto do pluralismo religioso se faz sentir nas relações multiculturais com a espacialidade islâmica e católica romana. Partimos do pressuposto de que a identidade cultural árabe é uma construção histórica e social espacialmente reconhecível através das estruturas da territorialidade religiosa.


Sugestão 2:



Mona, Prince and Niqabs



‘Maybe it’s not for me.’ I admit to my mom, when she asked why I didn't wear a niqab. 
‘Well, it’s ok. No one is forcing you.’ She said in an honest reply.

I don’t tell anyone, like immediately. Not on the first meeting. Not when I’m introducing myself. Only on some occasions, I’ll admit. My mother, she is a special person. She wears the niqab.

It’s not because I’m ashamed of her. Far from it. I’m proud to have her as my mother. I just don’t want people to have a certain perception about me. I don’t want people to ask. Your mother wears the niqab? Then you…?

Yes, I am different. I don’t wear the niqab.

And that is why she is so special. Not because she just wears the niqab. But how she taught me to value it. How she let me chose it.

I grew up watching her wearing her niqab. I also grew up believing she was a superwoman. My dad, was always working in meetings, outstation sometimes for months. She would be the one driving me and my brothers to school. Running her own school, teaching, handling the bills. Coming home in time for dinner and making sure my brothers and I all did our homework.

If people where to step a wrong foot with her, be prepared to feel her wrath. And I mean seriously, even I was afraid of crossing a line with her. She was a firm boss. An aspiring teacher, who wanted the best for her students. Best for me.

I’ve never remembered seeing my mother backed down from a challenge. See her make her dreams come true. From homeschooling me, to making her own school herself. Going to Montessori conventions and learning what she loves. She was hard as steel, and still as motherly as any mother ever could be. Juggling her interest with her responsibilities.

My brothers and I used to love watching this Movie.

There were hard times. When everything didn’t seem that OK, and we’d see her get into a migraine over financial problems, with the school. There were times my family had to live in a crammed apartment. My dad had his business and I understood the ups and downs of the economy would affect us all.

But she stayed strong, she stayed with us. She was the one who would clap when my sister and I danced and commercials. She was the one who would be so enthusiastic about my brother’s debate, telling me every detail through the phone. She would be the one cheering on the younger ones when they ran and swim in our back yard.

I was a single girl in a family of boys for so long. She was my role model. My best friend. She was everything woman that I saw, before I saw the world.

A few days ago, I watched this clip about Mona Eltahawy, debating with Heba- a niqabi woman, saying that niqabs should be banned everywhere. Her reason? Because niqab is the reason women are disappearing from the world. And women can only choose whether to cover their face, but nothing else.

This made me laugh because Mona had a point. Women all over the world either choose to show too much or too less. And that's always the issue! Clothes and how women present themselves are just one of the many never-ending talked about issues regarding women. 

This is her website, she's very active in public speaking- click!


Funny also, how by searching for more video clips, I also found an interesting Video clip about Chloe Prince The Husband-turned-female, by ABC prime time. The man changing into a woman in front of his sons eyes. Finally feeling ‘happy’ that the ‘woman’ inside of him was recognized. Noting also he had klinefelter's syndrome - his chromosomes are XXY. So there is reason for his confusion.

I don’t know how it feels like to be a Transgender person (click for her blog). Or how it feels to be confused of your gender. But I know how it feels like to be a woman.

And though I wouldn’t judge Chloe Prince. I still feel sorry for him. Because no matter how many surgeries he does or take. No matter what he wears, what he sees. He’ll never know how it feels to be a real woman.
He’ll never understand that through all the pretty dresses, the perfume and the pinky color…the real woman is the one who upholds her responsibilities, as a woman.



And that is Islam. It is everything fair and beautiful. While men have their responsibilities and their hardships, our beauty, our wants, are our tests, our responsibilities.

I don’t know about other woman out there. But honestly, to me, it’s hard. That step to dignify yourself more, when you feel like you don’t deserve it. You feel ashamed. That step to turn away from that pretty red skirt and go for dark chocolate instead. It hurts. That one quick decision you make, whether to put it or not. When you think it’s ok, then people say it’s not. It’s torture.


Is wearing the niqab hard? Is wearing the hijab hard. Yes it is.

I don’t wear the niqab because I as a person, don’t know what benefits I could gain from it. I see other people wearing it and I know it’s beneficial for them. But maybe not for me.

I wear the hijab, because it’s my responsibility and I chose to uphold it. I chose to be responsible enough and wear it. There are days I cry by myself because I feel like I’m not doing it right. And not strong enough to be like everyone else. Yes, there are times I feel like a failure and fed up because I don’t feel that wearing it proves I’m pious enough. But I still pride myself in not taking it off. In being as good as I can be, and still wear the hijab.

Sometimes it's also such a blessing, to find such strength, just from a piece of cloth. 


Is it worth it?
I see my mother striving to be that super woman she is, all awhile wearing the niqab. Proving people how wrong they are, that niqabi women can be in front of people, they can contribute to society. Proving to me that she could be someone. And I know it’s so worth it.

Wearing the hijab. I know, with every confidence, God will reward me for every hard suffering I make. Every temptation I manage to overcome. For the better. As I ask for forgiveness, I know He will be ready to forgive me.  Because I might win some, I might lose some more. But I will always always be trying.

Men would always try to say something, either hurtful or harsh. Wondering why women can’t just cover up. Well women also wonder why men can’t stop raping and harassing women. See? Allah gives both Men and Women responsibilities and tests accordingly to them.

If only Chloe Prince understood this, he would understand why Rene (his wife), was a true woman for standing by for her children, when her husband left her.

If only Mona had met my mother, she would understand that Muslim woman disappearing from the society are THEIR choices. They don’t choose to come forward, like my mother had.

If only I was back home now, I would tell my mother, thank you for wearing the niqab.
Thank you for giving me enough strength to become a real woman. 

me and my mom: 



p/s Read more about France's ban on Niqabs- click!
Wouldn't really want Mona to support banning Niqabs everywhere, because what would then become of my mother?? 






^»» A África da revolução e da democracia: a hora do Egipto!

por António dos Santos Queirós, professor
 e investigador

A África da revolução e da democracia: a hora do Egipto!


Nelson Mandela escreveu no seu Diário Íntimo:
"A situação real no terreno pode justificar o recurso à violência, que mesmo os homens e mulheres bons podem ter dificuldade em evitar. Mas mesmo nestes casos a utilização da força deverá ser uma medida excepcional, cujo objectivo primordial deverá ser o de criar o ambiente necessário para soluções pacíficas. São estes homens e mulheres bons que constituem a esperança do mundo."
Os países árabes importam cerca de 60% dos alimentos que consomem (Relatório do Banco Mundial_2009) e tornaram-se nos maiores importadores de cereais do mundo. O espectro da fome cresceu com a mesma dimensão do aumento demográfico.
No Egipto, a população multiplicou-se cinco vezes durante o século XX, a uma média anual de 2,3%, atingindo hoje 80 milhões; destes, dois terços são jovens e 90% estão desempregados.
O problema agravou-se desde o início do conflito entre o Iraque de Saddan e os EUA, o principal destino da emigração dos iraquianos pobres, que perderam o seu trabalho, enquanto a sua balança de pagamentos se desequilibrava ainda mais sem os petro-dólares.

Setembro de 2010 »
"A França tinha uma carteira de empréstimos a empresas egípcias e ao governo na ordem de 17,6 mil milhões de dólares e a Inglaterra de 10,7 mil milhões (Expresso)". 


Mas estes fundos não beneficiaram a maioria da população: Os rendimentos do turismo, agricultura e exportação de petróleo e algodão, não chegam a 40% dos egípcios que vivem com menos de 2 dólares por dia.
A auto-imolação do jovem tunisino, Mohamad Bouazizi, a quem a polícia e o estado confiscaram a modesta carreta de frutas e legumes que vendia sem licença, foi a revelação de que esta massa popular imensa, dominada pela juventude, já não poderia viver mais como dantes, e este é o primeiro sinal da revolução eminente.
A Aljazeera, tantas vezes diabolizada pelos políticos ocidentais como instrumento do islamismo, transmitiu reportagens em directo, corajosas imagens da revolução tunisina e ascendeu o rastilho da revolução egípcia (com a Internet e o telemóvel a tecer a sua rede celular) à velocidade do nosso século XXI. Mas a revolução já estava em marcha em toda a região, e as condições para o seu amadurecimento tinham-se gerado por força de outro poder menosprezado pelas ditaduras e democracias, a consciência revolucionária dos que "em baixo" sustentam a nossa sociedade.
Como a Europa ficou a dever à primeira revolução egípcia o início do projecto político da sua Comunidade
O Egipto entrou na História moderna com a revolução de 1952, o levantamento do grupo de oficiais comandados por Nasser, os oficiais livres.
E esta revolução deu início à história da Comunidade Europeia, como consequência da Guerra do Suez, a Segunda Guerra Israelo-Árabe desencadeada em 1956 por Israel, com o apoio da França e Reino Unido, que atacou o Egipto após Nasser nacionalizar o Canal de Suez.
Nessa altura o Canal era controlado por uma empresa anglo-francesa, remanescente da ocupação colonial iniciada no século XIX. Geoestrategicamente a Companhia garantia o controle da via marítima por onde o petróleo do Oriente abastecia toda a Europa e EUA.
Nasser queria transformar o Egipto através da construção da barragem de Assuão, que permitiria fomentar a agricultura, produzir electricidade, industrializar e modernizar o seu país; os bancos ingleses, da França e dos EUA, recusaram o financiamento e os egípcios viram na nacionalização antecipada do Canal (a concessão terminaria em 1968), a única forma de realizar o seu projecto de alimentar e desenvolver o Egipto, já que as suas receitas na época atingiam £35 milhões de libras.
No plano da política mundial, juntamente com a Índia de Ghandi e a Jugoslávia de Tito, o Egipto de Nasser queria ficar fora do conflito da guerra fria, impulsionando o seu país para o movimento dos não-alinhados. E a nacionalização do Canal era a única alternativa à dependência de um empréstimo dos novos senhores do Kremlin.
A Lei egípcia que decretou a nacionalização não poderia ser mais conforme as regras do mercado e do direito internacional: o pagamento imediato aos accionistas da empresa, indicado pelo valor de mercado, na bolsa de Paris.
Tudo menos uma expropriação, mas a imprensa ocidental comparou-o a Hitler, chamou-lhe comunista e acusou-o de querer criar um império islâmico.
Acresce que o governo de Nasser garantia a livre navegação a todas as bandeiras, com excepção de Israel, país que o mundo árabe não reconhecera, em virtude da ocupação dos territórios palestinianos e da expulsão violenta das suas comunidades árabes.
Os egípcios foram derrotados militarmente, mas os Estados Unidos da América e a União Soviética opuseram-se ao assalto franco-britânico e israelita do canal do Suez, obrigando os três países a retirarem-se dos territórios ocupados sob a supervisão das tropas das Nações Unidas, em 1959.
Em contrapartida, Israel conquistou a península do Sinai e controlou o Golfo de Aqaba, reabrindo o porto de Eilat e o acesso ao mar Vermelho.
Israel jogava também a cartada de se transformar na potência agrícola regional, com a irrigação do deserto do Negev (ocuparia na terceira guerra contra os árabes os montes Golan, na Síria, para controlar as nascentes dos seus rios).
A Comunidade Europeia do Carvão e do Aço ganharia então uma dimensão de projecto político após a humilhação dos estados Francês e Britânico: De Gaule saiu da NATO em retaliação com os EUA e em parceria com o chanceler alemão Adenauer elaborou o plano estratégico para criar a nova potência União Europeia, mas a Inglaterra escolheu aliar-se ao império americano vencedor. Tal como Israel, que abandonou a aliança preferencial com a França, a quem ficou a dever o fornecimento das armas modernas e da aviação de guerra, mas também os segredos da bomba nuclear, em favor de uma nova dependência da política americana para o Médio Oriente, assumindo a tarefa política e militar de controlar de perto as suas gigantescas riquezas petrolíferas.
Os caminhos para a (s) democracia (s)
As reivindicações populares fazem relembrar o programa incumprido dos jovens oficiais livres: o pão, a liberdade e a independência, no entanto ainda não definiram o seu modelo de democracia política.
Mas o avanço da revolução democrática na Tunísia como no Egipto, contém desde já uma lição de ciência e de ética políticas:
A democracia não se exporta e impõe com exércitos de ocupação, como acontece no Iraque e no Afeganistão. Os povos árabes têm dentro de si a força e a capacidade de lutar pelas suas reivindicações políticas fundamentais.
E não tem ido fácil o caminho dos povos africanos para a democracia e o progresso social: Nos anos a 50 revolução africana dispunha de uma pequena elite revolucionária, que foi em muitos casos liquidada pelos seus inimigos colonialistas, como Lumumba no Congo belga e Amilcar Cabral na Guiné, ou afastada por golpes de estado, como Ben Bella na Argélia, mas sempre com a cumplicidade e mesmo o apoio activo de outros líderes locais.
O neo-colonialismo, depois de ter instalado os seus governos na África de influência francesa ou inglesa, e à medida que as grandes empresas multinacionais ganhavam a dimensão económica dum Estado, evoluiu na sua estratégia para a fragmentação dos estados africanos, através do apoio das suas administrações a facções político-militares e tribais apostadas no controle das matérias-primas e dos mercados. Onde intervinham antes os estados imperialistas, com as suas forças armadas, avançam agora as multinacionais associadas aos oligarcas e senhores da guerra locais. A Nigéria, rica em petróleo e o seu estado dissidente do Biafra (guerra de secessão de 1967-1970), foi o primeiro palco desta tragédia moderna.
O monopólio do poder pelos dirigentes nacionalistas e a sua corrupção conduziu, mesmo em países onde a revolução teve carácter mais radical, ao crescimento de tendências conservadoras de influência islâmica. A Frente Islâmica que venceu as eleições argelinas, sofreu de imediato um golpe de estado, apoiado pelo Ocidente, seguido de uma sangrenta guerra civil (1991-2002), que, se conservou o regime, semeou o fundamentalismo e o terrorismo no mundo árabe, desacreditando a via democrática.
Mas há um outro caminho para a democracia e a paz: o reconhecimento do direito das nações a disporem de si próprias e o incentivo moral, político e económico, para que cada povo encontre a sua própria via para a democracia moderna. Neste ponto, a resistência sectária das potências europeias à integração da Turquia na Europa comunitária (3% do seu território é europeu e o império bizantino integrou a cultura clássica europeia e a cultura oriental), constituiu uma oportunidade perdida para desenvolver a democracia nos países de influência islâmica e combater vitoriosamente o fundamentalismo.
No passado, não foram os reinos cristãos da Península Ibérica que destruíram a magnífica Córdoba do século IX, berço do primeiro renascimento europeu e da multiculturalidade dos povos e das grandes religiões do mediterrâneo. Foram sim os seus próprios irmãos de etnia, berberes fanáticos, o mesmo fanatismo que incentivou ao saque da Lisboa árabe do século XII pelos cruzados europeus e a Bizâncio cristã pelos cruzados venezianos. A lição histórica vale pelo inverso.
O terrorismo, qualquer que seja a sua origem e motivação política, será unicamente vencido pelos povos que o viram nascer e alimentar-se com o seu próprio sangue, evocando a causa comum.
Como a revolução democrática de Abril de 74, em Portugal, influenciou o mundo
A descolonização e democratização em Portugal não mudou apenas a correlação de forças no sul da África, em resultado da independência de Angola e Moçambique (1975), que deixou a Rodésia racista sem retaguarda, deu apoio à independência da Namíbia e isolou o regime de apartheid da África do Sul.
A derrocada dos regimes fascistas, militaristas e do apartheid contemporâneos, seguiria então um processo semelhante ao da revolução democrática portuguesa, impulsionado por crescentes ondas de manifestações e protestos populares pacíficos, que enfrentaram a repressão e enfraqueceram as ditaduras militares e oligárquicas, da Espanha à Grécia, ao Chile e Argentina, na Indonésia e Timor ou na África do Sul, talvez porque a revolução democrática tardia, no Portugal colonialista e fascista, que fez estremecer a Europa em 1974/75, tenha avisado as classes dominantes que a luta pela democracia e pela paz pode conduzir aos mais imprevisíveis resultados.
O processo histórico que na década de 90 do século XX viria a derrubar as repúblicas "socialistas e populares" foi igualmente acompanhado de grandes movimentações operárias e populares, ou da nova e mais numerosa classe média, que não tiveram de passar pela guerra civil para provocar a mudança de regime, facto novo na história das revoluções (e contra revoluções) modernas, um caminho que a revolução de Abril de 1974 abriu, através da acção política independente e muitas vezes espontânea, de grandes massas populares, transformando o movimento subversivo liderado pelos capitães_MFA (Movimento das Forças Armadas) numa revolução democrática.
Será então possível ultrapassar o papel da violência na História e encontrar uma nova estratégia para realizar as utopias políticas que configuram o advento das democracias liberais e socialistas?
Em condições de ausência da democracia, seja o militarismo dos generais brasileiros ou o autoritarismo dos burocratas polacos, os sindicatos evoluíram para autênticas frentes políticas e assumiram um papel decisivo na mudança de regime, no Brasil e na América Latina, como na Polónia e no Leste europeu. E actualmente, na Tunísia. Nos países submetidos às ditaduras militares e fascistas, esse foi o papel dos partidos de esquerda e frentes democráticas.
Em Portugal, acresceu outro factor, determinante da queda do regime fascista: a guerra colonial prolongada. Na Argentina, seria a aventura militar dos generais com a ocupação violenta das ilhas Malvinas, ainda sob soberania britânica, e a guerra curta e sangrenta que se lhe seguiu, a precipitar a queda do regime.
A História viveu sempre destes paradoxos: as guerras, por mais brutais, são impotentes para garantir a paz perpétua. Mesmo o recurso às modernas tecnologias militares que produziram armas de destruição massiva, nucleares ou biológicas, significaria, para os vencedores, o primeiro e irreversível passo no holocausto da Humanidade e da Vida. Todas as contradições e oposições de classe e nacionalidade conduziram, ao longo da História, e ainda mais carecem num mundo em perigo que é o do presente e do futuro, a uma solução política!








 Caradeniño dj 

Los obispos españoles piden votar a los partidos que tengan el ideario del PP 





 The Economist 

Protests are proliferating across the world. Their aim is not obvious. Nor is how much they matter 



"A vida era na Praça Tahrir", diz Mona Prince
"A vida era na Praça Tahrir", diz Mona Prince, onde "as pessoas começaram a limpar e a partilhar tudo, comida, bebida" Reuters
"Tomávamos por garantido que o governo de Mubarak era para sempre", diz Mona
"Tomávamos por garantido que o governo de Mubarak era para sempre e que a seguir a ele vinha o seu filho" Reuters
Mona Prince, 41 anos, é uma das mais activas "bloggers" do Egipto
Mona Prince, 41 anos, é referida como uma das mais activas "bloggers" do Egipto Fernando Veludo/inFactos
A frase

Mona Prince’s ‘So You May See’: A different sort of freedom




Not a particularly brave or earth-shattering jacket.
My review of Mona Prince’s So You May See has made its way to the Al Masry Al Youm culture pages:
It is impossible not to admire Mona Prince‘s 2008 novel, “Inni Uhaddithuka li-Tara,” (I Speak to You so that You May See) translated by Raphael Cohen as “So You May See” and published by the AUC Press this spring.
Skeptical readers may find the book’s free-love scenarios improbable. They may be put off by the rocky opening pages and the absence of a clear setting. A few may even be indifferent to the high-voltage charm of Ayn, the novel’s narrator and protagonist. Nonetheless, it would be impossible not to doff one’s cap in admiration of the book’s sheer derring-do.
Mona Prince, who was born in 1970, is an associate professor of English at Suez Canal University. Although she draws upon international trends, Prince’s novel resembles other recent Egyptian fiction in that the self-conscious, sometimes fragmented narrative focuses on the “small” world of human psychology, rather than the nation’s “big issues.” The narrator-protagonist states numerous times, “I attempted, as much as I could, to keep away from any social or political context that might ruin the sense of love.” Keep reading.

"A revolução é algo com o qual eu nem sequer sonhava que pudesse acontecer durante a minha vida. Estou orgulhosa que tenha acontecido, ainda que agora esteja tudo muito mal."




Protestou nas ruas e na Internet contra a situação do Egipto - e viu Mubarak abandonar o poder. Agora, acha que o país “está muito mal” e custa-lhe acreditar no retorno da violência.

Foram dias inteiros passados na principal praça da cidade, para os manifestantes, e dias inteiros marcados por directos do mesmo local, para o resto do Mundo. No Cairo, capital do Egipto, milhares de pessoas saíram à rua a 25 de Janeiro de 2011 e muitos só regressaram a casa a 12 de Fevereiro, quando Mubarak, o presidente apelidado de vitalício, decidiu abandonar o poder. Fê-lo de frente para os manifestantes e para o mundo. 
Mona Prince, 41 anos, escritora e professora universitária na cidade egípcia de Suez, é referida como uma das "bloggers" mais activas do seu país. Durante a revolução, não hesitou em relatar o que se passava na Praça Tahrir e, a 27 de Janeiro, publicou um testemunho que funcionou como um alarme global. Depois de contar como foi agredida e assediada por membros da polícia estatal, durante uma das manifestações, Prince terminou o relato com uma pequena frase que representa o seu estado de espírito: "Apesar da dor, continuarei a protestar". E assim foi. 
Em Portugal para participar no Simpósio "As Revoluções Possíveis", em Santa Maria da Feira, organizado pela câmara municipal da cidade, Mona Prince falou ao P3, em entrevista, da actual situação do seu país, do livro que está a escrever e dos recentes ataques do exército a civis.

A utopia de Tahrir
Não abandonou a praça após ter sido atacada e quando fala desses dias não deixa transparecer a dor de um momento certamente inesquecível. Oito meses depois da queda de Mubarak, Mona Prince não hesita em dizer que o seu país "está muito mal".
 Os acontecimentos de 8 de Outubro chocaram-na e diminuíram o seu optimismo. Numa manifestação contra a discriminação religiosa, em frente ao quartel-general da televisão egípcia, o exército não esteve com meias medidas e matou Mina Daniel, um cristão copta que fazia ouvir o seu desagrado. Foi o momento mais violento desde que a revolução no Egipto começou. 
"O exército somos nós, o povo, os nossos irmãos, primos e vizinhos. Sempre disseram que o exército nunca mataria o povo, mas fizeram-no na semana passada. É muito triste. Para mim, se o fizeram uma vez, podem fazê-lo de novo e, nesse caso, não sabemos o que acontecerá nos tempos que se avizinham", lamenta Mona. Para trás ficaram as certezas, conseguidas naqueles dias de Janeiro e Fevereiro, de que as coisas iam mudar. 
A utopia de uma sociedade sem confrontos religiosos, com pessoas educadas, que Mona viveu na Praça Tahrir, esfumou-se com o levantar das tendas e das casas-de-banho improvisadas. As redes sociais e os blogues continuam, no entanto, a despertar consciências num país com 90 milhões de habitantes, "mais de metade, iletrados". 
"Vai levar anos, uma ou duas gerações, no mínimo, para que os resultados da revolução surjam", considera a académica. Mas não é impossível. Mona Prince está a escrever um livro sobre o dia-a-dia na Praça Tahrir e sobre os momentos que se seguiram à queda de Mubarak, para ser editado em árabe até 25 de Janeiro de 2012. Espera que não tenha de acrescentar mais capítulos como o da última semana.[p3.publico.pt]



FERNANDO VELUDO/NFACTOS
Mona, a "blogger" que denunciou abusos na Praça Tahrir

Entrevista

Mona Prince: “Tahrir transformou-se na nossa casa”

As redes sociais e os blogues permitiram o despertar de consciências no Egipto e, para Mona Prince, esse é um dos resultados mais importantes da revolução
Texto de Ana Maria Henriques • 18/10/2011 
Como está o Egipto hoje, oito meses depois da queda de Mubarak?
Agora está muito mal. Na semana passada, o exército passou por cima das pessoas com tanques. Honestamente, fiquei chocada. Acho que estamos a regredir para um ponto anterior a 25 de Janeiro. O exército somos nós, o povo, os nossos irmãos, primos e vizinhos. Sempre disseram que o exército nunca mataria o povo, mas fizeram-no na semana passada. É muito triste. Para mim, se o fizeram uma vez, podem fazê-lo de novo e, nesse caso, não sabemos o que acontecerá nos tempos que se avizinham. As eleições parlamentares estão marcadas para o fim de Novembro. Parece sombria, mas oxalá seja apenas uma fase. Outra onda revolucionária aparecerá, espero.

Acha que essa onda revolucionária está para breve?
De alguma forma, o povo egípcio surpreende-me. Eu não acreditava que o povo saísse à rua a 25 de Janeiro e aconteceu. Houve uma mudança de atitude de muitas pessoas, porque que começaram a odiar a revolução, mas talvez esta pressão as faça revoltarem-se novamente. Mas não tenho a certeza.

O mundo assistiu às imagens, em directo, da multidão na Praça de Tahrir, até à queda de Mubarak. Como foram esses dias?
Tahrir transformou-se na nossa casa. Quando saíamos de lá era muito aborrecido. A vida era na Praça Tahrir. Sinceramente, quando começámos, achámos que ia durar apenas uma hora e que a polícia nos ia obrigar a sair. Mas depois fomos surpreendidos, éramos milhares e milhares de pessoas. Claro que a polícia nos bateu, mas continuámos. O dia começou com "slogans" como "Liberdade" e "Pão" e só mais tarde pedimos pelo fim do regime. As pessoas começaram a limpar e a partilhar tudo, comida, bebida. Até que a polícia nos atingiu com gás lacrimogéneo e, mais tarde, disparou balas reais. Nos primeiros dois dias estávamos esfomeados porque todas as lojas estavam fechadas e para arranjar pão era preciso andar muito e não era seguro. Depois, todos os dias aparecia uma nova forma de vida. Celebraram-se aniversários e casamentos na praça. Muçulmanos e cristãos estavam juntos e nem uma única igreja foi atacada durante esse período. Foi uma utopia. E apesar de, praticamente, não dormirmos, sair da praça era realmente aborrecido. A vida era em Tahrir. Tínhamos plataformas diferentes para as pessoas falarem e dizerem poesia, concertos, barbeiro grátis. Foi incrível.

Como está a Praça Tahrir hoje? Resta alguma coisa desses dias?
Havia muita arte, as pessoas desenhavam e escreviam, mas foi tudo removido. Agora, de cada vez que saímos à rua, as pessoas desenham graffitis contra o governo e contra o exército.

Como vê o papel dos blogues e das redes sociais na revolução?
São muito importantes porque foi assim que começámos. Na altura corria uma piada no Facebook que contava como Mubarak, depois de morto, dizia a dois antigos presidentes que não tinha morrido por envenenamento ou homicídio, mas sim por causa do Facebook. No início, ninguém acreditava que era possível fazer uma revolução a partir da Internet e com data marcada. Agora as pessoas comunicam noFacebook, no Twitter, nos blogues, e partilham muita informação e textos. Começaram a discutir e a dar opiniões e acho que isto é um dos mais importantes resultados da revolução. Antes da revolução ninguém falava sobre nada, não queríamos saber. Tomávamos por garantido que o governo de Mubarak era para sempre e que a seguir a ele vinha o seu filho. Pelo menos agora as pessoas falam e tentam compreender.

Este fim-de-semana foi marcado por manifestações em cidades de todo o Mundo. Como vê a situação dos jovens neste cenário de crise?
Gostava poder participar! Estou muito contente que seja um movimento global, que as pessoas comecem a criticar e a lutar pelos direitos. Espero que atinja a China e o Irão, por exemplo. Talvez seja similar ao Maio de 1968, na Europa, e há uma nova ordem a ser criada. Mas primeiro é o caos, só depois se constrói alguma coisa. Vamos ver dias maus mas espero que este seja o início de uma nova era.

Twitter

Mensagens populares

Número total de visualizações de página

A minha Lista de blogues

Twitter

A minha Lista de blogues

OS MEUS GAMES

http://olamha-batheworldtocome.tumblr.com/tagged/blogue-pessoal Quem Sou Eu? Sou judeu sefardita e… Sou católico, apostólico, romano/ortodoxo e monárquico (como Salvador Dalí, https://pt.wikipedia.org/wiki/O_Grande_Masturbador). Também, católico calvinista, florentino, renascentista, aristotélico-tomista e pessimista…. logo ateu/agnóstico/humanista. Acrescento, epicúrio e do Real Madrid e do Futebol Clube do Porto. Ecologista não fanático, vegetariano muitas vezes não praticante, flâneur infatigável, anarquista de direitas e de esquerdas (sinistras) e “frívolo”, mas não superficial.

Pesquisar neste blogue

A carregar...

A minha Lista de blogues

KSS As Favoritas

KSS: LINKS

  • literário calvinista inclusivo do arminiano MEDITAÇÕES SOBRE A VIDA PRIVADA E A MORTE Há 20 minutos
  • Magcalcauvin's Blog, Católico Reformado - Calvinista inclusivo A QUARESMA E O RISO Há 1 hora
  • This Black Sista's Page » Christmas Songs: “Merry Christmas, Baby,” Otis Redding, 1968 Saturday Night Music, March 19, 2011: Sting, “Sister Moon,” 1987 Há 3 horas
  • Últimas atividades em Uniao de Blogueiros Evangelicos Lu Rodrigues agora é amigo de Ana Paula Silva e wagner barros Há 4 horas
  • Urban Dictionary/Word of the Day pillow lust Há 8 horas
  • Actualité Musicale Adam et Eve... La seconde chance ! Há 19 horas
  • Eleitos de Deus Valorizando a Literatura Cristã Há 20 horas
  • Fim dos Tempos.Net-2012 Nsra: O propósito de Meu adversário é destruir a fé de todos, ele procura levar ruína e destruição a todos os lares que puder , Há 1 dia
  • adragononfire.com La parrilla de Telemadrid TV dedicará este sábado al Atlético de Madrid-Real Madrid más de diez horas (de 14:00 a 0O:00 LX). La programación especial comenzará a las 14:00 LX con Telenoticias 2 desde el Vicente Calderón Há 1 dia
  • Convite à Valsa Crucifixo nas escolas não viola direito à educação Há 1 dia
  • Convite à Valsa 2 ANTENA 3 TV E TELE MADRID | EU SOU UM DISSENTER Há 1 dia
  • MyHasbara's Blog » Frei Bento Domingues: O sofrimento dos cristãos e muçulmanos palestinianos Colonização judaica de uma área de 45000 Km2 no planalto de Benguela, Angola. Há 1 dia
  • A Tunisian Girl /بنيّة تونسية La Révolution Tunisienne S'invite au Salon du Livre de Paris Há 1 dia
  • iLeaks.com | Your Daily Music Fix. New Track: Britney Spears – Don’t Keep Me Waiting Há 1 dia
  • End of days » FIM DA ERA DE PEIXES OU DOS TEMPOS ESPECIAL JAPÃO Há 2 dias
  • JOb+ Eu quero um prof assim!!! Há 2 dias
  • Eliana Sá - Blog Misericórdia Gotas de Misericórdia Há 2 dias
  • Guardiã da Meia Noite Quick Bite Especial: Destaques da Editora iD Há 2 dias
  • La Catapulta El patético, inepto y anticatólico Carlos Berzosa Há 2 dias
  • GOOM Radio: Music News Rihanna is still mad at her father Há 3 dias
  • Jesus in Love Blog Rainbow cross lights the way for all Há 3 dias
  • Kehilah.Net Parashah – TZAV Há 4 dias
  • RHEMA DIZENTE - UM BLOG ANTINOMIANO E INCLUSIVO SAFISMO - PURA POESIAhttp://recantodasletras.uol.com.br/poesiaseroticas/1831199 Há 4 dias
  • PDS - PASTORAL DA DIVERSIDADE SEXUAL CAFÉ COM CINEMA Há 1 semana
  • oxysgenos news Maior sismo de sempre no Japão Há 1 semana
  • FERRaN BaRDOLET RIFà - Violoncel CONCIERTO BP Há 1 semana
  • gustavovidalmanzanares MALDICIONES JUDÍAS Y CRISTIANAS, EJEMPLO DE TOLERANCIA Há 1 semana
  • oxysgenos.com Kylie Minogue > All The Lovers (Video) Há 2 semanas
  • NOSSA ALMA O GUIA RAP ENTREVISTA O RAPPER "C.E.L.A" Há 2 semanas
  • Armando's Blog, Os Bailundos, O Evangelho, Angola kids playground 4 leisure and Education | ÌNDICE DESTE BLOGUE Há 2 semanas
  • NOTÍCIAS DE ISRAEL Há 3 semanas
  • TELECINCO - Página Jimdo de tocho1974 CINE--PELICULAS 1 actualizado Há 3 semanas
  • oxysgenos movies Singularity Há 4 semanas
  • Shalom Serra da Estrela em Israel Há 5 semanas
  • Entrepernas & Entrelinhas Furacão Há 2 meses
  • RicardoNetwork.com Britney Spears > Hold It Against Me Há 2 meses
  • A Rick Thing No Pants Day Há 2 meses
  • Ricardo Network Asia Tigarah > Girl Fight Há 2 meses
  • ..........................ABC ASL Animated Video Há 3 meses
  • Rumination Advent Há 3 meses
  • História, Doutrinas e Heresias das Religiões Por Que Aprender Sobre Outras Expressões de Fé? Há 3 meses
  • ANGLICANVM SCRIPTORIVM Há 6 meses
  • As Opiniões Desportivas de Miguel Sousa Tavares O FUTEBOL NÃO É ASSIM TÃO COMPLICADO (09 MARÇO 2010) Há um ano
  • Blogue de Martin Rivas Martín Rivas para Elle Há um ano
  • Os Mormons Acreditam Morôni Rolim Há 2 anos
  • VALORIZAÇÃO MORAL DE FILMES
  • Los 40 Principales Chile
  • Películas - CENSURA ECLESIAL
  • Los 40 - CHILE - Britney, 2011
  • KSS Hemeroteca

    KSS Etiquetas

    .ROD LAVER (1) "Spousal Mystery" (1) [Canal Livre] Jesus realmente existiu? (1) [TRU:]TV (4) #SpanishRevolution (5) 10 most dangerous toys this holiday season (1) 11-S (2) 15 Maio »» Manifestación 15m. Madrid (1) 2011 - Ano do Pentecostes (1) 2012 (1) 2012 AD (1) 2017 (1) 23 + LINKS (1) 25 de Abril (1) 31 de outubro (1) 5 TOOLS OF CHRISTIAN GROWTH (1) 80 Exits Radio (1) A BODA REAL INGLESA (1) A Cabana (1) A CIDADE DOS MORTOS (1) A Cruz e o Punhal - David Wilkerson on Scribd (1) A Cura Gay - Hélio Schwartsman (1) A DOR MÍSTICA (1) A Igreja Católica admite a predestinação? (1) A Lei do Talião (1) A Mosca (1) A NOITE ESCURA E MÍSTICA DA ALMA (1) A ORIGEM DO MAL (2) A PERVERSÃO DA SOCIEDADE (1) A Rabbi looks at Jesus of Nazareth (1) A Religião e o Exército (1) A Ressurreição não aconteceu num domingo (1) A RITUALIZAÇÃO DAS PASSAGENS DA VIDA: DESAFIOS PARA A PRÁTICA (2) A Última Ceia/Banquete (2) A VIDA EM UM DIA (1) A3 TV (1) Abolição da Monarquia (1) Aborto (3) Absoluta Depravação (9) Absurdos (2) Academia Yeshiva (1) ACAMPAMENTOS (2) Acidente de trânsito que envolveu 14 carros de luxo (1) Acidentes (1) Acordo Ortográfico (1) Adam (1) Adão (1) Adele – Turning Tables (Live) iTunes Festival 2011 (1) Adorar Jesus (1) Adventistas (1) AFETOS SINCEROS (1) After Life (1) Alauitas (1) Alemães (1) ALIENS (3) Alimentos (1) Alma (7) Alma judaica (1) Amar (1) Amor (5) Amor à primeira vista (1) AMOR AOS INIMIGOS (1) An introduction to 2012 from They Might Be Giants. (1) Anarquistas (7) And there is no life after death (1) ANDALUCIA TV (1) Anders Behring Breivik (1) ANGLO – CATOLICISMO (2) Animais (1) ANO NOVO (1) Anselmo Borges (6) ANTENA 3 E TELE MADRID (2) ANTENA 3 LIVE (1) ANTENA 3 TV (3) AntiCristo (2) ANTICRISTOS (1) ANTINOMISMO (1) António dos Santos Queirós (1) Antropologia (1) Anuradha Koirala (1) Apaixonar-se pelo seu noivo judeu (Yeshua) (1) Aparições Marianas (1) APLAUSOS (1) APOCALIPSE (1) APOCALYPSE (2) Apologética (2) Ariel Álvarez Valdés (1) Arrebatamento (1) Arte (1) ARTE E UFOS (1) Artigos (1) As freiras e monges tibetanos (1) AS SANTAS DE ELEIÇÃO E A POLÉMICA MITIGADA (1) ASSEXUAIS (1) Assexualidade (1) ASSIS (1) Ateus (1) ATO DE FÉ. ATO DE CARIDADE (4) Aura Dione (1) AUSTIN MAHONE (1) Autismo (1) AUTORIDADE (1) Avé Maria (1) AVISO UTÓPICO AOS INTERNAUTAS (1) AVISO: Booty Shakin' in Pittsburg | Aviso do blogger aos inernautas (1) Bad English (1) BAPTISMO (2) Batismo (2) BATISMO PELO ESPÍRITO SANTO (1) Batistas Primitivos (1) BEASTIE BOYS 1998 AD RIP (1) Beatificação de João Paulo II (1) Beleza (1) Bem (1) BENTO DOMINGUES (3) Bento Domingues: A Bíblia sob investigação (1) Bento Domingues: Cidadania em tempo de crise (1) Bento XVI (1) Bento XVI 'versus' Joseph Ratzinger (1) BERLIN FESTIVAL (1) Best Seder in the USA (The Passover Song) (1) BETEL TV (1) Betty Millan (2) BÍBLIA (4) BÍBLIA CONTRA DARWIN: NUNCA FOMOS MACACOS (1) BIBLIOTECA DE TEOLOGIA E EXEGESE ECUMÉNICAS - LINKS (1) Bin Laden (2) Blogue de Frei Bento Domingues (1) BLOGUE SOBRE ANIMAIS E OUTROS BICHOS (1) Blogues da Casa (2) Breast Feeding (1) BRITNEY LOUNGE (8) Britney Spears To Play Free Show In Mexico City (1) Britney's Lounge (1) Budismo (1) Bullying (2) BUZZWORTHY (2) CAB (1) Cabalat Shabat (1) Caim e Abel (1) Caio Fábio (1) Calacús (2) Calvin's Commentaries on the Whole Bible (1) Calvinismo (3) CAMINHOS (1) CAMPOS DE FÉRIAS (1) CANAL + LIVE (1) Capela Ortodoxa Online (1) capitalismo (2) Carabanchel (1) Caridade (2) Carnaval (1) Carreira das Neves (1) Casamento (2) Casamento Ortodoxo (2) Casher (1) CATEQUESE (4) Catholics (1) CATÓL INTEGRISTAS (1) Católicos Ultra Integristas (4) CBN NEWS (1) CEBAPES E DAVID STERN (1) CEGOS (1) Celebração (1) Celibato (1) Censos (1) Censos 2011 AD (3) CENTENÁRIOS (1) Cérebro (2) Chávez (1) Child Sex Abuse (1) Christian Side Hug (1) CHRISTIAN ZIONISM (1) Christimas 2011 Did You Know? (1) CHUECA (1) Ciência (1) Ciência Espírita (1) Ciétologia (1) CINA (2) Cinema (1) Cinzas (1) Circuncisão (1) Cláusula Filioque (1) Coca-Cola FM Radio (1) Coerência Cristã (1) COLUNISTA (1) COM QUEM ME DEVO CASAR (1) Comentários Calvinistas da Bíblia (1) Compaixão (1) Comportamento (1) COMUNA (1) Comunhão (1) Comunistas (1) Concílio Vaticano II (1) CONCILIUM E COMMUNIO (1) Condoms (1) Conferências (1) Constantino (2) Consultório sexual Para Crentes (1) Conversão (1) Copic (1) corpóreo da ciência (1) cremação (1) Crenças (1) Criacionismo (2) Crime (1) Crise (2) Crise económico-financeira (1) Crisma (1) Cristianismo Emergent (2) Cristianismo Emergente (2) Cristianismo Tradicional (3) Cristo (2) Cristo no Hades (1) CRISTO REI (1) Crucifixão (1) Cruz (1) CULÉS (2) Culto (1) Cultura (1) Cura (5) CURA E LIBERTAÇÃO (1) Curta Metragem (1) D-us Nos Bailundos (1) D'US E O MAL (1) D'US ELA ELE (1) Dalai Lama (1) Dalai Lama in Australia (1) das abordagens e dos resultados (2) David Wilkerson (1) DEFICIÊNCIA OPTIMISTA (1) degelo polar (1) DEIDADE (9) Democracia não se vinga (1) Demonstre o seu apoio a uma mulher como todas as outras (1) Depressão Pós-parto (1) Desenvolvimento Mediúnico (1) Desjejum de Oração da Páscoa (1) desporto (1) Deus autem unus est (1) DEUS ELE-ELA (1) DEUS O Criador Tweeter (1) Dez Mandamentos (1) Dia da Criação (1) Dia da Reforma: uma aproximação pentecostal (1) DIA DAS MÃES (1) DIA DO PAI (1) Dia dos Inocentes (1) Dia dos Namorados (1) DIA INTERNACIONAL DA JUVENTUDE (1) Diácono (1) DIANTE DO TRONO (1) Diaulas Ribeiro (1) direitos (2) Direitos Humanos (3) Disciplinar Crianças (1) divinity.es (1) DIVINIZAÇÃO (1) Divórcio (1) DÍZIMO (3) Do You Ever Think About Death? (1) Dom António Couto (1) Dominación vs Sumisión (1) Domingo (1) Dominical (1) DOR (2) Dormição (1) DUBSTEP (1) É permitido aos não judeus consultar os astros? (1) é uma alma (1) Easter (1) Economia (3) Ecumenismo (4) Educação (2) El monje Leonard Cohen (1) ELjudio sionista radical Dominique Strauss-Kahn Pdte de FMI fue arrestado por cargos de agresión sexual (1) Em que Consiste este blogue (1) Emergent Christianity (2) Emergent Church (1) Enciclopédia Judaica (1) Encontrada tumba com referência direta a Yeshua como D-us (1) Encontros (2) ENRIQUE IGLESIAS (1) Entre o ateísmo e a Crença (1) Entrevista a Eric Frattini: DEUS NÃO ESTÁ NO VATICANO (1) Erotismo (3) ERROS CONSTANTES DA BRIT HADASHAH NA VERSÃO GOYM (1) Escatologia (17) escatologia bíblica (3) Escola (1) ESCOLA SABATISTA/DOMINICAL (1) Eskup (4) Espírito Santo (1) Espritismo (1) ESTAR APAIXONADO (1) Esteta (1) Estudante da Faculdade de Direito do Largo S. Francisco zomba de mendigo e prostituta em cartaz de festa de formatura (1) ESTUDO SOBRE IDENTIDADES RELIGIOSAS (1) ETA (2) Ética (4) ETIQUETA E BOAS MANEIRAS (1) ETIQUETAS (1) EUA (1) EUCARISTIA (1) EUTANASIA (3) Evangelho de João (1) Evangelical Demonstrators Rally (1) Evolução (5) Exegese (1) Existência de Jesus como D'us (1) EXTRATERRESTRES (1) Eye OS (1) Ezequiel 28 (1) F (1) Facebook (2) Facundo Cabral en 10 canciones (1) Falemos das nossas origens e evolução (1) Falo (1) Família (2) Fariseus (1) FASHION 4 GIRLZ (1) Fátima (3) FÁTIMA NUNCA MAIS (1) faz justiça (1) (1) Fé nos Mortos (1) FEAR (2) FEBRE DE SÁBADO À NOITE (1) Feitiçaria (1) FELICIDADE (2) Feliz Aniversário (1) FÉRIAS (2) Festas (1) FESTAS JUDAICAS E CRISTÃS (1) Festival Aéreo (1) Fighting to make Israel into a military theocracy (1) Filantropia (1) Filhos adultos processam pais para serem sustentados (1) FILOSOFIA (1) Fim (2) Fim do Mundo (1) FLASHMOBS (2) FORMULA GOL NEWS (2) FORMULA GOL TV (1) Fotos (2) FOTOS DA REFORMA (1) four Reformed bodies to recognize each other's baptisms (1) Fraternizar (1) Freiras (1) FRIDAY PARTY (1) From Roman Catholic To Geirim in Orthodox Judaism (1) Fundamentalism (1) FUNDAMENTALISTAS (2) G-D ON THE ROAD (1) G-D'S ANNUAL FALL HOLY DAYS (1) G1 – Dicas de Português – Sérgio Nogueira (1) GAIS (1) GALICIA ES TRILINGÜE (1) Games (1) GAYS (1) Génese (1) Génesis (1) GLBT (15) GLBTI (9) GOD ON THE ROAD (2) GOD TUBE (1) GOL TV (1) Governo Sombra (1) Graça (1) GREEK ORTHODOX CHAPEL ONLINE E LITURGIAS REFORMADAS E CATÓLICA (1) Grupos (1) GTA Bracara Augusta (1) GTV (1) Guerra (1) Guilgul Neshamot (2) HA Satan (1) Hajj (1) HALA MADRID (1) Halloween (1) Hanukkah (2) HAROLD CAMPING (1) Hashem » He-Vau-He-Yod (1) Hélio Schwartsman - Conflito de egos (1) HEMEROTECA (7) HEMEROTECA 2 (1) Hemeroteca 3 (1) Hemeroteca 4 (1) Hermann Tertsch (1) HETEROSEXUAIS (1) Hijab (1) Hindus (1) Hits FM Madrid (1) Holy Days Calendar (1) Homossexual (2) Homossexualidade é doença? (1) Homossexualidade não é opção sexual (1) Horas (1) Hour of Power TV (1) How to Shake Hands (1) Humanitários (1) Humor (4) I am out of control and at times hard to handle. (1) I'm selfish (1) IBREVIARY (1) Ícones (1) Idosos (1) Ignorar a Lei (1) igreja católica (4) IGREJA DE DEUS (1) Igreja e Bíblia (1) IGREJA ORTODOXA DE PORTUGAL (1) Igreja Presbiteriana (2) Imaculada Conceição (2) Imagens que chocaram o Povo de Deus - Especial Britney no Brasil (1) impatient and a little insecure. I make mistakes (1) Imperialistas e humanitários (1) Incidentes (1) inclusive o amor e o respeito de terceiros (1) Inclusivo (1) Índice (1) Índice dos meus blogues (2) INFERNO (3) INRI CRISTO (2) Intimidade Teen em Diferentes Grupos étnicos (1) Intro e Salvação (1) Introdução (3) Introdução a este blogue (Cav by X) (1) IPB LIVE EVENTS (1) IPB TV (2) Islão (4) ISRAEL'S SECRET MESSIAH (1) Jared Leto (1) Jejum (1) Jennifer Knapp (1) Jesus (5) Jesus Cristo (2) Jesus Cristo existiu ou é um mito (zeitgeist)? William Lane e Rodrigo Silva respondem (1) Jesus Cristo resolveu o enigma do século (1) Jesus e o Seu sacrifício ou não sacrifício (2) Jesus nasceu em Belém ou em Nazaré? (1) Jesus realmente existiu? (1) JESUS SIM CRISTO NÃO (1) Jesus was just a man (1) JEW TV (1) Jewish Voice Ministries International (1) JIN (2) JMJ2011 (1) JOÃO PAULO II (3) Jogos (1) José Mourinho (1) José Rodrigues dos santos (1) JOSÉ TOLENTINO MENDONÇA (1) Jovem escritora fica milionária (1) jóvenes antisociales (2) Jovens (1) Judaísmo (7) Judaismo - Moré Ventura revela o verdadeiro Moises | MAZAL (2) Judaísmo e Islão 101 - Inclui Sechita e Halal | A Partícula de Deus - Anselmo Borges | Aminata - Um caso de Mutilação Genital | O caso da Circuncisão na Alemanha (1) JUDAÍSMO E O ALCOOL (1) Judaísmo Humanista (1) Judaísmo Liberal (1) Judaísmo Tradicional Anti-Zionista (1) JUDAS (3) Julgamento de Jesus (2) JUSTIÇA (1) Justin Bieber (3) JUSTIN BIEBER LOUNGE (3) Justin Timberlake (1) Kaká (1) Kalumbonjambonja (the PDF Edition) - Os Bailundos (1) KCA 2011 (1) Kids (7) Klezmer (1) L'OSSERVATORE ROMANO (1) LA 10 (1) Lady gaga (1) Las mujeres más bellas muestran su lado solidario (1) LDS (1) LEFREVIANOS (1) Lei do Talião (1) Leis Xenófobas (1) Leonard Cohen - "Hallelujah" (1) Leonardo Boff (2) Letra kuf e correção da alma (1) Ley Sinde (1) LGBT (2) LGBTI (4) Liberalismo (2) Liberdade (1) Liga Europa (13) LILITH (2) Língua Portuguesa (1) Literatura Nova (1) Liturgia (1) LIVE (1) LIVE CHAT (1) LIVE SOCCER (1) LIVE TV AND SOCCER (3) LIVING ROOM (1) Livre de doença (1) LIVROS (1) logo (1) Los bebés tienen sentido de la justicia con 15 meses (1) Los profesionales más felices (1) Lúcifer (1) Luto (1) M.FACEBOOK (1) M.PUBLICO.PT (1) M.TSF.PT (1) Maçonaria (1) Mãe/Nai Nossa (1) Magreza (1) Mahdi (1) Mal (1) MANIFS TEENS (3) Manual de Segurança no Trabalho (1) MARCA TV (2) Marcos Andrade Abrão (1) Marcos XVI (1) Marte (1) MASSIACH (1) MASTURBAÇÃO (3) MATEUS 2:23 (1) MAZAL (20) MAZAL PASSOVER | ESCATOLOGIA (1) MAZAL | CINA | O QUE É UM MOSTEIRO | AMOR CONJUGAL (1) MAZAL | CINA | O QUE É UM MOSTEIRO | AMOR CONJUGAL | É permitido aos não judeus consultar os astros? | SIGNIFICADO DE MAZAL (1) Mc Donalds (1) MEDITAÇÃO DO REFORMADOR ALEMÃO MARTINHO LUTERO SOBRE O MAL (1) Megritude (1) Melki-Tsedek (1) MEMORIAL AO MEU AMOR SIRACUSA (1) Menú para Navidad clásico (1) Menú para o Natal (1) MERENGUES (6) Metempsicose (1) Mikvah. Menorah (1) Milagre do Perdão (1) Miley Cyrus (1) Ministério Hora Final (1) Ministrar (1) Mística Paulina (1) Miuda (1) Momento (1) MOMENTOS TEEN - BRITNEY (1) Mona Prince (1) Monoteísmo Original (1) Moré Yossef Felix (1) Mórmones (2) Mormonismo (1) Mórmons (1) Morte (5) Mou (1) Mulheres (1) Mulheres no Poder (1) Musica (3) Música (2) MÚSICA ESPECIAL (1) MÚSICA POPULAR PORTUGUESA (1) MY BUTTON COLLECTION (1) Nacionalismo (1) Nadal (1) Namorar (1) Não cobices D-us a Mulher do Próximo (1) não suje a sua imagem com atitudes duvidosas. (1) Natal (2) Neo-ortodoxia (1) Neurociência da Espiritualidade (1) Neutrinos (1) News (2) Niqabs (1) No es guarra (1) NOÉ NOAH (1) Nojo (1) NOTÍCIAS RELIGIOSAS (1) novidades de 2011. ano de 2011 (1) Números Bíblicos (1) NUTRIÇÃO (1) O AMOR - NA VISÃO DOS MEDIEVAIS (1) o Dinheiro e o Mundo (1) O FEMININO (1) O futuro do planeta (1) O homem não tem uma alma (1) O Judaísmo Nazareno crê que não existem duas noivas do Messias (1) O mal (2) O Maligno (2) O Método da Evangelização Puritana (1) O meu ego prefere (livre agência) ser uma metamorfose ambulante e inclusiva de ÉLDER (1) O MEU LIVRO DA VIDA (2) O MEU SIGNO (1) O MUNDO FEMININO ÀS AVESSAS (1) O PADRE DA LIXA (1) O pecado de copiar coisas da Internet (1) O que a Bíblia permite e a igreja proíbe (1) O que é ser uma pessoa inteligente? Ou não ser? (1) O SACERDÓCIO E A BOA ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA (1) O SEXO DOS ANJOS (1) O TEMPO (1) O Último Segredo (1) Obama (1) Obama entrega alimentos por Acción de Gracias (1) OIEV (1) Online Jewish community (1) Opus Dei (1) Organograma (1) Ortodoxos (3) Os 4 Maiores (1) OS DEMÓNIOS E OS MABULIANOS (1) Os grandes Super Dragões (1) OS IRMÃOS EM BRAGA (1) OS MEUS ARTIGOS DISTANTES (1) Os meus livros (2) OS NOVOS DEZ MANDAMENTOS (1) OS POPULARES DA SEMANA II (1) Oswaldo Payá (1) oXysgenos Network (1) Padre Apeles (1) Padre da Lixa (3) Padre Javier Alonso (1) Padre José Tolentino Mendonça (1) PADRE LÉO (1) Padre Mário da Lixa (1) Padre Mário de Oliveira (4) Pai Nosso (1) Palavrões (1) PALESTINA y los PALESTINOS (1) Palestine and the Palestinians (1) PALESTRAS (1) Pamela (1) Papa (4) Papa Francisco I (2) Parkinson (1) Partículas subatômicas com massa viajando em velocidades superiores à da luz (1) Páscoa (3) Pastor (1) Pastor Adúltero (1) Pastor Vítor (1) Pátria (1) PAULO COELHO (2) Paulo no Tribunal Judaico (1) Pause For Thought (1) PDF (1) Pecado Original (3) Pecados Capitais (1) Pederastia (4) Pedobatismo (3) Pedofilia (3) Pedro Abrunhosa (1) Pedro J. Ramírez (1) Pedro Passos Coelho no Fórum TSF (1) Pedro Sukeyiro (1) Pena de Morte (1) PEÑA MADRIDISTA (2) Pentecostalismo (1) Pentecostes (2) People I follow (1) Pepsi AD (1) Perdão (1) Perdidos nas Tribos (1) Person of Interest (1) Pesach (1) Pessach (4) Pessach (Páscoa Judaica) (2) Pessoas que sigo (1) PICARETA SÉNIOR (1) Playground (2) Pluralidade dos métodos (2) Pluralismo Judaico (2) PMS (1) Poder (2) Polémica (1) Polémicas (1) Política (4) Pop + (2) POP ISRAEL RADIO (1) Por que o calendário maia trouxe tanta inquietação aos evangélicos (1) Poreotix - Friday (Rebecca Black) HD (1) Porque é que os judeus não acreditam em Jesus (1) PORQUE OLHAMOS PARA OUTRA MULHER SENDO CASADOS (1) Posições Oficiais deste blogue: entre o liberalismo e a neo-ortodoxia. E a sombra de Karl Barth (1) Possessão (1) Predestinação (5) Predestinação TV (1) Prefácio (1) Preparando otro genocidio Lo típico y lo verosímil: el atentado contra Companys (1) Preservativos (1) Prince William and Catherine Middleton's Wedding: Video Highlights (1) processo de rotação de almas (2) Procissão Ateia (1) Profecia (1) Programa Israelita (1) Programa Israelita 2 (1) Prophets (1) PROSTITUIÇÃO (5) Protestant Churches in the Netherlands G-d doesn’t exist (1) PSICIGRAFIA (1) Punto Pelota (4) Punto Pelota Real a toda velocidade (2) Pure Joy - Hour of Power Eps. 2134 and 2132 - Full Hours (1) Quaresma (2) Queer Theology (1) Question: Why do Jews in America have two Passover Seders? (1) Racialismo no Inverso (1) Racionalismo (1) Racismo (2) Racismo Anti-Semita (1) RÁDIO CADENA SER (1) Rádio Gospel FM (1) RÁDIO H7 (1) RADIO SUL AMÉRICA PARADISO - Regina Navarro Lins (1) Radios (2) RAP-CORE (1) Razão (1) Razões para D´us permitir o mal ou ficar em modo de Teismo Aberto (1) Real Madrid News (6) REBECCA BLACK (3) Recreio (2) Rectidão (1) Reencarnação (2) Reforma Protestante (1) Refutação do Protestantismo (2) Refutação dos Ortodoxos Orientais (1) Reggae (1) Regina Navarro Lins (3) RELAÇÕES UNISSEXUAIS HODIERNAS (1) Religião (1) Religião Estável e Religião Itinerante (1) Religiões Várias (2) RELIGIOSIDADE (1) Ressurreição (7) Restauração (1) REV RUN (1) Revolução (1) Revueltas en el mundo islámico (1) Rezar a Avé-Maria faz bem e muito para lá de todos os preceitos religiosas e de fé inerentes ao acto. (1) Ricardo Araújo Pereira e a questão de Deus (1) Ricardo Araujo Pereira e a Questao do HaShem (D'us) (1) Ricardo Gondim (1) Rihanna (2) Riso (1) RIT TV (2) Ritos (1) Ritos Cristãos (1) Romance (2) Rosh Hashanah: The Start of the Jewish New Year (2) Rosto de Jesus (1) Rostos de Jesus (1) Rouco Varela bendice a Rajoy (1) Roupa (1) Ruah (1) RUM (1) Sabbath (1) Sabedoria (1) Sacerdotes y bomberos (1) SADS (1) SAINT OR SINNER (1) SALTOS ALTOSDEFICIÊNCIA OTIMISTA (1) Samhain (1) Santa Maravillas (1) SANTA PAGE (1) SANTO É O ETERNO (1) Santo? Críticos de João Paulo II duvidam (1) santos (1) Satanismo (1) SATURDAY PARTY (1) Scott Anderson (1) Scriptures Metal "Books" (1) se eles têm a Bíblia? (1) Seitas (2) Semana Santa (1) Semântica (1) Ser que se aparece encarnado en animales y personas (1) Sermão da Montanha Versão Moderna (1) Sermons (1) Serviços Religiosos (3) Sete Leis de Noé (1) Sete Mandamentos para atravessarmos a crise (1) SEVENTH DAY SLUMBER (1) Sexualidade (4) Sexualidade Evangélica (2) Shabbat (4) Shavuot (1) Shmuley Boteach (1) Shroud of Turin (2) SIESTA (1) Sincretismo (1) Sindicalistas (1) Sinto nojo de machistas (1) SIRACUSA (1) SITE 4 JESUS (1) Sítio Pessoal (1) Só Jesus Salva (1) SOCCER (1) SOCCER RADIO (1) Socialistas (1) Software livre (1) Solidariedade (1) Somos responsáveis por tudo o que conquistamos (1) Sonhos (1) Sou um Dissenter (1) Spiritual Growth and Academic Performance (1) SPORTS (1) STATS (2) STATS E LINKS DE QUASE TODOS OS MEUS BLOGUES | A MINHA HEMEROTECA VIDEO (1) STATS E LINKS DE QUASE TODOS OS MEUS BLOGUES | HEMEROTECA VIDEO (1) STRAUSS-KAHN (1) Stress (1) SUD (3) SUDS (1) Suicídio (1) SUICÍDIO BULLYING RACISMO VIOLÊNCIA DE GÉNERO (1) Sunset Airshow FAV 2012 Samil (1) Super Tuesday (1) SuperCrise (2) TAGS (2) TAMBÉM ODEIAS (1) Tanya (1) Tatuagens (1) TEEN CHAT (1) Teens (3) Teísmo Aberto (1) TELE 5 LIVE (1) TELEMADRID (1) Tempo (2) TEOLOGIA (1) Teologia da Presperidade (1) TEOLOGIA FEMININA (1) TERAPIA DA TRISTEZA (1) Terapia de Orientação Sexual (1) Teresa de Ávila (1) Tese - Judeus (1) Tese Sobre Homossexualismo (1) Teshuvá (1) Testemunho de um casal (1) texto de Lutero (1) TEXTOS BÍBLICOS SOBRE O DÍZIMO E OUTRAS OFERTAS (2) The 700 Club (1) THE CERN COLLIDER: DEMONIC PORTALS (1) THE END (1) THE GOLDEN CALF (1) THE MACCABEATS (1) THE VATICAN (1) The Wanted (1) The World Reformed Fellowship Statement of Faith (1) The World's Sexiest Book (1) Tikkun ha-Olam (1) TO BE ONE (1) tolerância (1) Tom Cruise (1) TOM HORN (1) Tools (1) TORAH COMPLETA (1) Trabalho (1) TRADICIONALISTAS (1) Trance (1) TranceFM DJ (1) Transfusão de Sangue (1) Tratado da Verdadeira Devoção - Predestinação Marista (1) TRINDADE (13) TRINDADE - DEBATE (1) Tristeza (1) Tu B’Shevat (1) Tulisa - Young (1) Tumblr (1) TV (5) TV Cancão Nova (1) TV CRISTÃ (1) Tweets (7) TWITLONGER (1) Twitter Pessoal (1) Twitters de Regina Navarro Lins (1) TWWW.TV LIVE (1) Una doble de Justin Bieber arrasa en YouTube (1) Unção (1) Uncharted3 na Jordânia - Curto Circuito (1) UNIÃO CARNAL DE PAULO COM CRISTO (1) UNICISTA (9) Uniões Conjugais fora do Matrimónio (1) UNITÁRIOS (9) Universalismo (1) VERBETES (1) Vermes (1) VERNÁCULO (1) Véu (1) VEVO (1) Vida depois da vida (1) Videos (1) Vigo (1) VIGO VIDEO LIVE WEBCAM (1) VIOLÊNCIA DOMÉSTICA (1) VIRGIN (1) Virgindade de Maria (1) Virtudes Teologais (1) VOCÊ E AS SUAS PARTES PARASHÁ VAYIKRÁ | MAZAL (1) Volta de Jesus (1) WEIRD IN A “GOD” WAY (1) Weird por o Reverendo Craig Groeschel (1) What's that crazy Jew been up to? (1) Women and the NIV Bible (1) Xmas (4) Y la plaza de Chueca no se puso los auriculares (1) Ya somos 7.000 millones (1) Yeshua (2) Yom Huledet Sameach (1) Yoshke of Nazareth (1)

    KSS: TWITTER TRENDS IN SPAIN | KLEZMER MUSIC

    Twitter Trends in Spain

    Twitter Trends, Spain - Trendsmap

    http://amesadecafe.wordpress.com/2008/09/21/musica-klezmer-feita-em-portugal/ http://worldmusic.about.com/od/europeanjudaica/p/Klezmer.htm
    Concelho de Braga, Portugal »» Abro uma frente contra o individualismo liberal, que reduz tudo o que envolve a Humanidade à mera economia, e contra o totalitarismo que faz desaparecer o individuo dentro da máquina absorbente do Estado e da Religião, proclamo que somente numa sociedade com vida própria pode desenvolver-se a liberdade concreta a que a humanidade tem direito. O moto “Ecclesia Reformata et Semper Reformanda Est” (“Igreja Reformada e sempre reformando-se”) continua vigente. Quero reforçar a sociedade como travão ao Estado e à Religião, a fim de proteger e promover a liberdade do Indivíduo. Corresponde ao Estado a função de coordenador político, para manter a unidade teológica e orgánica do corpo social, dirigindo, vigiando e impulsionando a vida colectiva. Through the grace of our Lord YAOHÚSHUA (Jesus), the love of G-d, and the communion of the ‘Rukha Hol-Hodshúa (Holy Spirit), I trust in the one triune G-d (YÁOHU ULHÍM), the Shúam (Name), the Holy One of Yaoshorúl (Israel), whom alone I worship and serve (http://gamc.pcusa.org/ministries/pda/). God comes to us in free and undeserved favor in the person of YAOHÚSHUA who lived, died, and rose for us that we might belong to G-d and serve Mehushkhay (Christ) in the world. Following YAOHÚSHUA, Presbyterians are engaged in the world and in seeking thoughtful solutions to the challenges of our time. Presbyterians affirm that G-d comes to us with grace and love in the person of YAOHÚSHUA, who lived, died, and rose for us so that we might have eternal and abundant life in him. As Mehushkhay’s (Christ’s) disciples, called to ministry in his name, we seek to continue his mission of teaching the truth, feeding the hungry, healing the broken, and welcoming strangers. G-d sends the ‘Rukha Hol-Hodshúa (Holy Spirit) to dwell within us, giving us the energy, intelligence, imagination, and love to be Mehushkhay’s (Christ’s) faithful disciples in the world. More than two million people call the Presbyterian Church, http://www.pcusa.org/, (in the U.S.A.) their spiritual home. Worshipping in 10,000 Presbyterian congregations throughout the United States (also in other countries and cities like the city of Braga, Portugal [NOT DIRECTLY CONNECTED BUT INSPIRED BY]: Apresento-vos, amados santos (consagrados) do D-us Ela-Ele/Ele-Ela Eterno, formalmente a MINHA AMADA IGREJA/OHOLYÁO/CONGREGAÇÃO OFICIAL, no meu magnífico site/sítio: http://www.wix.com/ViktorMoreno/conviteavalsa: IGREJA BAPTISTA (PRESBITERANA) PENTECOSTAL – Vias Prebendas dignas duma lauda ou de um asteísmo: Rua de S. Martinho, 9 / Rua Manuel Álvares, 9, Braga; Horários: Terça: 20:30/21:00 (Verão: 21:00); Sábado: 19:00 hrs (Abaixo dos Bombeiros Municipais; em frente da gasolineira “BP” – Sapadores) C.P./Cidade: 4700 Braga; Telemóvel oficial do Pastor: 964 803 540, “ESCRITURAS OFICIAIS”: http://verdadesquelibertam.wordpress.com/as-escrituras-na-versao-yaohushua-clique-aqui/), they engage the communities in which they live and serve with G-d’s love. IGREJA EVANGÉLICA CONSERVADORA FUNDAMENTALISTA EM BRAGA Endereço Rua da Cruz da Pedra, 39 Sítio e contacto Ceia do Senhor Domingo, 10:00 Escola Dominical Domingo, 10:45 Preg. Evangelho Domingo, 10:45 Estudo Bíblico Quarta, 21:00 Oração Sexta, 21:00 Jovens Sábado, 20:30 Senhoras Último Domingo, 15:30 Anciãos Samuel Antunes Vieira, Ernesto da Silva Vieira e David Antunes Vieira Observações Início da presença da Igreja na localidade: Junho de 1957 Data de comemoração de aniversário: 4 de Junho

    Kids Shabbos School

    Esta semana oramos por:

    BÍBLIAS EM VÁRIOS IDIOMAS E TODOS OS MEUS POSTS




    Tags: MTV Shows
    Estudo alerta para ingestão de peixes contaminados com mercúrio A ingestão de peixe contaminado com mercúrio é a principal via de exposição ao metal tóxico e uma ameaça para a saúde no mundo todo, segundo um relatório publicado na revista científica sueca "Ambio". O estudo, elaborado a partir de cinco artigos de especialistas e divulgado hoje pela imprensa britânica, indica que, atualmente, o grau de contaminação com mercúrio industrial é três vezes maior que antes da Revolução Industrial. A poluição de oceanos, lagos, rios e mares deixou alguns peixes com altos níveis tóxicos de mercúrio, cuja ingestão é especialmente prejudicial para grávidas, recém-nascidos e crianças. Os danos causados, inclusive pelos baixos níveis de mercúrio, no desenvolvimento do cérebro são conhecidos há décadas, mas os cientistas do estudo ressaltam que ainda não foi feito o suficiente para reduzir a exposição ao mínimo. O relatório, aprovado por mais de mil cientistas na Conferência Internacional sobre a Contaminação do Mercúrio, realizada no segundo semestre do ano passado, em Madison (Estados Unidos), destaca que os efeitos tóxicos do mercúrio também aumentam o risco de ataques cardíacos, especialmente entre os homens adultos. Apesar da redução das emissões de mercúrio registradas nos países desenvolvidos nos últimos 30 anos, os níveis continuaram elevados por causa das emissões dos países em desenvolvimento. Segundo o professor da Universidade de Wisconsin James Wienes, as implicações políticas da descoberta "são claras". Nos Estados Unidos, a fim de reduzir a exposição ao mercúrio, o Governo lançou uma campanha para alertar as mulheres grávidas para o consumo limitado de peixes, especialmente de pescado branco e mariscos, que devem ser ingeridos em quantidades inferiores a 340 gramas por semana. Uma medida similar é promovida pela agência sanitária britânica, a Food Standards Agency, que aconselha as grávidas a evitar o consumo de tubarão e peixe-espada, e limitar o de atum, já que estes são os peixes com os níveis de mercúrio mais elevados. No entanto, pesquisadores britânicos da Universidade de Bristol descobriram que o pescado também contém ácidos ômega 3 e outros nutrientes essenciais para o desenvolvimento do cérebro, apesar da ameaça que supõe para a saúde sua contaminação com mercúrio. A partir de um estudo com 9.000 famílias, o relatório, publicado na revista britânica "The Lancet", concluiu que os riscos do consumo de peixes são superados por seus benefícios. Fonte: http://noticias.uol.com.br/ultnot/efe/2007/03/08/ult1766u20692.jhtm
    Thaeme e Thiago - Apocalipse (Part. Marcos e Belutti).mp3
    Força Jovem Brasil
    Vancouver Riots 2011
    Hour of Power 2158 (Full Episode) from Crystal Cathedral Ministries on Vimeo.
    Kalumbonjambonja (the PDF Edition) – Versão Revista em Junho 2011http://www.scribd.com/embeds/58688769/content?start_page=1&view_mode=list&access_key=key-98b01xvklntkfrsftp0 Os Meus Posts
    Visitar-me em Twix.com

    Religion Blogs
    blog sites
    Festa da Taça já começou, siga aqui!



    Rapture aside, America's evangelical Christians deserve a little respect
    Tim Stanley - The Telegraph - 22 May 2011          
    Thanks to Vaal for the link Last week I went to a small evangelical church in West Los Angeles to test the mood pre-Rapture. This particular congregation did not buy the prediction by...
    CBS News - CBS - 22 May 2011          
    An aspect of religion that intrigues me is its capacity to con money out of a seemingly endless supply of gullible idiots. Is there anything so stupid that, if you put it out there, you can't find...
    The Thinking Atheist - YouTube - 21 May 2011
    This is worth watching
    Leonard Susskind - TED - 21 May 2011          
    Thanks to weavehole for the link What's it like to be pals with a genius? Onstage at TEDxCaltech, physicist Leonard Susskind spins a few stories about his friendship with the legendary Richard...
    TAGGED: PHYSICS, SPEECHES
    Ben Goldacre - Guardian - 21 May 2011
    Here's no surprise: beliefs that we imagine to be rational are bound up in all kinds of other stuff. Political stances, for example, correlate with various personality features. One major review in...
    Eric MacDonald - Choice in Dying - 21 May 2011          
    This is the second instalment of (former Reverend) Eric MacDonald's replies to reviews of The God Delusion , following the one we posted yesterday. He promises more, and I, for one, look forward to...
    Greta Christina - AlterNet - 20 May 2011          
    Atheists, by definition, don't think any religion has any reasonable likelihood of being true. And yet, for some weird reason, we're often asked to choose between them. Believers often accuse us...
    TAGGED: RELIGION, WINGNUTS
    David Silverman - CNN - 20 May 2011          
    Let nobody doubt that religion hurts people. Good, intelligent, caring people suffer every day and everywhere at the hands of religion, the happy lie. Religion is used by dishonest people who...
    Jerry Coyne - WEIT - 20 May 2011
    I’m so glad that Eric’s website, Choice in Dying, has taken off in a big way. He regularly posts thoughtful commentaries, and, unlike most of us, can’t be accused of theological naivité (he was,...
    Eric MacDonald - Choice in Dying - 20 May 2011
    I’ve been reading reviews of Richard Dawkins’ The God Delusion over the last few days. There are a surprising number of them. Most of them, as is to be expected, no doubt, are written by religious...
    ASHLEY PARKER - The New York Times - 20 May 2011          
    Abby Haddad Carson and Robert Carson say Saturday is Judgment Day; the children, Joseph, Faith and Grace, do not The Haddad children of Middletown, Md., have a lot on their minds: school...
    TAGGED: RAPTURE, WINGNUTS
    - - RDF Store - 20 May 2011          
    Evolution Fun for Kids! Award winning evolution activity playmat, poster and activity guide Special introductory prices, click here to buy
    Bang goes the theory - BBC - 19 May 2011          
    We've already posted a brief, edited version of this conversation, and promised that the full version would come along later. Here, now, is the full version. Link to original post and comments ...
    Ruth Gledhill - The Times - 19 May 2011          
    Religion should not be allowed to “hijack” the great cultural resource of the Bible, according to the atheist scientist Professor Richard Dawkins. Asked by the Labour MP Frank Field, chairman...
    Michelle Boorstein - Washington Post - 19 May 2011          
    UPDATE (thanks to Miranda Celeste for the link): a pdf of the 143-page report itself is here . The largest study ever done on youth sexual abuse by Catholic clergy concludes that the scandal...
    British Humanist Association and RDFRS - BHA website - 18 May 2011          
    Date: 9th June 2011 Start time: 7:00pm for 7:30pm start - 8:30pm Venue: Logan Hall, Institute of Education, 20 Bedford Way, London WC1H 0AL Tickets: Non-members £6.00; £4.00 for BHA members...
    Bart Erhman - YouTube - 18 May 2011          
    This is a very nice – and witty – little vignette by Bart Ehrman. The central Christian dogma of the Trinity, it turns out, occurs in only one place in the bible, in the first epistle of John,...
    TAGGED: RELIGION

    AVISO DO BLOGUE:
    Abro uma frente contra o individualismo liberal, que reduz tudo o que envolve a Humanidade à mera economia, e contra o totalitarismo que faz desaparecer o individuo dentro da máquina absorbente do Estado e da Religião, proclamo que somente numa sociedade com vida própria pode desenvolver-se a liberdade concreta a que a humanidade tem direito. O moto "Ecclesia Reformata et Semper Reformanda Est" ("Igreja Reformada e sempre reformando-se") continua vigente. Quero reforçar a sociedade como travão ao Estado e à Religião, a fim de proteger e promover a liberdade do Indivíduo. Corresponde ao Estado a função de coordenador político, para manter a unidade teológica e orgánica do corpo social, dirigindo, vigiando e impulsionando a vida colectiva. Through the grace of our Lord YAOHÚSHUA (Jesus), the love of G-d, and the communion of the 'Rukha Hol-Hodshúa (Holy Spirit), I trust in the one triune G-d (YÁOHU ULHÍM), the Shúam (Name), the Holy One of Yaoshorúl (Israel), whom alone I worship and serve (http://gamc.pcusa.org/ministries/pda/). God comes to us in free and undeserved favor in the person of YAOHÚSHUA who lived, died, and rose for us that we might belong to G-d and serve Mehushkhay (Christ) in the world. Following YAOHÚSHUA, Presbyterians are engaged in the world and in seeking thoughtful solutions to the challenges of our time. Presbyterians affirm that G-d comes to us with grace and love in the person of YAOHÚSHUA, who lived, died, and rose for us so that we might have eternal and abundant life in him. As Mehushkhay's (Christ’s) disciples, called to ministry in his name, we seek to continue his mission of teaching the truth, feeding the hungry, healing the broken, and welcoming strangers. G-d sends the 'Rukha Hol-Hodshúa (Holy Spirit) to dwell within us, giving us the energy, intelligence, imagination, and love to be Mehushkhay's (Christ’s) faithful disciples in the world. More than two million people call the Presbyterian Church, http://www.pcusa.org/, (in the U.S.A.) their spiritual home. Worshipping in 10,000 Presbyterian congregations throughout the United States (also in other countries and cities like the city of Braga, Portugal (Observation: My Church is not directly connected but inspired by): Apresento-vos, pois, formalmente a MINHA AMADA IGREJA OFICIAL, http://www.wix.com/ViktorMoreno/conviteavalsa: IGREJA BAPTISTA (PRESBITERANA) PENTECOSTAL - Vias Prebendas dignas duma lauda ou de um asteísmo: Rua de S. Martinho, 9 / Rua Manuel Álvares, 9, Braga; Horários: Terça/Quinta: 20:30/21:00 (Verão: 21:00); Sábado: 19:00 hrs (Abaixo dos Bombeiros Municipais; em frente da gasolineira "BP" - Sapadores) C.P./Cidade: 4700 Braga; Telemóvel oficial do Pastor: 964 803 540, "ESCRITURAS OFICIAIS": http://verdadesquelibertam.wordpress.com/as-escrituras-na-versao-yaohushua-clique-aqui/), they engage the communities in which they live and serve with G-d’s love. To ilustrate read the blog's article about women's leadership in Church: http://supralapsarianismo.wordpress.com/2010/10/11/damasio-%e2%80%9co-signo-o-tempo-e-a-consciencia%e2%80%9d-maria-a-mae-de-yaohushua-era-hermafrodita-como-o-afirmam-alguns-muculmanos/
    Também temos uma reflexão democrática com o contraditório: http://conviteavalsa.blogspot.com/2010/09/yaohushua-e-o-nosso-sumo-bem-da.html

    Bento Domingues: Os partidos na Igreja

    No "Público" de 22 de Maio de 2011 AD


    USA DENOMINATIONS LINKS
      DENOMINATIONS
      • Link to denominations | Portuguese Denomination: Metodistas de Portugal
      • Circuito de Braga
        alt BRAGA
        Morada: Travessa Dr. Francisco Machado Owen, 45 (Bairro Social St.ª Tecla) 4710 - 322 Braga Telefone: 253 271 266 Horário das Reuniões: Domingo - 10:00 Escola Dominical Domingo - 11:00 Culto 5ª Feira - 21:00 Estudo Bíblico Pastor responsável: Revª. Eunice Alves Telemóvel: 963 107 631
    ANTENA3 TV
    Fluir.tv
    edsom on livestream.com. Broadcast Live Free
    Watch live streaming video from apliveroyalwedding at livestream.com
    Fernanda Henriques, da Universidade de Évora, constatando que D'us se tornou um ídolo masculino patriarcal - se D'us é masculino, o masculino é D'us e, então, como é que as mulheres se pensam quando se dirigem a D'us figurado no masculino -, afirmou que as teologias feministas devem ser um braço da teologia da libertação, fundamentais para a renovação da Igreja (independente da denominação cristã) e decisivas para equilibrar as representações do homem e da mulher no seu valor na sociedade.
    Documento Final – Compromisso da Cidade do Cabo - Parte I PDF Imprimir E-mail
    Seg, 16 de Maio de 2011 AD
    Documento Final – Parte 2/4
    Congresso Lausanne III
    Compromisso da Cidade do Cabo
    5. Nós amamos o Espírito Santo
    Nós amamos o Espírito Santo na unidade da Trindade, juntamente com o Deus Pai e o Deus Filho. Ele é o Espírito missionário enviado pelo Pai missionário e pelo Filho missionário, que sopra vida e poder na Igreja missionária de Deus. Nós amamos e oramos pela presença do Espírito Santo, pois sem que o Espírito testemunhe de Cristo, o nosso testemunho é inútil. Sem a obra de convencimento do Espírito, é vã nossa pregação. Sem os dons, a direção e o poder do Espírito, nossa missão é mero esforço humano. E sem o fruto do Espírito, nossas vidas desinteressantes não conseguem refletir a beleza do evangelho.
    A) No Antigo Testamento vemos o Espírito de Deus ativo na criação, em obras de libertação e de justiça, enchendo pessoas do Espírito e capacitando-as para todo tipo de serviço. Profetas cheios do Espírito aguardavam ansiosamente a vinda do Rei e Servo, cuja Pessoa e obra seriam capacitadas pelo Espírito de Deus. Os profetas também aguardavam a era que seria marcada pelo derramamento do Espírito de Deus, trazendo nova vida, obediência renovada e dons proféticos para todo o povo de Deus, jovens e velhos, homens e mulheres.[17]

    Leia mais...
    Follow me on Twitter!
    [TRU:] YOUNG TELEVISION
    TV IPB
    Follow me on TwitLonger! Clique no http://www.twitlonger.com/index.php/main_new The Lord's Prayer by Huntley Brown - 2147 from Crystal Cathedral Ministries on Vimeo.
    Hour of Power Ep. 2153 - Full Hour from Crystal Cathedral Ministries on Vimeo.
    Amazing Grace performed by Crystal Cathedral Choir & Worship Team - 2153 from Crystal Cathedral Ministries on Vimeo.
    Hour of Power EP. 2154 - Full Hour from Crystal Cathedral Ministries on Vimeo.
    [TRU:] YOUNG TELEVISION
    TV IPB
    Watch live streaming video from tvbetel at livestream.com

    KSS: SHABBOS/SHABBAT

    CATEGORIAS FUNDAMENTALISTAS NÃO INCLUSIVAS E INCLUSIVAS | A ESPERANÇA DOS DEFICIENTES

    2120 Full Hour from Crystal Cathedral Ministries on Vimeo.

    The Fundamental Top 500


    The Baptist Top 1000 


    IFB1000
    http://unisinos.br/blog/ihu/category/juventude/ » Estudo do Ibase mostra como pensa a juventude sul-americana A juventude perdida da América Latina Uma selvagem celebração da liberdade, da juventude, do excesso » http://www.ihu.unisinos.br/index.php?option=com_noticias&Itemid=18&task=detalhe&id=34669 A fé da juventude. Estudos inéditos apontam um descrédito das religiões ‘Hoje não há geração, há tribo’. A diferença entre a juventude de 1968 e hoje. Entrevista com Zuenir Ventura ||| http://magcalcauvin.files.wordpress.com/2011/05/dc3adzimo.pdf »»»» DÍZIMO PDF ESPECIALMENTE A PÁGINA 5 » http://magcalcauvin.wordpress.com/2011/05/10/dizimo-uma-ideia-de-genio-de-agostinho/

    The Expanded Bible New Testament | Youthworks Bible Studies - Sex, Relationship & the Bible