BIBLIA ORTODOXA

sexta-feira, 4 de maio de 2012

HEMEROTECA ÍNDICE | 'ESTE É UM LIVRO À JOSÉ RODRIGUES DOS SANTOS | CARABANCHEL, SÍMBOLO DO FRANQUISMO


HEMEROTECA ÍNDICE | 'ESTE É UM LIVRO À JOSÉ RODRIGUES DOS SANTOS | CARABANCHEL, SÍMBOLO DO FRANQUISMO

 


 






La suerte está echada...



'ESTE É UM LIVRO À JOSÉ RODRIGUES DOS SANTOS'

por
JOÃO CÉU E SILVA23 Outubro 2008 | Diário de Notícias



OS MEUS LIVROS QUE EU ESCREVI COM ALGUMA AJUDA:









Romance «O último segredo» é «imitação requentada, superficial e maçuda»

Secretariado Nacional da Pastoral católica da Cultura considera que o escritor José Rodrigues dos Santos escreve «centenas de páginas sobre um assunto tão complexo sem fazer ideia do que fala»



Lisboa, 23 out 2011 (Ecclesia) - O Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura (SNPC) considera, numa nota publicada no seu site, que o novo romance de José Rodrigues dos Santos, “O último segredo”, é uma “imitação requentada, superficial e maçuda”.
O organismo da Igreja Católica dirigido pelo padre, poeta e biblista José Tolentino Mendonça refere que pode “ser útil aos leitores exigentes (sejam eles crentes ou não) esclarecer alguns pontos de arbitrariedade” do romance, dado que a obra “tem a pretensão de entrar, com um tom de intolerância desabrida” na área “da história da formação da Bíblia”, implicando «a fiabilidade das verdades de Fé em que os católicos acreditam”.
Referindo-se a uma questão que “não se coloca apenas com a Bíblia, mas genericamente com toda a Literatura Antiga”, o documento explica que por não terem sido “conservados os manuscritos que saíram das mãos dos autores torna-se necessário partir da avaliação das diversas cópias e versões posteriores para reconstruir aquilo que se crê estar mais próximo do texto original”.
Neste sentido, é “impensável” para “qualquer estudioso da Bíblia atrever-se a falar dela, como José Rodrigues dos Santos o faz, recorrendo a uma simples tradução”, refere a nota, acrescentando que “a quantidade de incorreções produzidas em apenas três linhas, que o autor dedica a falar da tradução que usa, são esclarecedoras quanto à indigência do seu estado de arte”: “confunde datas e factos, promete o que não tem, fala do que não sabe”, esclarece.
O SNPC critica a advertência “colocada estrategicamente à entrada do livro”, a “garantir que tudo é verdade”, bem como o facto de o romancista defender “o método histórico-crítico como a única chave legítima e verdadeira para entender o texto bíblico”.
Depois de salientar que “José Rodrigues dos Santos parece não saber o que é um teólogo”, a nota do SNPC, intitulada “Uma imitação requentada”, considera «lamentável» que o autor “escreva centenas de páginas sobre um assunto tão complexo sem fazer ideia do que fala”.
O “positivismo serôdio” que José Rodrigues dos Santos levanta como bandeira fá-lo, por exemplo, chamar “historiadores” aos teólogos que pretende promover, e apelide apressadamente de “obras apologéticas” as que o contrariam», salienta o organismo integrado na Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais, presidida pelo bispo do Porto, D. Manuel Clemente.









A declaração aponta que na obra de José Rodrigues “aparecem (mal) citados uma série de teólogos, mas o mais abundantemente referido, e o que efetivamente conta, é Bart D. Ehrman”, investigador de “erudição inegável” mas que “tem orientado as suas publicações a partir de uma tese radical, claramente ideológica, longe de ser reconhecida credível”.
“O que os seus pares universitários perguntam a Ehrman, com perplexidade, é em que fontes textuais ele assenta as hipóteses extremadas que defende”, indica o texto, referindo que a comparação da obra do teólogo norte-americano “Misquoting Jesus. The Story Behind who Changed the Bible and Why” com o “O Último segredo” é “tarefa com resultados tão previsíveis que chega a ser deprimente”.
“O que a verdadeira literatura faz é agredir a imitação para repropor a inteligência. O que José Rodrigues dos Santos faz é agredir a inteligência para que triunfe o pastiche», conclui a nota.
No documento, sublinha-se que o livro “é formalmente uma obra literária”, pelo que a discussão sobre a sua qualidade «cabe à crítica especializada e aos leitores».
SNPC/PR



Lisboa, 22 out 2011 (Ecclesia) – A separação entre história e fé, recorrente em obras sobre Jesus, tem sido sistematicamente contestada pelo teólogo alemão Joseph Ratzinger, hoje Bento XVI, para quem é fundamental defender a credibilidade religiosa e histórica do cristianismo.
Na sua obra ‘Jesus de Nazaré’, com dois volumes publicados até ao momento, o autor considera mesmo esta questão como o “ponto decisivo” da sua investigação.
“Se se pudesse de modo verdadeiramente científico demonstrar que é impossível a historicidade das palavras e dos acontecimentos essenciais, a fé perderia o seu fundamento”, observa, no seu último livro, lançado em março.
O tema volta a estar na ordem do dia com o lançamento do livro ‘O último segredo’, do jornalista e escritor português José Rodrigues dos Santos, no qual este aponta “fraudes” nos textos do Novo Testamento, os mais importantes do cristianismo.
Para Joseph Ratzinger, a história não basta: “Se a certeza da fé se baseasse exclusivamente numa certificação histórico-científica, continuaria a ser sempre passível de revisão”.
O Cristo de Joseph Ratzinger não é um revolucionário político ou um “simples reformador que defende os preceitos judaicos”, menos ainda “uma personalidade religiosa falhada”, como o próprio definiria Jesus de Nazaré, caso este não tivesse ressuscitado.
À imagem do que fizera em 2007, no primeiro volume desta obra de reflexão bíblica e teológica, Bento XVI centra-se na figura de Cristo que é apresentada pelos Evangelhos canónicos (Marcos, Mateus, Lucas e João), considerando estes livros como as principais fontes credíveis para chegar ao Jesus “real”.



Neste sentido, Joseph Ratzinger sustenta que a “fé bíblica não narra histórias como símbolos de verdades metahistóricas, mas funda-se na história que aconteceu sobre a superfície desta Terra”.
Esta verificabilidade histórica alarga-se ao início da “própria Igreja”, com Bento XVI a afirmar que a Igreja primitiva “encontrou (não inventou!)” [sic] elementos fundamentais para a sua unidade.
Logo no prefácio da obra, o Papa aponta as limitações do método histórico-crítico, uma abordagem aos textos que, através do estudo e pesquisa bíblica, procura levar em conta o contexto histórico que envolve o texto, fazendo uma avaliação crítica de todas as relações desta informação com o sentido do texto.
Para Joseph Ratzinger, essa abordagem “já deu o que de essencial tinha para dar” e considera mesmo que “o «Jesus histórico», como aparece na corrente principal da exegese crítica a partir dos seus pressupostos hermenêuticos, é demasiado insignificante no seu conteúdo para ter podido exercer tão grande eficácia histórica”.
Uma terceira parte de ‘Jesus de Nazaré’ está a ser escrita por Bento XVI, que vai abordar os chamados «Evangelhos da infância».
Toda a obra começou a ser elaborada nas férias de 2003, antes da eleição de Joseph Ratzinger como Papa.
OC




Não existe autor em Portugal que escreva tanto e tão rápido como o jornalista que edita [...] romances de investigação.

'A Vida Num Sopro'. 613 páginas com uma história camiliana entre a tragédia e a paixão, que pretende retratar também a política na década de 30
Que tipo de leitor é o do maior autor de best-sellers em Portugal desde o tempo em que Fernando Namora fazia sucessivos êxitos com os seus romances?


Quem compra 640 mil livros com histórias que vão desde o paladar à Camilo Castelo Branco, passando pelo sabor Dan Brown e acabando numa cobertura à Michael Crichton? 
Quem sugere que ultrapassa as vendas de António Lobo Antunes, persegue os números de José Saramago e está quase a atingir o número de Margarida Rebelo Pinto? 
A resposta a estas questões é, respectivamente, as mulheres, os portugueses e José Rodrigues dos Santos.
E, por essa razão, recordamos um "tijolo" com 613 páginas, que conta a história de um amor impossível passado na Península Ibérica nos anos 30 e que corre solto pelo universo de emoções, respaldado em factos políticos que marcaram esses tempos em Portugal e que fazem alguns juízos de valor sobre a ditadura que se estava a instalar no nosso país por 48 anos.

O regresso de José Rodrigues dos Santos ao romance dá-se num género que tem alternado com os seus thrillers, nos quais se destaca como o único autor capaz de publicar bons e interessantes livros em Portugal, que se deduz ser um brinde para a grande maioria dos leitores portugueses, o sexo feminino. O retrato que executa neste romance vai decerto agradar-lhes e, como já habituou, fá-lo numa prosa que não se engasga nem tem tempos mortos. 


Há aqui campo fértil para fazer as leitoras recordarem momentos da sua adolescência e criar uma identificação com acontecimentos políticos que ouviram contar dos seus parentes, tudo "cozinhado" de um modo que o próprio define nesta entrevista como sendo o estilo "à José Rodrigues dos Santos".

Quatro anos após A Filha do Capitão, regressa ao mesmo género literário. Porquê?
Porque não quero ser um autor previsível. Acho que é muito importante termos capacidade de surpreender os leitores, de dominar géneros diferentes e de ter uma certa versatilidade literária. A Vida Num Sopro é uma história de amor, mas também um romance histórico, um retrato de época, um ensaio filosófico, de facto um pouco na linha de A Filha do Capitão. No entanto, não há assim tão grandes diferenças em relação aos meus outros livros, porque procuro que se compreenda a ascensão e popularidade do Estado Novo na década de 30. E no fundo é isso o que faço em todos os romances: uso a ficção para explicar a realidade.
Se tivéssemos de encontrar paralelismos, podia dizer-se que Codex, Fórmula e Sétimo Selo eram à Dan Brown. Este é à...
À José Rodrigues dos Santos?
Mas acho que há aqui um pouco de influência temática de Camilo Castelo Branco...
Não, de modo nenhum. Os meus romances são muito meus. Não conheço nenhum autor que escreva os romances como eu os escrevo. Esta escrita faz parte da minha identidade, é como se fosse uma espécie de impressão digital literária. Não quer dizer que não haja influências. Se calhar temos aqui um pouco de Somerset Maugham, um pouco de Isabel Allende, um pouco de Jeffrey Archer, um pouco de Eça, mas isso não é consciente.
A saga do professor Noronha chegou ao fim ou foi só uma forma de respirar do thriller?
Após uma trilogia com o Tomás, achei que era altura de deixar o rapaz descansar um pouco. Irrequieto como ele é, todavia, é possível que volte daqui a uns tempos, quem sabe?






Foi o género que o impôs. Porquê abandoná-lo por uma história de costumes?
Porque me pareceu que era o momento certo de fazer uma pausa na sequência dos thrillers históricos e científicos e dar algo de diferente, embora sempre assente na mesma ideia-base: procurar que os romances não sejam passatempo, mas ganhatempo. A História é escrita pelos vencedores e a verdade é que muitas vezes os vencidos têm dela uma versão diferente, embora essa versão tenda a permanecer silenciada. O Estado Novo foi derrotado pela Revolução de Abril e, no discurso contemporâneo, tornou-se uma espécie de demónio do século XX português. Mas o facto incontornável, embora convenientemente escondido, é que Salazar foi um homem muito popular durante a década de 1930. Muitos portugueses viam-no como uma espécie de Messias, visão que só mudou a partir de 1945 com a vitória dos Aliados na Segunda Guerra Mundial. E a questão é esta: se Salazar era assim tão mau, por que razão uma importante parte das pessoas no País gostava dele? O que trouxe ele de novo? Essa foi a pergunta que me levou a escrever o romance, em que espero dar um contributo para uma melhor compreensão da ascensão do Estado Novo.
Este Sopro vai ter continuação?
Caramba, acabei de o publicar e já está a pedir continuação? Ainda é cedo para tomar decisões!
Em que género se sente mais à vontade?
Sinto-me à vontade com qualquer género, o que importa é que eu e o leitor tenhamos prazer.
Que pesquisa fez para este?
Essencialmente pesquisa histórica e sobre usos e costumes da época. Para além de livros de História e dos arquivos documentais da época, naturalmente que consultei os jornais da década de 1930. E falei também com familiares, porque há uma forte componente da história da minha família.
Nunca sente falta de inspiração?
Nunca. Desconheço o que seja o famoso bloqueio de escritor. Não estou a duvidar que exista, mas realmente nunca passei por tal experiência. Construo o livro na minha cabeça e o problema é os meus dedos serem suficientemente rápidos para acompanhar as ideias que fluem da minha mente. | http://canelaehortela.com/o-ultimo-segredo-chegou-hoje-aos-escaparates-das-livrarias


Natália Faria
O escritor lembra que Igreja não nega a tese presente no seu romance, segundo a qual Jesus não era cristão e Maria podia não ser virgem.











Trendsmap Madrid Stuart Walker, de 28 anos... 
 es ahora una tendencia en  

Stuart Walker, de 28 anos, foi espancado e queimado vivo nas primeiras horas da manhã deste sábado (22). A polícia acredita que Walker, gerente do Hotel Royal, tenha sido brutalmente...

Trendsmap MadridMalota 100%
Trendsmap Madrid
 

 Por ser gay, gerente de hotel é espancado, amarrado em poste e queimado vivo Trendsmap Madrid



Stuart Walker, el joven británico asesinado

Trendsmap Madrid Como muchos británicos de su edad, Stuart Walker se encontraba fuera de casa celebrando el comienzo del fin de semana durante la madrugada del viernes al sábado; sin embargoaquella noche no volvería a casa. El joven, de 28 años, fue hallado muerto, carbonizado, a las 5 de la mañana en la localidadescocesa de Cumnock. Minutos antes, alguien le había golpeado, atado a un poste y quemado brutalmente. Nadie sabe aún el móvil exacto del asesinato, pero lasautoridades locales manejan una sospecha clara: Stuart era gay y es muy probable que se trate de un crimen homófobo.

Casa por casa, los agentes investigan desde el sábado cualquier pista o indicio relevante que les lleve al brutal asesino, por ahora desconocido. La investigación se centra por ahora en la vida privada de la víctima, que fue vista por última vez a las 2.30 de la mañana, junto al Parque de Bomberos de la localidad, poco antes de sufrir tal atrocidad. "Sabemos que, probablemente, se celebraran fiestas en varias casas de la zona durante la madrugada", ha comentado la policía a varios medios locales.
El suceso ha conmocionado al país y a todo el Reino Unido. Las muestras de afecto no se han hecho esperar, sobre todo en la redes sociales, que han estallado indignadas y apenadas por el trágico suceso, convertido en trending topic más importante de Twitter bajo el hastag #RIPStuartWalker. Entre ellas, las de varios colectivos de homosexuales consternados por el asesinato y por sus consecuencias sociales. Las condolencias también se han extendido al Facebook, donde han sido creados varios grupos de apoyo a los familiares.
"Eras un chico genial. Lo siento tanto por toda la familia...Especialmente por mamá y papá. Siempre provocabas una sonrisa en mi cara; la persona que te haya hecho esto debería sufrir porque no merecías haber pasado por esto :-( Te quiero" comentaba un primo de Stuart en el tablón de uno de ellos, lleno de mensajes de gente conocida. "Todavía no creo cómo le ha podido ocurrir esto a un chico tan maravilloso como él", comenta, Kazza Sutherland, compañera de trabajo de Stuart en un hotel conocido de la zona. Desgraciadamente, esta semana ya no podrá compartir con él su jornada laboral.

Malota 100%

La cárcel de Carabanchel, símbolo del franquismo 


Tras la Guerra Civil, el régimen de Franco decidió construir un nuevo penal en el que recluir a los represaliados. Las obras comenzaron el 20 de abril de 1940 y hasta su inauguración, cuatro años después, un millar de presos políticos trabajaron forzosamente levantando las paredes.
El edificio, que se cerró en 1998, albergó cerca de dos mil reclusos, la mayoría por causas políticas hasta 1977; y por delitos comunes, después.

Una prisión para represaliados políticos

Los primeros en habitarla fueron los represaliados republicanos;  después, los instigadores de las huelgas (como las de las cuencas mineras de Asturias) y  simpatizantes de la causa perdida, que pedían donativos entre los compañeros de las fábricas  para el Socorro Rojo.
También fueron encerrados los líderes de los incipientes movimientos estudiantiles de los años 50,  los primeros sindicalistas, comunistas, anarquistas y socialistas. En los sesenta se llenaron las celdas, sobre todo con el nacimiento de Comisiones Obreras.
Entre los muros de la desolación y la barbarie,vivieron muchos presos, algunos de ellos ilustres como Enrique Curiel, Julián Grimau, Enrique Múgica, Marcelino Camacho, Nicolás Sartorius, Fernando Sánchez Dragó, y tantos otros que dieron su vida por la libertad.


¡t.A.T.u. ha muerto, viva Lena Katina!

Se ejecutaba a garrote vil

En Carabanchel se ha escrito una de la más triste historia de nuestro país. Entre sus muros, se ejecutaba a garrote vil a los condenados a muerte. También había otra forma de ejecución, el pelotón de fusilamiento. En este caso, se hacía fuera de los muros del recinto, en la tapia de un campo santo próximo a la  prisión, cuyos disparos podían oirse desde el penal.
La última vez que se aplicó el garrote vil en la prisión fue en la madrugada del 17 de agosto de 1963 a Joaquín Delgado y Francisco Granados, miembros de la organización anarquista  Juventudes Libertarias.
No hacía un año que el dirigente comunista Julián Grimau había salido de su celda de Carabanchel con destino al campo de tiro de Campamento para ser fusilado, el 20 de abril de  1962.

Franco aplicó la pena de muerte hasta el final de sus días

Pero Franco aplicó la pena de muerte hasta el final de sus días: el 27 de septiembre de 1975 fueron fusilados Jose Humberto Baena, Ramón García Sanz, y Jose Gabriel Sánchez Bravol, miembros del FRAP (acusados del asesinato de dos policías).
Con la llegada de la democracia, los presos políticos abandonaron Carabanchel, pero a esta prisión le quedaba aún momentos muy duros que recorrer, como los motines  protagonizados por la Coordinadora de los Presos en Lucha, que canalizó la rabia marginal  de los barrios. Hubo muertos, pero también llegó la reforma penitenciaria, y Carabanchel fue la primera cárcel en aplicarla.

En 2008 comenzó su demolición

En 1998 se cerróen 2008 se inició su demolición, una muerte anunciada. Mientras en las 20.000 hectáreas del recinto unos pensaban en construir viviendas y zonas verdes y otros reclamaban equipamientos públicos, unos terceros,  la Plataforma para el centro de la Paz y la Memoria se empeñaba en salvar la cúpula central, como sede de ese centro para la Memoria y la paz que reivindicaban.
En el lugar de la antigua cárcel se proyectan 650 viviendas, un hospital público y  un monumento en recuerdo de los presos, que dieron su vida por la democracia.

La risa de Hillary Clinton y el asesinato de Gadafi (video)



anapastor_tve En @apropios_rne escuchamos a Hilary Clinton a carcajada limpia cuando supo que Gadafi había sido "apresado"....Parece que no sabia su final


La secretaria de Estado Hillary Clinton soltó una carcajada en una entrevista con la cadena de noticias CBS luego de escuchar que el ex gobernante libio Muanmar al Gadafi  había sido asesinado.

Casi 59 años y un día. La cárcel de Carabanchel ha cumplido su condena. Cuando dentro de unos meses deje de existir, la imagen de la prisión interior que permanece en el recuerdo de muchos de sus antiguos inquilinos desaparecerá también entre sus piedras. La historia de Carabanchel es la historia de un ajuste de cuentas eterno entre la sociedad y sus renglones torcidos. Franco la concibió en 1940 como pudridero de sus enemigos políticos. Los que no fueron a cavar al Valle de los Caídos pasaban hambre, frío y desolación en el Alcatraz madrileño. Los propios presos la construyeron. Entonces las cárceles no tenían piscinas, pistas de pádel o televisión. «Entonces sólo había ratas y hombres derrotados», recuerda Simón Sánchez, de 83 años, el líder comunista a quien la Dictadura le hizo recorrer todas sus cárceles durante tres décadas.
Montero y Marcelino Camacho fueron dos de los presos más insignes de Carabanchel. El último llegó en 1973 y protagonizó sonoras huelgas de hambre. Muchos -hoy políticos de renombre- presumieron durante años de haber pasado por sus galerías. Pero su estancia se redujo a varias semanas.«La primera vez que entré fue en 1948. Me trajeron desde el penal de Burgos para que me juzgara el Tribunal contra la Masonería y el Comunismo. La cárcel me pareció cómoda si la comparamos con las que conocía. Tenía un comedor muy hermoso. El mes que permanecí engordé gracias a las comunas que se montaban en las galerías. Esta organización nos permitía a los presos políticos vivir mejor», recuerda Montero.


 Convite à Valsa 

PAULINE LAW 



Por su comportamiento, los funcionarios sabían distinguir las debilidades de sus vigilados: los anarquistas siempre estaban solos; los comunistas eran los que más leían; y los socialistas andaban en grupo. «Organizábamos concursos de canciones revolucionarias. Lo peor de todo era cuando te metían en una celda de castigo. Eran auténticas jaulas. Yo estuve un mes dentro. Aunque, a veces, era mejor quedarse. Si salías, corrías el riesgo de recibir alguna paliza», asegura el viejo comunista.Pero no sólo de la política vivían los presos. A través de sus barrotes, miles de reclusos vieron cómo el régimen franquista rescataba para la infamia el garrote vil, con el que se ajustició a varios condenados. El 4 de julio de 1959 daba su último suspiro el más célebre de ellos, Jarabo, acusado de cuatro asesinatos. Cuatro años después, dos anarquistas, Francisco Granados y Joaquín Delgado, fueron ejecutados. Murieron alegando su inocencia sobre los atentados que les achacaban. Hace poco se demostró que tenían razón.
De esta época corren muchas leyendas en Carabanchel. Hay quien dice que, cuando las máquinas remuevan los subterráneos de la cárcel, aparecerán los huesos de muchos desaparecidos o presos presuntamente fugados en aquellos primeros años. Afortunadamente, con la llegada de la democracia la situación mejoró ostensiblemente.
Más violaciones
«Las galerías estaban tan sucias que cuando caminabas por los pasillos se te quedaban pegados los tacones. La comida era mala, insuficiente y siempre estaba fría. Las violaciones en aquellos años, por ejemplo, eran una realidad. Yo presencié una masiva y fue terrible. Después, con la llegada del vis-à-vis, la situación se relajó y actualmente son un tópico», asegura el sacerdote Carlos Jiménez de Parga, asesor del Defensor del Pueblo para asuntos penitenciarios, que también estuvo preso en Carabanchel en 1968 por «causas políticas».
Este cura fue uno de los fundadores del mítico Colectivo de Presos en Lucha (COPEL) que organizó los mayores motines en el interior de la cárcel. «Con la llegada de la droga, la explosión del sida y la relajación del reglamento penitenciario la prisión cambió. La única droga que se consumía entonces era la tónica, que consistía en una botella de esta bebida rellena de ginebra. Recuerdo que los funcionarios hacían concursos para cazar ratas y que a muchos presos los jueces les hacían el traje, ajustándoles la condena a los años que habían pasado como preventivos», dice Jiménez.
La primera norma que se aprobó por mayoría absoluta en las Cortes democráticas fue la reforma de la Ley General Penitenciaria. «Es lógico. Todos los partidos tenían gente suya en alguna prisión. Luego, con la llegada de Antonio Asunción, se produjo el impulso definitivo. En Carabanchel, por ejemplo, se empezó a comer caliente. Se pasó de tener dos médicos a más de 20. Y todos los presos tenían derecho a una televisión en su celda. Este detalle tranquilizó mucho los ánimos. Los reclusos estaban entretenidos», añade el sacerdote.
En la década de los ochenta llegaron las mujeres procedentes de la desmantelada cárcel de Yeserías. El cotarro se animó y reclusos y reclusas mataban el tiempo comunicándose a través de las ventanas. Hubo incluso alguna boda. Después, en los noventa, aparecieron las dramáticas estadísticas, en las que la opinión pública supo que más de la mitad de los presos está infectado con el VIH, o es toxicómano, o analfabeto... A partir de ahora, las cuentas las harán en otros destinos.

#Especulación inmobiliaria o equipamientos sociales
Especulación inmobiliaria o rendimiento social. Desde que se anunció la demolición de la cárcel de Carabanchel, partidos políticos, instituciones y asociaciones vecinales han iniciado una campaña para definir el futuro de estos suculentos terrenos.
Cuando se ponga en marcha la operación en las 25 hectáreas que ocupa, el Ayuntamiento, a través del nuevo Plan General de Urbanismo, autorizará la edificación de un millar de viviendas de promoción libre. Por este terreno, la Sociedad de Infraestructuras y Equipamientos Penitenciarios (SIEP) podría obtener unos beneficios netos de hasta 4.000 millones de pesetas que destinará a la construcción de nuevas prisiones.
Además de las viviendas, la zona estará dotada con 23.000 metros cuadrados de parques, otros 50.000 serán destinados a la red del metro y en los restantes 38.000 se desarrollarán equipamientos de uso público. Los vecinos de Carabanchel reivindican desde hace años la recuperación de equipamientos deportivos, culturales y de ocio de los que adolece el barrio. El Ayuntamiento tampoco ha descartado mantener el antiguo Hospital Penitenciario como centro de salud.
Pero todos estos planes han levantado una auténtica polvareda política. Respecto a este asunto, el concejal de IU en el Ayuntamiento de Madrid Julián Rebollo afirmó ayer que la operación que quiere hacer el Consistorio de la localidad con el Ministerio del Interior «es especulativa y significa un pelotazo inmobiliario de más de 31.000 millones de pesetas».
En relación al uso de los terrenos de la cárcel, Rebollo expresó su apoyo a las propuestas de la Coordinadora Vecinal de Carabanchel y Latina para que estos terrenos se destinen a equipamientos sociales y sanitarios. En este sentido, el concejal de IU señaló que acudirá a la manifestación convocada por esta Coordinadora para el próximo día 22, que saldrá de los barrios de Aluche, Las Aguilas y Carabanchel para terminar concentrándose frente a la cárcel.
A su juicio, el suelo de la penitenciaría es público y «pertenece al pueblo de Madrid, por lo que el Ayuntamiento no lo puede utilizar para hacer una operación especulativa».
Abierta al público
Antes de su demolición, la prisión de Carabanchel podrá ser visitada por todos aquellos que lo deseen. Según ha podido conocer este periódico de algunas fuentes penitenciarias, durante un periodo no inferior a dos meses las viejas galerías de la cárcel quedarán abiertas al público. Algunas, sin embargo, las más deterioradas, permanecerán cerradas hasta que las máquinas las derriben.
Instituciones Penitenciarias aún no tiene decidido cómo se regulará el sistema de visitas.

«Pretendemos dar una oportunidad a los habitantes de la ciudad para que vean cómo es una cárcel por dentro, sin necesidad de que tengan que residir en ella», aseguraron estas mismas fuentes.

La prisión alberga más de 2.000 hombres y 500 mujeres. La mayoría están siendo trasladados a la recientemente inaugurada cárcel de Aranjuez y otros a la de Soto del Real. El pasado 15 de julio llegaron a la prisión los ocho últimos reclusos. Ninguno más volverá a entrar en Carabanchel.













NEW MUSIC: WILLOW SMITH – “FIREBALL” FT. NICKI MINAJ + MAKING OF “THE EPIPHANY” (VIDEO)



♫ Willow Smith – Fireball feat. Nicki Minaj
.
“Tell ‘em escalator, elevator yeah that mean to step your weight up, Ain’t nobody greater, Will and Jada is my neighbor, hater!”
♫ Willow Smith – Fireball feat. Nicki Minaj

Will Smith’s daughter teams up with Young Money Queen Nicki Minaj for her latest track. MP3 via Mr X.
Read the full Willow Smith “Fireball” Lyrics after the jump.

Willow Smith ft. Nicki Minaj – Fireball Lyrics


[Willow]
Uhm, hello, can we get the party started, yeah!Uhm, hello, can we get the party started…Young Money

[Hook]
I’m the fireball, I’m the fireball, I’m the fireI’m the fireball, I’m the fireball, I’m the fireI’m the fireball, I’m the fireball, I’m the fireFire, fire, fire

[Willow - Verse 1]
Since I landed here, I gon’ phone up a ObamaShook the world up, now I caused a little dramaLeader of the new school, and yes I’m gonna light up the block to the stage when I wannaBrighter than the stars, throw my head up the curveDon’t get, walk it off, check it I walk with a slurLevitating in my mom’s all weather furImma rock the world, til they follow Willow
[Hook]

[Willow - Verse 2]
See I ain’t never been the one to toot my own horn, beep, beepNow watch me put her onI set fire everywhere I play, make them all go insane, L.A to UKNow Imma burn it up, when I step on the sceneMy whole crew is fresh, and they rolling with meYou can turn me up yep to the extremeImma rock the World til they follow with me
[Hook]

[Nicki Minaj - Verse 3]
Ayo Willow, didn’t I just see you in China? (wattup)Y-y-you’re real major even though you a minorYour daddy keep you in designerY-y-your gali-gali-gali ya your Girly kindaOk I’m the street fighter, call me Chun-Lia-a-and it’s goin’ down, l-l-like a bum kneeBuilt a guest house to put the coupe in’cause I’m a fireball, HadoukenPut you under my wing, I’m the top bossAin’t from Louisiana but I’m hot sauceCuffed the mountain just to go and build a house offso I ain’t never gotta worry what the house costIf they comin’ at you tell ‘em raise upWhen it’s time to whip your hair put your braids upTell ‘em escalator, elevator yeah that mean to step your weight upAin’t nobody greater, Will and Jada is my neighbor, hater!
[Hook]

[Bridge]
Watch the fire burn, burn, burnWatch me heat it upWatch the fire burn, burn, burnWatch me heat it upWatch the fire burn, burn, burnWatch me heat it up
[Hook]
Props: Nicki Minaj Lyrics by Zechariah.
Let me know what you think of the Willow Smith Fireball Lyrics?
Related posts:
  1. Nicki Minaj – Top Of The World Lyrics Nicki Minaj – Top Of The World. Lyrics Included below....
  2. Nicki Minaj – I’m The Best Lyrics Nicki Minaj – I’m The Best. Lyrics included below. “I...
  3. Nicki Minaj – So Special Lyrics Nicki Minaj – So Special. Lyrics included below. “Is it...
  4. Nicki Minaj – Dear Old Nicki Lyrics Nicki Minaj – Dear Old Nicki. Lyrics and audio included...



ANSELMO BORGES

'O Último Segredo' (1)

por ANSELMO BORGES
Coube-me, a pedido da Gradiva, apresentar O Último Segredo, de José Rodrigues dos Santos. No sábado passado, na Sociedade de Geografia, com mais de 500 pessoas presentes. O que aí fica é a primeira parte de uma breve síntese do que aí disse.
1. Vamos supor que se descobriram os restos mortais de Jesus Cristo num túmulo de família. Agora, a partir do seu ADN, como não tentar cloná-lo, se ainda por cima o projecto for no sentido de o Jesus clonado instaurar a paz no mundo? Arranje-se uma intriga, com assassinatos pelo meio, dentro de um thriller, a partir dos interesses de uns em levar a ideia por diante e a perseguição de outros, que têm medo da sua concretização por motivos diversos, e temos material para uma história de enredo apelativo. Se, no meio da intriga, se vão descobrindo alegadas "fraudes" na Bíblia e se anuncia "a verdadeira identidade de Jesus", temos os ingredientes para o sucesso. Mesmo se o tema da clonagem de Cristo não é original, pois já há tempos apareceu um romance com esse tema.
2. A partir dos conhecimentos históricos disponíveis e fundados - Jesus é a figura mais estudada da História -, penso que, apesar das controvérsias que continuam, à pergunta "o que podemos saber hoje sobre o Jesus histórico?", se pode responder minimamente dizendo que foi um profeta escatológico judeu, um sábio, alguém com o dom da cura e um carismático, homem de mesa em comum e rompendo com a distinção entre puros e impuros, que impulsionou um movimento messiânico integrador de marginais, um homem de conflitos e perigoso para a ordem religiosa e social estabelecida, condenado pela oligarquia sacerdotal de Jerusalém e mandado executar na cruz pelo procurador romano, "o seu movimento profético-messiânico manteve-se e transformou-se depois da sua morte" (Xabier Pikaza). Alguns dos discípulos afirmaram que estava "vivo" e que tinha sido elevado à glória de Deus.
3. No desenrolar da intriga de O Último Segredo, há pressupostos e afirmações histórico-teológicos. Pergunta-se: o que valem?
Para mim, ao contrário do que insinua José Rodrigues dos Santos, os pilares do cristianismo não são abalados. Assim, não perturba nada a minha fé que Maria seja virgem ou não: o Credo não é um tratado de biologia. Do mesmo modo, não agride a fé cristã que Jesus tenha tido ou não irmãos e irmãs ou que tenha sido casado ou não. O que a boa teologia diz sobre a Santíssima Trindade é que a unidade de Pai, Filho e Espírito Santo é uma unidade de revelação: "Deus mesmo manifesta-se através de Jesus Cristo no Espírito", escreve Hans Küng. Na Bíblia, não se diz que Jesus é o próprio Deus. Ele é confessado pelos crentes como o Cristo, isto é, Messias e Filho de Deus. Ele é a revelação definitiva de Deus, não o Deus (hó theós).
Quanto à ressurreição, ela não pode entender-se como a reanimação do cadáver. O que foi feito do cadáver de Jesus ninguém sabe: pode inclusivamente ter ido para uma vala comum. No entanto, não haveria cristianismo sem a convicção de fé de que Jesus não morreu para o nada mas para o interior de Deus, para a vida eterna de Deus. Deus em quem Jesus acreditava e revelou como amor não o abandonou na morte.
É evidente que a ressurreição não é um acontecimento da história empírica, estudada pelos historiadores nem podia ser, pois transcende a história. O que é histórico é que Jesus foi crucificado e pouco depois os discípulos voltaram a reunir-se em nome de Jesus Cristo, que anunciaram como o Vivente em Deus. Essa experiência de fé foi de tal modo avassaladora que dela deram testemunho até à morte. Mas é claro que uns acreditam e outros não. Uns e outros com razões.
Sou muito mais cauteloso do que José Rodrigues dos Santos, que declarou ao DN que acredita em Deus "porque a ciência já encontrou provas". Ora, Deus não pode ser objecto de provas científicas: um Deus demonstrado cientificamente não seria Deus, mas um objecto mundano e finito. Uns crêem e outros não, e há razões para acreditar e razões para não acreditar, mas não há provas científicas.




After getting positive reviews for her first catchy single, “Whip My Hair”, Willow Smith has been hard at work on her debut album. The 10 year-old life of the party dropped a new track entitled “Fireball”, featuring Young Money’s first lady, Nicki Minaj. The Stoopid Robots-produced song is a head nodder and a fun tune for the youngins. No word on when her untitled album will drop or whether this song will be included.
Now what you may or may not know about this young lady is that she’s also a dancer – a ballet dancer. Peep the video below as the very talented singer works on the creative process behind the making of her first self-penned song, “The Epiphany”.
Definitely had no idea she was into ballet. Gone ‘head girl!

Watch: The Making of Willow’s “The Epiphany”

Posted in NEW MUSICTagged 


Estoy fascinado desde hace tiempo con una aplicación que seguro muchos conoceis, TED.COM... 
En ella se pueden encontrar charlas de hombres y mujeres de diferentes disciplinas. Algunas son absolutamente espectaculares. Es el caso de Nadia al Sakkaf, la directora del Yemen Times.  En este video podréis encontrar a una mujer joven, valiente y dispuesta a defender, incluso con su propia vida, un concepto de PERIODISMO desde luego admirable. Lo suyo sí tiene valor.



»
 Convite à Valsa 

Jewish Treats: Shemini Atzeret/Simchat Torah 
 iHeartRadio 

. recently visited  in ! Watch live performance of "Crawling Back To You" & more: 
 Ana Ferreira 

Este fdp deste couchon vai amarelar a equipa toda francês nojento irmão do Platini
 Convite à Valsa 

[VÍDEO] Assista a estreia do novo clipe da Britney, 'Criminal'! via 
 Christian Republic 

Get monthly Christian articles, news and competitions, sign up to the Christian Republic Newsletter today! Click here:...
 Jornal SOL 

A canção que é mais relaxante que uma massagem: A música pode ser mais relaxante que uma massagem? De acordo com...




Twitter

Mensagens populares

Número total de visualizações de página

A minha Lista de blogues

Twitter

A minha Lista de blogues

OS MEUS GAMES

http://olamha-batheworldtocome.tumblr.com/tagged/blogue-pessoal Quem Sou Eu? Sou judeu sefardita e… Sou católico, apostólico, romano/ortodoxo e monárquico (como Salvador Dalí, https://pt.wikipedia.org/wiki/O_Grande_Masturbador). Também, católico calvinista, florentino, renascentista, aristotélico-tomista e pessimista…. logo ateu/agnóstico/humanista. Acrescento, epicúrio e do Real Madrid e do Futebol Clube do Porto. Ecologista não fanático, vegetariano muitas vezes não praticante, flâneur infatigável, anarquista de direitas e de esquerdas (sinistras) e “frívolo”, mas não superficial.

Pesquisar neste blogue

A carregar...

A minha Lista de blogues

KSS As Favoritas

KSS: LINKS

  • literário calvinista inclusivo do arminiano MEDITAÇÕES SOBRE A VIDA PRIVADA E A MORTE Há 20 minutos
  • Magcalcauvin's Blog, Católico Reformado - Calvinista inclusivo A QUARESMA E O RISO Há 1 hora
  • This Black Sista's Page » Christmas Songs: “Merry Christmas, Baby,” Otis Redding, 1968 Saturday Night Music, March 19, 2011: Sting, “Sister Moon,” 1987 Há 3 horas
  • Últimas atividades em Uniao de Blogueiros Evangelicos Lu Rodrigues agora é amigo de Ana Paula Silva e wagner barros Há 4 horas
  • Urban Dictionary/Word of the Day pillow lust Há 8 horas
  • Actualité Musicale Adam et Eve... La seconde chance ! Há 19 horas
  • Eleitos de Deus Valorizando a Literatura Cristã Há 20 horas
  • Fim dos Tempos.Net-2012 Nsra: O propósito de Meu adversário é destruir a fé de todos, ele procura levar ruína e destruição a todos os lares que puder , Há 1 dia
  • adragononfire.com La parrilla de Telemadrid TV dedicará este sábado al Atlético de Madrid-Real Madrid más de diez horas (de 14:00 a 0O:00 LX). La programación especial comenzará a las 14:00 LX con Telenoticias 2 desde el Vicente Calderón Há 1 dia
  • Convite à Valsa Crucifixo nas escolas não viola direito à educação Há 1 dia
  • Convite à Valsa 2 ANTENA 3 TV E TELE MADRID | EU SOU UM DISSENTER Há 1 dia
  • MyHasbara's Blog » Frei Bento Domingues: O sofrimento dos cristãos e muçulmanos palestinianos Colonização judaica de uma área de 45000 Km2 no planalto de Benguela, Angola. Há 1 dia
  • A Tunisian Girl /بنيّة تونسية La Révolution Tunisienne S'invite au Salon du Livre de Paris Há 1 dia
  • iLeaks.com | Your Daily Music Fix. New Track: Britney Spears – Don’t Keep Me Waiting Há 1 dia
  • End of days » FIM DA ERA DE PEIXES OU DOS TEMPOS ESPECIAL JAPÃO Há 2 dias
  • JOb+ Eu quero um prof assim!!! Há 2 dias
  • Eliana Sá - Blog Misericórdia Gotas de Misericórdia Há 2 dias
  • Guardiã da Meia Noite Quick Bite Especial: Destaques da Editora iD Há 2 dias
  • La Catapulta El patético, inepto y anticatólico Carlos Berzosa Há 2 dias
  • GOOM Radio: Music News Rihanna is still mad at her father Há 3 dias
  • Jesus in Love Blog Rainbow cross lights the way for all Há 3 dias
  • Kehilah.Net Parashah – TZAV Há 4 dias
  • RHEMA DIZENTE - UM BLOG ANTINOMIANO E INCLUSIVO SAFISMO - PURA POESIAhttp://recantodasletras.uol.com.br/poesiaseroticas/1831199 Há 4 dias
  • PDS - PASTORAL DA DIVERSIDADE SEXUAL CAFÉ COM CINEMA Há 1 semana
  • oxysgenos news Maior sismo de sempre no Japão Há 1 semana
  • FERRaN BaRDOLET RIFà - Violoncel CONCIERTO BP Há 1 semana
  • gustavovidalmanzanares MALDICIONES JUDÍAS Y CRISTIANAS, EJEMPLO DE TOLERANCIA Há 1 semana
  • oxysgenos.com Kylie Minogue > All The Lovers (Video) Há 2 semanas
  • NOSSA ALMA O GUIA RAP ENTREVISTA O RAPPER "C.E.L.A" Há 2 semanas
  • Armando's Blog, Os Bailundos, O Evangelho, Angola kids playground 4 leisure and Education | ÌNDICE DESTE BLOGUE Há 2 semanas
  • NOTÍCIAS DE ISRAEL Há 3 semanas
  • TELECINCO - Página Jimdo de tocho1974 CINE--PELICULAS 1 actualizado Há 3 semanas
  • oxysgenos movies Singularity Há 4 semanas
  • Shalom Serra da Estrela em Israel Há 5 semanas
  • Entrepernas & Entrelinhas Furacão Há 2 meses
  • RicardoNetwork.com Britney Spears > Hold It Against Me Há 2 meses
  • A Rick Thing No Pants Day Há 2 meses
  • Ricardo Network Asia Tigarah > Girl Fight Há 2 meses
  • ..........................ABC ASL Animated Video Há 3 meses
  • Rumination Advent Há 3 meses
  • História, Doutrinas e Heresias das Religiões Por Que Aprender Sobre Outras Expressões de Fé? Há 3 meses
  • ANGLICANVM SCRIPTORIVM Há 6 meses
  • As Opiniões Desportivas de Miguel Sousa Tavares O FUTEBOL NÃO É ASSIM TÃO COMPLICADO (09 MARÇO 2010) Há um ano
  • Blogue de Martin Rivas Martín Rivas para Elle Há um ano
  • Os Mormons Acreditam Morôni Rolim Há 2 anos
  • VALORIZAÇÃO MORAL DE FILMES
  • Los 40 Principales Chile
  • Películas - CENSURA ECLESIAL
  • Los 40 - CHILE - Britney, 2011
  • KSS Hemeroteca

    KSS Etiquetas

    .ROD LAVER (1) "Spousal Mystery" (1) [Canal Livre] Jesus realmente existiu? (1) [TRU:]TV (4) #SpanishRevolution (5) 10 most dangerous toys this holiday season (1) 11-S (2) 15 Maio »» Manifestación 15m. Madrid (1) 2011 - Ano do Pentecostes (1) 2012 (1) 2012 AD (1) 2017 (1) 23 + LINKS (1) 25 de Abril (1) 31 de outubro (1) 5 TOOLS OF CHRISTIAN GROWTH (1) 80 Exits Radio (1) A BODA REAL INGLESA (1) A Cabana (1) A CIDADE DOS MORTOS (1) A Cruz e o Punhal - David Wilkerson on Scribd (1) A Cura Gay - Hélio Schwartsman (1) A DOR MÍSTICA (1) A Igreja Católica admite a predestinação? (1) A Lei do Talião (1) A Mosca (1) A NOITE ESCURA E MÍSTICA DA ALMA (1) A ORIGEM DO MAL (2) A PERVERSÃO DA SOCIEDADE (1) A Rabbi looks at Jesus of Nazareth (1) A Religião e o Exército (1) A Ressurreição não aconteceu num domingo (1) A RITUALIZAÇÃO DAS PASSAGENS DA VIDA: DESAFIOS PARA A PRÁTICA (2) A Última Ceia/Banquete (2) A VIDA EM UM DIA (1) A3 TV (1) Abolição da Monarquia (1) Aborto (3) Absoluta Depravação (9) Absurdos (2) Academia Yeshiva (1) ACAMPAMENTOS (2) Acidente de trânsito que envolveu 14 carros de luxo (1) Acidentes (1) Acordo Ortográfico (1) Adam (1) Adão (1) Adele – Turning Tables (Live) iTunes Festival 2011 (1) Adorar Jesus (1) Adventistas (1) AFETOS SINCEROS (1) After Life (1) Alauitas (1) Alemães (1) ALIENS (3) Alimentos (1) Alma (7) Alma judaica (1) Amar (1) Amor (5) Amor à primeira vista (1) AMOR AOS INIMIGOS (1) An introduction to 2012 from They Might Be Giants. (1) Anarquistas (7) And there is no life after death (1) ANDALUCIA TV (1) Anders Behring Breivik (1) ANGLO – CATOLICISMO (2) Animais (1) ANO NOVO (1) Anselmo Borges (6) ANTENA 3 E TELE MADRID (2) ANTENA 3 LIVE (1) ANTENA 3 TV (3) AntiCristo (2) ANTICRISTOS (1) ANTINOMISMO (1) António dos Santos Queirós (1) Antropologia (1) Anuradha Koirala (1) Apaixonar-se pelo seu noivo judeu (Yeshua) (1) Aparições Marianas (1) APLAUSOS (1) APOCALIPSE (1) APOCALYPSE (2) Apologética (2) Ariel Álvarez Valdés (1) Arrebatamento (1) Arte (1) ARTE E UFOS (1) Artigos (1) As freiras e monges tibetanos (1) AS SANTAS DE ELEIÇÃO E A POLÉMICA MITIGADA (1) ASSEXUAIS (1) Assexualidade (1) ASSIS (1) Ateus (1) ATO DE FÉ. ATO DE CARIDADE (4) Aura Dione (1) AUSTIN MAHONE (1) Autismo (1) AUTORIDADE (1) Avé Maria (1) AVISO UTÓPICO AOS INTERNAUTAS (1) AVISO: Booty Shakin' in Pittsburg | Aviso do blogger aos inernautas (1) Bad English (1) BAPTISMO (2) Batismo (2) BATISMO PELO ESPÍRITO SANTO (1) Batistas Primitivos (1) BEASTIE BOYS 1998 AD RIP (1) Beatificação de João Paulo II (1) Beleza (1) Bem (1) BENTO DOMINGUES (3) Bento Domingues: A Bíblia sob investigação (1) Bento Domingues: Cidadania em tempo de crise (1) Bento XVI (1) Bento XVI 'versus' Joseph Ratzinger (1) BERLIN FESTIVAL (1) Best Seder in the USA (The Passover Song) (1) BETEL TV (1) Betty Millan (2) BÍBLIA (4) BÍBLIA CONTRA DARWIN: NUNCA FOMOS MACACOS (1) BIBLIOTECA DE TEOLOGIA E EXEGESE ECUMÉNICAS - LINKS (1) Bin Laden (2) Blogue de Frei Bento Domingues (1) BLOGUE SOBRE ANIMAIS E OUTROS BICHOS (1) Blogues da Casa (2) Breast Feeding (1) BRITNEY LOUNGE (8) Britney Spears To Play Free Show In Mexico City (1) Britney's Lounge (1) Budismo (1) Bullying (2) BUZZWORTHY (2) CAB (1) Cabalat Shabat (1) Caim e Abel (1) Caio Fábio (1) Calacús (2) Calvin's Commentaries on the Whole Bible (1) Calvinismo (3) CAMINHOS (1) CAMPOS DE FÉRIAS (1) CANAL + LIVE (1) Capela Ortodoxa Online (1) capitalismo (2) Carabanchel (1) Caridade (2) Carnaval (1) Carreira das Neves (1) Casamento (2) Casamento Ortodoxo (2) Casher (1) CATEQUESE (4) Catholics (1) CATÓL INTEGRISTAS (1) Católicos Ultra Integristas (4) CBN NEWS (1) CEBAPES E DAVID STERN (1) CEGOS (1) Celebração (1) Celibato (1) Censos (1) Censos 2011 AD (3) CENTENÁRIOS (1) Cérebro (2) Chávez (1) Child Sex Abuse (1) Christian Side Hug (1) CHRISTIAN ZIONISM (1) Christimas 2011 Did You Know? (1) CHUECA (1) Ciência (1) Ciência Espírita (1) Ciétologia (1) CINA (2) Cinema (1) Cinzas (1) Circuncisão (1) Cláusula Filioque (1) Coca-Cola FM Radio (1) Coerência Cristã (1) COLUNISTA (1) COM QUEM ME DEVO CASAR (1) Comentários Calvinistas da Bíblia (1) Compaixão (1) Comportamento (1) COMUNA (1) Comunhão (1) Comunistas (1) Concílio Vaticano II (1) CONCILIUM E COMMUNIO (1) Condoms (1) Conferências (1) Constantino (2) Consultório sexual Para Crentes (1) Conversão (1) Copic (1) corpóreo da ciência (1) cremação (1) Crenças (1) Criacionismo (2) Crime (1) Crise (2) Crise económico-financeira (1) Crisma (1) Cristianismo Emergent (2) Cristianismo Emergente (2) Cristianismo Tradicional (3) Cristo (2) Cristo no Hades (1) CRISTO REI (1) Crucifixão (1) Cruz (1) CULÉS (2) Culto (1) Cultura (1) Cura (5) CURA E LIBERTAÇÃO (1) Curta Metragem (1) D-us Nos Bailundos (1) D'US E O MAL (1) D'US ELA ELE (1) Dalai Lama (1) Dalai Lama in Australia (1) das abordagens e dos resultados (2) David Wilkerson (1) DEFICIÊNCIA OPTIMISTA (1) degelo polar (1) DEIDADE (9) Democracia não se vinga (1) Demonstre o seu apoio a uma mulher como todas as outras (1) Depressão Pós-parto (1) Desenvolvimento Mediúnico (1) Desjejum de Oração da Páscoa (1) desporto (1) Deus autem unus est (1) DEUS ELE-ELA (1) DEUS O Criador Tweeter (1) Dez Mandamentos (1) Dia da Criação (1) Dia da Reforma: uma aproximação pentecostal (1) DIA DAS MÃES (1) DIA DO PAI (1) Dia dos Inocentes (1) Dia dos Namorados (1) DIA INTERNACIONAL DA JUVENTUDE (1) Diácono (1) DIANTE DO TRONO (1) Diaulas Ribeiro (1) direitos (2) Direitos Humanos (3) Disciplinar Crianças (1) divinity.es (1) DIVINIZAÇÃO (1) Divórcio (1) DÍZIMO (3) Do You Ever Think About Death? (1) Dom António Couto (1) Dominación vs Sumisión (1) Domingo (1) Dominical (1) DOR (2) Dormição (1) DUBSTEP (1) É permitido aos não judeus consultar os astros? (1) é uma alma (1) Easter (1) Economia (3) Ecumenismo (4) Educação (2) El monje Leonard Cohen (1) ELjudio sionista radical Dominique Strauss-Kahn Pdte de FMI fue arrestado por cargos de agresión sexual (1) Em que Consiste este blogue (1) Emergent Christianity (2) Emergent Church (1) Enciclopédia Judaica (1) Encontrada tumba com referência direta a Yeshua como D-us (1) Encontros (2) ENRIQUE IGLESIAS (1) Entre o ateísmo e a Crença (1) Entrevista a Eric Frattini: DEUS NÃO ESTÁ NO VATICANO (1) Erotismo (3) ERROS CONSTANTES DA BRIT HADASHAH NA VERSÃO GOYM (1) Escatologia (17) escatologia bíblica (3) Escola (1) ESCOLA SABATISTA/DOMINICAL (1) Eskup (4) Espírito Santo (1) Espritismo (1) ESTAR APAIXONADO (1) Esteta (1) Estudante da Faculdade de Direito do Largo S. Francisco zomba de mendigo e prostituta em cartaz de festa de formatura (1) ESTUDO SOBRE IDENTIDADES RELIGIOSAS (1) ETA (2) Ética (4) ETIQUETA E BOAS MANEIRAS (1) ETIQUETAS (1) EUA (1) EUCARISTIA (1) EUTANASIA (3) Evangelho de João (1) Evangelical Demonstrators Rally (1) Evolução (5) Exegese (1) Existência de Jesus como D'us (1) EXTRATERRESTRES (1) Eye OS (1) Ezequiel 28 (1) F (1) Facebook (2) Facundo Cabral en 10 canciones (1) Falemos das nossas origens e evolução (1) Falo (1) Família (2) Fariseus (1) FASHION 4 GIRLZ (1) Fátima (3) FÁTIMA NUNCA MAIS (1) faz justiça (1) (1) Fé nos Mortos (1) FEAR (2) FEBRE DE SÁBADO À NOITE (1) Feitiçaria (1) FELICIDADE (2) Feliz Aniversário (1) FÉRIAS (2) Festas (1) FESTAS JUDAICAS E CRISTÃS (1) Festival Aéreo (1) Fighting to make Israel into a military theocracy (1) Filantropia (1) Filhos adultos processam pais para serem sustentados (1) FILOSOFIA (1) Fim (2) Fim do Mundo (1) FLASHMOBS (2) FORMULA GOL NEWS (2) FORMULA GOL TV (1) Fotos (2) FOTOS DA REFORMA (1) four Reformed bodies to recognize each other's baptisms (1) Fraternizar (1) Freiras (1) FRIDAY PARTY (1) From Roman Catholic To Geirim in Orthodox Judaism (1) Fundamentalism (1) FUNDAMENTALISTAS (2) G-D ON THE ROAD (1) G-D'S ANNUAL FALL HOLY DAYS (1) G1 – Dicas de Português – Sérgio Nogueira (1) GAIS (1) GALICIA ES TRILINGÜE (1) Games (1) GAYS (1) Génese (1) Génesis (1) GLBT (15) GLBTI (9) GOD ON THE ROAD (2) GOD TUBE (1) GOL TV (1) Governo Sombra (1) Graça (1) GREEK ORTHODOX CHAPEL ONLINE E LITURGIAS REFORMADAS E CATÓLICA (1) Grupos (1) GTA Bracara Augusta (1) GTV (1) Guerra (1) Guilgul Neshamot (2) HA Satan (1) Hajj (1) HALA MADRID (1) Halloween (1) Hanukkah (2) HAROLD CAMPING (1) Hashem » He-Vau-He-Yod (1) Hélio Schwartsman - Conflito de egos (1) HEMEROTECA (7) HEMEROTECA 2 (1) Hemeroteca 3 (1) Hemeroteca 4 (1) Hermann Tertsch (1) HETEROSEXUAIS (1) Hijab (1) Hindus (1) Hits FM Madrid (1) Holy Days Calendar (1) Homossexual (2) Homossexualidade é doença? (1) Homossexualidade não é opção sexual (1) Horas (1) Hour of Power TV (1) How to Shake Hands (1) Humanitários (1) Humor (4) I am out of control and at times hard to handle. (1) I'm selfish (1) IBREVIARY (1) Ícones (1) Idosos (1) Ignorar a Lei (1) igreja católica (4) IGREJA DE DEUS (1) Igreja e Bíblia (1) IGREJA ORTODOXA DE PORTUGAL (1) Igreja Presbiteriana (2) Imaculada Conceição (2) Imagens que chocaram o Povo de Deus - Especial Britney no Brasil (1) impatient and a little insecure. I make mistakes (1) Imperialistas e humanitários (1) Incidentes (1) inclusive o amor e o respeito de terceiros (1) Inclusivo (1) Índice (1) Índice dos meus blogues (2) INFERNO (3) INRI CRISTO (2) Intimidade Teen em Diferentes Grupos étnicos (1) Intro e Salvação (1) Introdução (3) Introdução a este blogue (Cav by X) (1) IPB LIVE EVENTS (1) IPB TV (2) Islão (4) ISRAEL'S SECRET MESSIAH (1) Jared Leto (1) Jejum (1) Jennifer Knapp (1) Jesus (5) Jesus Cristo (2) Jesus Cristo existiu ou é um mito (zeitgeist)? William Lane e Rodrigo Silva respondem (1) Jesus Cristo resolveu o enigma do século (1) Jesus e o Seu sacrifício ou não sacrifício (2) Jesus nasceu em Belém ou em Nazaré? (1) Jesus realmente existiu? (1) JESUS SIM CRISTO NÃO (1) Jesus was just a man (1) JEW TV (1) Jewish Voice Ministries International (1) JIN (2) JMJ2011 (1) JOÃO PAULO II (3) Jogos (1) José Mourinho (1) José Rodrigues dos santos (1) JOSÉ TOLENTINO MENDONÇA (1) Jovem escritora fica milionária (1) jóvenes antisociales (2) Jovens (1) Judaísmo (7) Judaismo - Moré Ventura revela o verdadeiro Moises | MAZAL (2) Judaísmo e Islão 101 - Inclui Sechita e Halal | A Partícula de Deus - Anselmo Borges | Aminata - Um caso de Mutilação Genital | O caso da Circuncisão na Alemanha (1) JUDAÍSMO E O ALCOOL (1) Judaísmo Humanista (1) Judaísmo Liberal (1) Judaísmo Tradicional Anti-Zionista (1) JUDAS (3) Julgamento de Jesus (2) JUSTIÇA (1) Justin Bieber (3) JUSTIN BIEBER LOUNGE (3) Justin Timberlake (1) Kaká (1) Kalumbonjambonja (the PDF Edition) - Os Bailundos (1) KCA 2011 (1) Kids (7) Klezmer (1) L'OSSERVATORE ROMANO (1) LA 10 (1) Lady gaga (1) Las mujeres más bellas muestran su lado solidario (1) LDS (1) LEFREVIANOS (1) Lei do Talião (1) Leis Xenófobas (1) Leonard Cohen - "Hallelujah" (1) Leonardo Boff (2) Letra kuf e correção da alma (1) Ley Sinde (1) LGBT (2) LGBTI (4) Liberalismo (2) Liberdade (1) Liga Europa (13) LILITH (2) Língua Portuguesa (1) Literatura Nova (1) Liturgia (1) LIVE (1) LIVE CHAT (1) LIVE SOCCER (1) LIVE TV AND SOCCER (3) LIVING ROOM (1) Livre de doença (1) LIVROS (1) logo (1) Los bebés tienen sentido de la justicia con 15 meses (1) Los profesionales más felices (1) Lúcifer (1) Luto (1) M.FACEBOOK (1) M.PUBLICO.PT (1) M.TSF.PT (1) Maçonaria (1) Mãe/Nai Nossa (1) Magreza (1) Mahdi (1) Mal (1) MANIFS TEENS (3) Manual de Segurança no Trabalho (1) MARCA TV (2) Marcos Andrade Abrão (1) Marcos XVI (1) Marte (1) MASSIACH (1) MASTURBAÇÃO (3) MATEUS 2:23 (1) MAZAL (20) MAZAL PASSOVER | ESCATOLOGIA (1) MAZAL | CINA | O QUE É UM MOSTEIRO | AMOR CONJUGAL (1) MAZAL | CINA | O QUE É UM MOSTEIRO | AMOR CONJUGAL | É permitido aos não judeus consultar os astros? | SIGNIFICADO DE MAZAL (1) Mc Donalds (1) MEDITAÇÃO DO REFORMADOR ALEMÃO MARTINHO LUTERO SOBRE O MAL (1) Megritude (1) Melki-Tsedek (1) MEMORIAL AO MEU AMOR SIRACUSA (1) Menú para Navidad clásico (1) Menú para o Natal (1) MERENGUES (6) Metempsicose (1) Mikvah. Menorah (1) Milagre do Perdão (1) Miley Cyrus (1) Ministério Hora Final (1) Ministrar (1) Mística Paulina (1) Miuda (1) Momento (1) MOMENTOS TEEN - BRITNEY (1) Mona Prince (1) Monoteísmo Original (1) Moré Yossef Felix (1) Mórmones (2) Mormonismo (1) Mórmons (1) Morte (5) Mou (1) Mulheres (1) Mulheres no Poder (1) Musica (3) Música (2) MÚSICA ESPECIAL (1) MÚSICA POPULAR PORTUGUESA (1) MY BUTTON COLLECTION (1) Nacionalismo (1) Nadal (1) Namorar (1) Não cobices D-us a Mulher do Próximo (1) não suje a sua imagem com atitudes duvidosas. (1) Natal (2) Neo-ortodoxia (1) Neurociência da Espiritualidade (1) Neutrinos (1) News (2) Niqabs (1) No es guarra (1) NOÉ NOAH (1) Nojo (1) NOTÍCIAS RELIGIOSAS (1) novidades de 2011. ano de 2011 (1) Números Bíblicos (1) NUTRIÇÃO (1) O AMOR - NA VISÃO DOS MEDIEVAIS (1) o Dinheiro e o Mundo (1) O FEMININO (1) O futuro do planeta (1) O homem não tem uma alma (1) O Judaísmo Nazareno crê que não existem duas noivas do Messias (1) O mal (2) O Maligno (2) O Método da Evangelização Puritana (1) O meu ego prefere (livre agência) ser uma metamorfose ambulante e inclusiva de ÉLDER (1) O MEU LIVRO DA VIDA (2) O MEU SIGNO (1) O MUNDO FEMININO ÀS AVESSAS (1) O PADRE DA LIXA (1) O pecado de copiar coisas da Internet (1) O que a Bíblia permite e a igreja proíbe (1) O que é ser uma pessoa inteligente? Ou não ser? (1) O SACERDÓCIO E A BOA ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA (1) O SEXO DOS ANJOS (1) O TEMPO (1) O Último Segredo (1) Obama (1) Obama entrega alimentos por Acción de Gracias (1) OIEV (1) Online Jewish community (1) Opus Dei (1) Organograma (1) Ortodoxos (3) Os 4 Maiores (1) OS DEMÓNIOS E OS MABULIANOS (1) Os grandes Super Dragões (1) OS IRMÃOS EM BRAGA (1) OS MEUS ARTIGOS DISTANTES (1) Os meus livros (2) OS NOVOS DEZ MANDAMENTOS (1) OS POPULARES DA SEMANA II (1) Oswaldo Payá (1) oXysgenos Network (1) Padre Apeles (1) Padre da Lixa (3) Padre Javier Alonso (1) Padre José Tolentino Mendonça (1) PADRE LÉO (1) Padre Mário da Lixa (1) Padre Mário de Oliveira (4) Pai Nosso (1) Palavrões (1) PALESTINA y los PALESTINOS (1) Palestine and the Palestinians (1) PALESTRAS (1) Pamela (1) Papa (4) Papa Francisco I (2) Parkinson (1) Partículas subatômicas com massa viajando em velocidades superiores à da luz (1) Páscoa (3) Pastor (1) Pastor Adúltero (1) Pastor Vítor (1) Pátria (1) PAULO COELHO (2) Paulo no Tribunal Judaico (1) Pause For Thought (1) PDF (1) Pecado Original (3) Pecados Capitais (1) Pederastia (4) Pedobatismo (3) Pedofilia (3) Pedro Abrunhosa (1) Pedro J. Ramírez (1) Pedro Passos Coelho no Fórum TSF (1) Pedro Sukeyiro (1) Pena de Morte (1) PEÑA MADRIDISTA (2) Pentecostalismo (1) Pentecostes (2) People I follow (1) Pepsi AD (1) Perdão (1) Perdidos nas Tribos (1) Person of Interest (1) Pesach (1) Pessach (4) Pessach (Páscoa Judaica) (2) Pessoas que sigo (1) PICARETA SÉNIOR (1) Playground (2) Pluralidade dos métodos (2) Pluralismo Judaico (2) PMS (1) Poder (2) Polémica (1) Polémicas (1) Política (4) Pop + (2) POP ISRAEL RADIO (1) Por que o calendário maia trouxe tanta inquietação aos evangélicos (1) Poreotix - Friday (Rebecca Black) HD (1) Porque é que os judeus não acreditam em Jesus (1) PORQUE OLHAMOS PARA OUTRA MULHER SENDO CASADOS (1) Posições Oficiais deste blogue: entre o liberalismo e a neo-ortodoxia. E a sombra de Karl Barth (1) Possessão (1) Predestinação (5) Predestinação TV (1) Prefácio (1) Preparando otro genocidio Lo típico y lo verosímil: el atentado contra Companys (1) Preservativos (1) Prince William and Catherine Middleton's Wedding: Video Highlights (1) processo de rotação de almas (2) Procissão Ateia (1) Profecia (1) Programa Israelita (1) Programa Israelita 2 (1) Prophets (1) PROSTITUIÇÃO (5) Protestant Churches in the Netherlands G-d doesn’t exist (1) PSICIGRAFIA (1) Punto Pelota (4) Punto Pelota Real a toda velocidade (2) Pure Joy - Hour of Power Eps. 2134 and 2132 - Full Hours (1) Quaresma (2) Queer Theology (1) Question: Why do Jews in America have two Passover Seders? (1) Racialismo no Inverso (1) Racionalismo (1) Racismo (2) Racismo Anti-Semita (1) RÁDIO CADENA SER (1) Rádio Gospel FM (1) RÁDIO H7 (1) RADIO SUL AMÉRICA PARADISO - Regina Navarro Lins (1) Radios (2) RAP-CORE (1) Razão (1) Razões para D´us permitir o mal ou ficar em modo de Teismo Aberto (1) Real Madrid News (6) REBECCA BLACK (3) Recreio (2) Rectidão (1) Reencarnação (2) Reforma Protestante (1) Refutação do Protestantismo (2) Refutação dos Ortodoxos Orientais (1) Reggae (1) Regina Navarro Lins (3) RELAÇÕES UNISSEXUAIS HODIERNAS (1) Religião (1) Religião Estável e Religião Itinerante (1) Religiões Várias (2) RELIGIOSIDADE (1) Ressurreição (7) Restauração (1) REV RUN (1) Revolução (1) Revueltas en el mundo islámico (1) Rezar a Avé-Maria faz bem e muito para lá de todos os preceitos religiosas e de fé inerentes ao acto. (1) Ricardo Araújo Pereira e a questão de Deus (1) Ricardo Araujo Pereira e a Questao do HaShem (D'us) (1) Ricardo Gondim (1) Rihanna (2) Riso (1) RIT TV (2) Ritos (1) Ritos Cristãos (1) Romance (2) Rosh Hashanah: The Start of the Jewish New Year (2) Rosto de Jesus (1) Rostos de Jesus (1) Rouco Varela bendice a Rajoy (1) Roupa (1) Ruah (1) RUM (1) Sabbath (1) Sabedoria (1) Sacerdotes y bomberos (1) SADS (1) SAINT OR SINNER (1) SALTOS ALTOSDEFICIÊNCIA OTIMISTA (1) Samhain (1) Santa Maravillas (1) SANTA PAGE (1) SANTO É O ETERNO (1) Santo? Críticos de João Paulo II duvidam (1) santos (1) Satanismo (1) SATURDAY PARTY (1) Scott Anderson (1) Scriptures Metal "Books" (1) se eles têm a Bíblia? (1) Seitas (2) Semana Santa (1) Semântica (1) Ser que se aparece encarnado en animales y personas (1) Sermão da Montanha Versão Moderna (1) Sermons (1) Serviços Religiosos (3) Sete Leis de Noé (1) Sete Mandamentos para atravessarmos a crise (1) SEVENTH DAY SLUMBER (1) Sexualidade (4) Sexualidade Evangélica (2) Shabbat (4) Shavuot (1) Shmuley Boteach (1) Shroud of Turin (2) SIESTA (1) Sincretismo (1) Sindicalistas (1) Sinto nojo de machistas (1) SIRACUSA (1) SITE 4 JESUS (1) Sítio Pessoal (1) Só Jesus Salva (1) SOCCER (1) SOCCER RADIO (1) Socialistas (1) Software livre (1) Solidariedade (1) Somos responsáveis por tudo o que conquistamos (1) Sonhos (1) Sou um Dissenter (1) Spiritual Growth and Academic Performance (1) SPORTS (1) STATS (2) STATS E LINKS DE QUASE TODOS OS MEUS BLOGUES | A MINHA HEMEROTECA VIDEO (1) STATS E LINKS DE QUASE TODOS OS MEUS BLOGUES | HEMEROTECA VIDEO (1) STRAUSS-KAHN (1) Stress (1) SUD (3) SUDS (1) Suicídio (1) SUICÍDIO BULLYING RACISMO VIOLÊNCIA DE GÉNERO (1) Sunset Airshow FAV 2012 Samil (1) Super Tuesday (1) SuperCrise (2) TAGS (2) TAMBÉM ODEIAS (1) Tanya (1) Tatuagens (1) TEEN CHAT (1) Teens (3) Teísmo Aberto (1) TELE 5 LIVE (1) TELEMADRID (1) Tempo (2) TEOLOGIA (1) Teologia da Presperidade (1) TEOLOGIA FEMININA (1) TERAPIA DA TRISTEZA (1) Terapia de Orientação Sexual (1) Teresa de Ávila (1) Tese - Judeus (1) Tese Sobre Homossexualismo (1) Teshuvá (1) Testemunho de um casal (1) texto de Lutero (1) TEXTOS BÍBLICOS SOBRE O DÍZIMO E OUTRAS OFERTAS (2) The 700 Club (1) THE CERN COLLIDER: DEMONIC PORTALS (1) THE END (1) THE GOLDEN CALF (1) THE MACCABEATS (1) THE VATICAN (1) The Wanted (1) The World Reformed Fellowship Statement of Faith (1) The World's Sexiest Book (1) Tikkun ha-Olam (1) TO BE ONE (1) tolerância (1) Tom Cruise (1) TOM HORN (1) Tools (1) TORAH COMPLETA (1) Trabalho (1) TRADICIONALISTAS (1) Trance (1) TranceFM DJ (1) Transfusão de Sangue (1) Tratado da Verdadeira Devoção - Predestinação Marista (1) TRINDADE (13) TRINDADE - DEBATE (1) Tristeza (1) Tu B’Shevat (1) Tulisa - Young (1) Tumblr (1) TV (5) TV Cancão Nova (1) TV CRISTÃ (1) Tweets (7) TWITLONGER (1) Twitter Pessoal (1) Twitters de Regina Navarro Lins (1) TWWW.TV LIVE (1) Una doble de Justin Bieber arrasa en YouTube (1) Unção (1) Uncharted3 na Jordânia - Curto Circuito (1) UNIÃO CARNAL DE PAULO COM CRISTO (1) UNICISTA (9) Uniões Conjugais fora do Matrimónio (1) UNITÁRIOS (9) Universalismo (1) VERBETES (1) Vermes (1) VERNÁCULO (1) Véu (1) VEVO (1) Vida depois da vida (1) Videos (1) Vigo (1) VIGO VIDEO LIVE WEBCAM (1) VIOLÊNCIA DOMÉSTICA (1) VIRGIN (1) Virgindade de Maria (1) Virtudes Teologais (1) VOCÊ E AS SUAS PARTES PARASHÁ VAYIKRÁ | MAZAL (1) Volta de Jesus (1) WEIRD IN A “GOD” WAY (1) Weird por o Reverendo Craig Groeschel (1) What's that crazy Jew been up to? (1) Women and the NIV Bible (1) Xmas (4) Y la plaza de Chueca no se puso los auriculares (1) Ya somos 7.000 millones (1) Yeshua (2) Yom Huledet Sameach (1) Yoshke of Nazareth (1)

    KSS: TWITTER TRENDS IN SPAIN | KLEZMER MUSIC

    Twitter Trends in Spain

    Twitter Trends, Spain - Trendsmap

    http://amesadecafe.wordpress.com/2008/09/21/musica-klezmer-feita-em-portugal/ http://worldmusic.about.com/od/europeanjudaica/p/Klezmer.htm
    Concelho de Braga, Portugal »» Abro uma frente contra o individualismo liberal, que reduz tudo o que envolve a Humanidade à mera economia, e contra o totalitarismo que faz desaparecer o individuo dentro da máquina absorbente do Estado e da Religião, proclamo que somente numa sociedade com vida própria pode desenvolver-se a liberdade concreta a que a humanidade tem direito. O moto “Ecclesia Reformata et Semper Reformanda Est” (“Igreja Reformada e sempre reformando-se”) continua vigente. Quero reforçar a sociedade como travão ao Estado e à Religião, a fim de proteger e promover a liberdade do Indivíduo. Corresponde ao Estado a função de coordenador político, para manter a unidade teológica e orgánica do corpo social, dirigindo, vigiando e impulsionando a vida colectiva. Through the grace of our Lord YAOHÚSHUA (Jesus), the love of G-d, and the communion of the ‘Rukha Hol-Hodshúa (Holy Spirit), I trust in the one triune G-d (YÁOHU ULHÍM), the Shúam (Name), the Holy One of Yaoshorúl (Israel), whom alone I worship and serve (http://gamc.pcusa.org/ministries/pda/). God comes to us in free and undeserved favor in the person of YAOHÚSHUA who lived, died, and rose for us that we might belong to G-d and serve Mehushkhay (Christ) in the world. Following YAOHÚSHUA, Presbyterians are engaged in the world and in seeking thoughtful solutions to the challenges of our time. Presbyterians affirm that G-d comes to us with grace and love in the person of YAOHÚSHUA, who lived, died, and rose for us so that we might have eternal and abundant life in him. As Mehushkhay’s (Christ’s) disciples, called to ministry in his name, we seek to continue his mission of teaching the truth, feeding the hungry, healing the broken, and welcoming strangers. G-d sends the ‘Rukha Hol-Hodshúa (Holy Spirit) to dwell within us, giving us the energy, intelligence, imagination, and love to be Mehushkhay’s (Christ’s) faithful disciples in the world. More than two million people call the Presbyterian Church, http://www.pcusa.org/, (in the U.S.A.) their spiritual home. Worshipping in 10,000 Presbyterian congregations throughout the United States (also in other countries and cities like the city of Braga, Portugal [NOT DIRECTLY CONNECTED BUT INSPIRED BY]: Apresento-vos, amados santos (consagrados) do D-us Ela-Ele/Ele-Ela Eterno, formalmente a MINHA AMADA IGREJA/OHOLYÁO/CONGREGAÇÃO OFICIAL, no meu magnífico site/sítio: http://www.wix.com/ViktorMoreno/conviteavalsa: IGREJA BAPTISTA (PRESBITERANA) PENTECOSTAL – Vias Prebendas dignas duma lauda ou de um asteísmo: Rua de S. Martinho, 9 / Rua Manuel Álvares, 9, Braga; Horários: Terça: 20:30/21:00 (Verão: 21:00); Sábado: 19:00 hrs (Abaixo dos Bombeiros Municipais; em frente da gasolineira “BP” – Sapadores) C.P./Cidade: 4700 Braga; Telemóvel oficial do Pastor: 964 803 540, “ESCRITURAS OFICIAIS”: http://verdadesquelibertam.wordpress.com/as-escrituras-na-versao-yaohushua-clique-aqui/), they engage the communities in which they live and serve with G-d’s love. IGREJA EVANGÉLICA CONSERVADORA FUNDAMENTALISTA EM BRAGA Endereço Rua da Cruz da Pedra, 39 Sítio e contacto Ceia do Senhor Domingo, 10:00 Escola Dominical Domingo, 10:45 Preg. Evangelho Domingo, 10:45 Estudo Bíblico Quarta, 21:00 Oração Sexta, 21:00 Jovens Sábado, 20:30 Senhoras Último Domingo, 15:30 Anciãos Samuel Antunes Vieira, Ernesto da Silva Vieira e David Antunes Vieira Observações Início da presença da Igreja na localidade: Junho de 1957 Data de comemoração de aniversário: 4 de Junho

    Kids Shabbos School

    Esta semana oramos por:

    BÍBLIAS EM VÁRIOS IDIOMAS E TODOS OS MEUS POSTS




    Tags: MTV Shows
    Estudo alerta para ingestão de peixes contaminados com mercúrio A ingestão de peixe contaminado com mercúrio é a principal via de exposição ao metal tóxico e uma ameaça para a saúde no mundo todo, segundo um relatório publicado na revista científica sueca "Ambio". O estudo, elaborado a partir de cinco artigos de especialistas e divulgado hoje pela imprensa britânica, indica que, atualmente, o grau de contaminação com mercúrio industrial é três vezes maior que antes da Revolução Industrial. A poluição de oceanos, lagos, rios e mares deixou alguns peixes com altos níveis tóxicos de mercúrio, cuja ingestão é especialmente prejudicial para grávidas, recém-nascidos e crianças. Os danos causados, inclusive pelos baixos níveis de mercúrio, no desenvolvimento do cérebro são conhecidos há décadas, mas os cientistas do estudo ressaltam que ainda não foi feito o suficiente para reduzir a exposição ao mínimo. O relatório, aprovado por mais de mil cientistas na Conferência Internacional sobre a Contaminação do Mercúrio, realizada no segundo semestre do ano passado, em Madison (Estados Unidos), destaca que os efeitos tóxicos do mercúrio também aumentam o risco de ataques cardíacos, especialmente entre os homens adultos. Apesar da redução das emissões de mercúrio registradas nos países desenvolvidos nos últimos 30 anos, os níveis continuaram elevados por causa das emissões dos países em desenvolvimento. Segundo o professor da Universidade de Wisconsin James Wienes, as implicações políticas da descoberta "são claras". Nos Estados Unidos, a fim de reduzir a exposição ao mercúrio, o Governo lançou uma campanha para alertar as mulheres grávidas para o consumo limitado de peixes, especialmente de pescado branco e mariscos, que devem ser ingeridos em quantidades inferiores a 340 gramas por semana. Uma medida similar é promovida pela agência sanitária britânica, a Food Standards Agency, que aconselha as grávidas a evitar o consumo de tubarão e peixe-espada, e limitar o de atum, já que estes são os peixes com os níveis de mercúrio mais elevados. No entanto, pesquisadores britânicos da Universidade de Bristol descobriram que o pescado também contém ácidos ômega 3 e outros nutrientes essenciais para o desenvolvimento do cérebro, apesar da ameaça que supõe para a saúde sua contaminação com mercúrio. A partir de um estudo com 9.000 famílias, o relatório, publicado na revista britânica "The Lancet", concluiu que os riscos do consumo de peixes são superados por seus benefícios. Fonte: http://noticias.uol.com.br/ultnot/efe/2007/03/08/ult1766u20692.jhtm
    Thaeme e Thiago - Apocalipse (Part. Marcos e Belutti).mp3
    Força Jovem Brasil
    Vancouver Riots 2011
    Hour of Power 2158 (Full Episode) from Crystal Cathedral Ministries on Vimeo.
    Kalumbonjambonja (the PDF Edition) – Versão Revista em Junho 2011http://www.scribd.com/embeds/58688769/content?start_page=1&view_mode=list&access_key=key-98b01xvklntkfrsftp0 Os Meus Posts
    Visitar-me em Twix.com

    Religion Blogs
    blog sites
    Festa da Taça já começou, siga aqui!



    Rapture aside, America's evangelical Christians deserve a little respect
    Tim Stanley - The Telegraph - 22 May 2011          
    Thanks to Vaal for the link Last week I went to a small evangelical church in West Los Angeles to test the mood pre-Rapture. This particular congregation did not buy the prediction by...
    CBS News - CBS - 22 May 2011          
    An aspect of religion that intrigues me is its capacity to con money out of a seemingly endless supply of gullible idiots. Is there anything so stupid that, if you put it out there, you can't find...
    The Thinking Atheist - YouTube - 21 May 2011
    This is worth watching
    Leonard Susskind - TED - 21 May 2011          
    Thanks to weavehole for the link What's it like to be pals with a genius? Onstage at TEDxCaltech, physicist Leonard Susskind spins a few stories about his friendship with the legendary Richard...
    TAGGED: PHYSICS, SPEECHES
    Ben Goldacre - Guardian - 21 May 2011
    Here's no surprise: beliefs that we imagine to be rational are bound up in all kinds of other stuff. Political stances, for example, correlate with various personality features. One major review in...
    Eric MacDonald - Choice in Dying - 21 May 2011          
    This is the second instalment of (former Reverend) Eric MacDonald's replies to reviews of The God Delusion , following the one we posted yesterday. He promises more, and I, for one, look forward to...
    Greta Christina - AlterNet - 20 May 2011          
    Atheists, by definition, don't think any religion has any reasonable likelihood of being true. And yet, for some weird reason, we're often asked to choose between them. Believers often accuse us...
    TAGGED: RELIGION, WINGNUTS
    David Silverman - CNN - 20 May 2011          
    Let nobody doubt that religion hurts people. Good, intelligent, caring people suffer every day and everywhere at the hands of religion, the happy lie. Religion is used by dishonest people who...
    Jerry Coyne - WEIT - 20 May 2011
    I’m so glad that Eric’s website, Choice in Dying, has taken off in a big way. He regularly posts thoughtful commentaries, and, unlike most of us, can’t be accused of theological naivité (he was,...
    Eric MacDonald - Choice in Dying - 20 May 2011
    I’ve been reading reviews of Richard Dawkins’ The God Delusion over the last few days. There are a surprising number of them. Most of them, as is to be expected, no doubt, are written by religious...
    ASHLEY PARKER - The New York Times - 20 May 2011          
    Abby Haddad Carson and Robert Carson say Saturday is Judgment Day; the children, Joseph, Faith and Grace, do not The Haddad children of Middletown, Md., have a lot on their minds: school...
    TAGGED: RAPTURE, WINGNUTS
    - - RDF Store - 20 May 2011          
    Evolution Fun for Kids! Award winning evolution activity playmat, poster and activity guide Special introductory prices, click here to buy
    Bang goes the theory - BBC - 19 May 2011          
    We've already posted a brief, edited version of this conversation, and promised that the full version would come along later. Here, now, is the full version. Link to original post and comments ...
    Ruth Gledhill - The Times - 19 May 2011          
    Religion should not be allowed to “hijack” the great cultural resource of the Bible, according to the atheist scientist Professor Richard Dawkins. Asked by the Labour MP Frank Field, chairman...
    Michelle Boorstein - Washington Post - 19 May 2011          
    UPDATE (thanks to Miranda Celeste for the link): a pdf of the 143-page report itself is here . The largest study ever done on youth sexual abuse by Catholic clergy concludes that the scandal...
    British Humanist Association and RDFRS - BHA website - 18 May 2011          
    Date: 9th June 2011 Start time: 7:00pm for 7:30pm start - 8:30pm Venue: Logan Hall, Institute of Education, 20 Bedford Way, London WC1H 0AL Tickets: Non-members £6.00; £4.00 for BHA members...
    Bart Erhman - YouTube - 18 May 2011          
    This is a very nice – and witty – little vignette by Bart Ehrman. The central Christian dogma of the Trinity, it turns out, occurs in only one place in the bible, in the first epistle of John,...
    TAGGED: RELIGION

    AVISO DO BLOGUE:
    Abro uma frente contra o individualismo liberal, que reduz tudo o que envolve a Humanidade à mera economia, e contra o totalitarismo que faz desaparecer o individuo dentro da máquina absorbente do Estado e da Religião, proclamo que somente numa sociedade com vida própria pode desenvolver-se a liberdade concreta a que a humanidade tem direito. O moto "Ecclesia Reformata et Semper Reformanda Est" ("Igreja Reformada e sempre reformando-se") continua vigente. Quero reforçar a sociedade como travão ao Estado e à Religião, a fim de proteger e promover a liberdade do Indivíduo. Corresponde ao Estado a função de coordenador político, para manter a unidade teológica e orgánica do corpo social, dirigindo, vigiando e impulsionando a vida colectiva. Through the grace of our Lord YAOHÚSHUA (Jesus), the love of G-d, and the communion of the 'Rukha Hol-Hodshúa (Holy Spirit), I trust in the one triune G-d (YÁOHU ULHÍM), the Shúam (Name), the Holy One of Yaoshorúl (Israel), whom alone I worship and serve (http://gamc.pcusa.org/ministries/pda/). God comes to us in free and undeserved favor in the person of YAOHÚSHUA who lived, died, and rose for us that we might belong to G-d and serve Mehushkhay (Christ) in the world. Following YAOHÚSHUA, Presbyterians are engaged in the world and in seeking thoughtful solutions to the challenges of our time. Presbyterians affirm that G-d comes to us with grace and love in the person of YAOHÚSHUA, who lived, died, and rose for us so that we might have eternal and abundant life in him. As Mehushkhay's (Christ’s) disciples, called to ministry in his name, we seek to continue his mission of teaching the truth, feeding the hungry, healing the broken, and welcoming strangers. G-d sends the 'Rukha Hol-Hodshúa (Holy Spirit) to dwell within us, giving us the energy, intelligence, imagination, and love to be Mehushkhay's (Christ’s) faithful disciples in the world. More than two million people call the Presbyterian Church, http://www.pcusa.org/, (in the U.S.A.) their spiritual home. Worshipping in 10,000 Presbyterian congregations throughout the United States (also in other countries and cities like the city of Braga, Portugal (Observation: My Church is not directly connected but inspired by): Apresento-vos, pois, formalmente a MINHA AMADA IGREJA OFICIAL, http://www.wix.com/ViktorMoreno/conviteavalsa: IGREJA BAPTISTA (PRESBITERANA) PENTECOSTAL - Vias Prebendas dignas duma lauda ou de um asteísmo: Rua de S. Martinho, 9 / Rua Manuel Álvares, 9, Braga; Horários: Terça/Quinta: 20:30/21:00 (Verão: 21:00); Sábado: 19:00 hrs (Abaixo dos Bombeiros Municipais; em frente da gasolineira "BP" - Sapadores) C.P./Cidade: 4700 Braga; Telemóvel oficial do Pastor: 964 803 540, "ESCRITURAS OFICIAIS": http://verdadesquelibertam.wordpress.com/as-escrituras-na-versao-yaohushua-clique-aqui/), they engage the communities in which they live and serve with G-d’s love. To ilustrate read the blog's article about women's leadership in Church: http://supralapsarianismo.wordpress.com/2010/10/11/damasio-%e2%80%9co-signo-o-tempo-e-a-consciencia%e2%80%9d-maria-a-mae-de-yaohushua-era-hermafrodita-como-o-afirmam-alguns-muculmanos/
    Também temos uma reflexão democrática com o contraditório: http://conviteavalsa.blogspot.com/2010/09/yaohushua-e-o-nosso-sumo-bem-da.html

    Bento Domingues: Os partidos na Igreja

    No "Público" de 22 de Maio de 2011 AD


    USA DENOMINATIONS LINKS
      DENOMINATIONS
      • Link to denominations | Portuguese Denomination: Metodistas de Portugal
      • Circuito de Braga
        alt BRAGA
        Morada: Travessa Dr. Francisco Machado Owen, 45 (Bairro Social St.ª Tecla) 4710 - 322 Braga Telefone: 253 271 266 Horário das Reuniões: Domingo - 10:00 Escola Dominical Domingo - 11:00 Culto 5ª Feira - 21:00 Estudo Bíblico Pastor responsável: Revª. Eunice Alves Telemóvel: 963 107 631
    ANTENA3 TV
    Fluir.tv
    edsom on livestream.com. Broadcast Live Free
    Watch live streaming video from apliveroyalwedding at livestream.com
    Fernanda Henriques, da Universidade de Évora, constatando que D'us se tornou um ídolo masculino patriarcal - se D'us é masculino, o masculino é D'us e, então, como é que as mulheres se pensam quando se dirigem a D'us figurado no masculino -, afirmou que as teologias feministas devem ser um braço da teologia da libertação, fundamentais para a renovação da Igreja (independente da denominação cristã) e decisivas para equilibrar as representações do homem e da mulher no seu valor na sociedade.
    Documento Final – Compromisso da Cidade do Cabo - Parte I PDF Imprimir E-mail
    Seg, 16 de Maio de 2011 AD
    Documento Final – Parte 2/4
    Congresso Lausanne III
    Compromisso da Cidade do Cabo
    5. Nós amamos o Espírito Santo
    Nós amamos o Espírito Santo na unidade da Trindade, juntamente com o Deus Pai e o Deus Filho. Ele é o Espírito missionário enviado pelo Pai missionário e pelo Filho missionário, que sopra vida e poder na Igreja missionária de Deus. Nós amamos e oramos pela presença do Espírito Santo, pois sem que o Espírito testemunhe de Cristo, o nosso testemunho é inútil. Sem a obra de convencimento do Espírito, é vã nossa pregação. Sem os dons, a direção e o poder do Espírito, nossa missão é mero esforço humano. E sem o fruto do Espírito, nossas vidas desinteressantes não conseguem refletir a beleza do evangelho.
    A) No Antigo Testamento vemos o Espírito de Deus ativo na criação, em obras de libertação e de justiça, enchendo pessoas do Espírito e capacitando-as para todo tipo de serviço. Profetas cheios do Espírito aguardavam ansiosamente a vinda do Rei e Servo, cuja Pessoa e obra seriam capacitadas pelo Espírito de Deus. Os profetas também aguardavam a era que seria marcada pelo derramamento do Espírito de Deus, trazendo nova vida, obediência renovada e dons proféticos para todo o povo de Deus, jovens e velhos, homens e mulheres.[17]

    Leia mais...
    Follow me on Twitter!
    [TRU:] YOUNG TELEVISION
    TV IPB
    Follow me on TwitLonger! Clique no http://www.twitlonger.com/index.php/main_new The Lord's Prayer by Huntley Brown - 2147 from Crystal Cathedral Ministries on Vimeo.
    Hour of Power Ep. 2153 - Full Hour from Crystal Cathedral Ministries on Vimeo.
    Amazing Grace performed by Crystal Cathedral Choir & Worship Team - 2153 from Crystal Cathedral Ministries on Vimeo.
    Hour of Power EP. 2154 - Full Hour from Crystal Cathedral Ministries on Vimeo.
    [TRU:] YOUNG TELEVISION
    TV IPB
    Watch live streaming video from tvbetel at livestream.com

    KSS: SHABBOS/SHABBAT

    CATEGORIAS FUNDAMENTALISTAS NÃO INCLUSIVAS E INCLUSIVAS | A ESPERANÇA DOS DEFICIENTES

    2120 Full Hour from Crystal Cathedral Ministries on Vimeo.

    The Fundamental Top 500


    The Baptist Top 1000 


    IFB1000
    http://unisinos.br/blog/ihu/category/juventude/ » Estudo do Ibase mostra como pensa a juventude sul-americana A juventude perdida da América Latina Uma selvagem celebração da liberdade, da juventude, do excesso » http://www.ihu.unisinos.br/index.php?option=com_noticias&Itemid=18&task=detalhe&id=34669 A fé da juventude. Estudos inéditos apontam um descrédito das religiões ‘Hoje não há geração, há tribo’. A diferença entre a juventude de 1968 e hoje. Entrevista com Zuenir Ventura ||| http://magcalcauvin.files.wordpress.com/2011/05/dc3adzimo.pdf »»»» DÍZIMO PDF ESPECIALMENTE A PÁGINA 5 » http://magcalcauvin.wordpress.com/2011/05/10/dizimo-uma-ideia-de-genio-de-agostinho/

    The Expanded Bible New Testament | Youthworks Bible Studies - Sex, Relationship & the Bible